Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA: REGRA OU EXECEÇÃO NO BRASIL ?

Ir para baixo

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA: REGRA OU EXECEÇÃO NO BRASIL ? Empty INTOLERÂNCIA RELIGIOSA: REGRA OU EXECEÇÃO NO BRASIL ?

Mensagem  Thaís Mara Sex Set 25, 2015 9:24 pm

"Posso discordar de tuas palavras , mas defenderei até a morte o direto de dizê-las". A citação do filósofo Francês Voltaire, infelizmente não retrata a atual situação do Brasil, onde a intolerância religiosa está presente na sociedade.
Logo após a chegada dos portugueses houve a tentativa de modificar a religião dos nativos, ou seja, o preconceito religioso já está enraizado desde a colonização brasileira, o mesmo ocorreu com a vinda dos escravos em terras nacionais.
Esse processo se de através da Companhia de Jesus que veio para catequizar os nativos e escravos, porém encontram dificuldades com os africanos, por terem uma religião definida, não abandonaram suas crenças. Isso só reforça o pensamento do escritor inglês Daniel Defoe, que afirma: "Um grande homem sem religião é um simples animal sem alma".
As religiões de origem africana são as mais perseguidas. Além de terem menor nível de escolaridade e está entre os 10% da população mais pobre do país. Outro fator determinante é o culto a vários deuses. Até mesmo na literatura, principalmente no movimento naturalista, essa postura se faz presente, pois nos livros os autores criticavam os africanos que resistiam. Eram considerados hereges e sofriam torturas.
O país como nação laica tem o dever de assegurar a prática das mais diversas religiões, a Secretária de Direitos Humanos deve promover políticas públicas principalmente nas escolas, onde o indivíduo está se formando. A reformulação para penas anis severas, que ocasionará na diminuição de episódios preconceituosos.


Dizer a pontuação e os erros.
Agradeço desde já

Thaís Mara

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 25/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos