Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TEMA: INTOLERÂNCIA RELIGIOSA NO BRASIL

2 participantes

Ir para baixo

TEMA: INTOLERÂNCIA RELIGIOSA NO BRASIL  Empty TEMA: INTOLERÂNCIA RELIGIOSA NO BRASIL

Mensagem  Louise23 Qua Jul 08, 2015 1:17 am

Essa tal violência.
              Não são poucas as discussões acerca da intolerância religiosa no Brasil hoje. Basta ler ou escutar em noticiários, valores morais e imorais produzidos, firmados e compartilhados no próprio desenvolvimento das relações sociais. Assim percebemos a complexidade da situação.
              Essas perseguições ocorreram em outros lugares, em outras datas, como exemplo na época de Hittler, em que nazistas desenvolveram métodos industriais para matar em grandes massas, judeus, ou então lutas dos próprios judeus contra islâmicos no Oriente Médio. Briga entre religiões está cada vez mais evidente no Brasil, país esse, rico em cultura diversificada. São várias religiões abrangentes e algumas delas, não aceitam a convivência com pessoas de diferentes doutrinas.
              Em pleno século XXI, em que somente o mundo vem avançando e cabeças de humanos não, ainda se tem preconceito contra pessoas de diferentes escolhas. Evangélicos, católicos, apostólicos entre outras religiões, se atacam de forma violenta, seja verbalmente e até mesmo fisicamente tal como, uma criança do candomblé que é apedrejada por pessoas de outra religião, ou objetos pertencentes a um grupo, são queimados e destruídos, e até mesmo são levados para rituais macabros.
              É possível perceber assim, que nossa sociedade não aprendeu a conviver com pessoas diferentes, ou melhor, com pensamentos diferentes. Sociedade essa, que busca tanto a mudança. Vale lembrar que nem tudo que se comenta é ato de preconceito, críticas não abusivas, não desrespeitosas e feitas sem ódio são apenas opiniões ditas por um fato. Se cada um respeitar a crença do outro, sem julgar a quem Deus pertence, não haverá tanta violência no país, na qual já vivemos com muitos outros problemas envolvendo essa tal palavra violência.

Louise23

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 08/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

TEMA: INTOLERÂNCIA RELIGIOSA NO BRASIL  Empty Re: TEMA: INTOLERÂNCIA RELIGIOSA NO BRASIL

Mensagem  Moderator Qui Jul 09, 2015 5:26 pm

Olá Convidado,

Esse site não está mais em atividade, favor acessar: http://www.clubedosestudantes.com

Você está realmente preparado(a) para a prova de Redação do ENEM ou dos vestibulares/concursos públicos? Não fique mais na dúvida, chegou o DIAGNÓSTICO DE REDAÇÃO - COMO ESTOU EM REDAÇÃO?



Acesse e confira: http://loja.clubedosestudantes.com/diagnostico-de-redacao-como-voce-esta-indo-em-redacao


Receba um desconto de R$ 5,90 na aquisição do produto, envie um email para contato@clubedosestudantes.com. PROMOÇÃO VÁLIDA ATÉ 15 DE JULHO DE 2015
Moderator
Moderator

Mensagens : 559
Pontos : 563
Data de inscrição : 20/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos