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Mensagem  deivid souza Seg Nov 17, 2014 2:05 pm

O consumismo provocado pela publicidade infantil

             
                A moda do consumismo desenfreado que abalou o mundo dos países ricos nas desadas de 80 e 90 tem tomado força em países em desenvolvimento como o Brasil, atrelado a esse consumismo as grandes empresas de produtos infantis investem em pesadas campanhas publicitarias apelativas que acabam persuadindo as crianças levadas pelo emocional a querer esses produtos.
                A autorregulamentação nem sempre consegue coibir publicidades infantis, de caráter abusivo, essas propagandas veiculadas na mídia despertam um consumismo muitas vezes irracional em crianças que estão numa fase de formação da personalidade essas crianças se tornarão adolescentes consumistas desenfreados em muitos casos importando-se mais com marcas do que com necessidades básicas esses adolescentes se tornarão adultos irracionais consumistas que nunca tiveram habito de poupar e que veem em futilidades importância maior que com necessidades básicas como saúde e educação esse adultos terão filhos que através dessas publicidades desreguladas continuarão esse circulo vicioso.
                O universo da mídia com toda sua influencia e dinheiro pode ate tentar pressionar os órgão governamentais como o (CONAMA) conselho nacional de direitos da criança e do adolescente e as ONGs que defendem as crianças mas não conseguirão desanima-los nos proposito de regulamentar a publicidade infantil, pois o que esta em jogo é o futuro da nação.
                 Alem de ter suas propagandas abusivas impedidas de ser veiculadas essas grandes empresas de produtos infantis deverias ajudar de alguma forma na recuperação de menores infratores que se encontram custodiados em unidades prisionais, que levados pelo consumismo desenfreado cometeram crimes muito cedo devido a necessidade de ter produtos de marca largamente veiculados na mídia esta que deveria ser regida com base em princípios éticos e morais.

deivid souza

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Mensagem  Isa Nunes Seg Nov 17, 2014 3:03 pm

A moda do consumismo desenfreado que abalou o mundo dos países ricos nas desadas (décadas) de 80 e 90 tem tomado força em países em desenvolvimento como o Brasil, atrelado a esse consumismo as grandes empresas de produtos infantis investem em pesadas campanhas publicitarias apelativas que acabam persuadindo as crianças levadas pelo emocional a querer esses produtos. Você deveria ter colocado apenas: "investem em campanhas publicitárias apelativas que acabam persuadindo as crianças e despertando nelas o desejo de consumo". Esse "levadas pelo emocional a querer esses produtos" ficou incoerente.
               A autorregulamentação nem sempre consegue coibir publicidades infantis, de caráter abusivo, essas propagandas veiculadas na mídia despertam um consumismo ( a propaganda não desperta o consumismo. O consumismo é uma compulsão que leva o indivíduo a comprar de forma ilimitada e sem necessidade bens, mercadorias e/ou serviços. A propaganda tem como objetivo persuadir o individuo a comprar, você deveria ter colocado apenas "despertam um desejo de consumir") muitas vezes irracional em crianças que estão numa fase de formação da personalidade (use o ponto final para separar as ideias). Essas crianças se tornarão adolescentes consumistas desenfreados ("se tornarão consumistas desenfreados na adolescência" nessa ordem fica mais coerente)  em muitos casos importando-se mais com marcas do que com necessidades básicas, esses adolescentes se tornarão adultos irracionais consumistas que nunca tiveram habito de poupar e que veem em futilidades importância maior que com necessidades básicas como saúde e educação esse adultos terão filhos que através dessas publicidades desreguladas continuarão esse circulo vicioso. Nesse parágrafo o seu maior erro foi não ter utilizado nenhuma vez virgula ou ponto final. Você foi falando tudo desenfreadamente e isso dificulta o entendimento (espero que na folha de redação do ENEM você não tenha feito isso) Além disso cuidado com a repetição de palavras, tente usar sinônimos, os professores despontuam muito quando há esse tipo de repetição.
               O universo da mídia com toda sua influencia e dinheiro pode ate tentar pressionar os órgão governamentais como o (CONAMA) conselho nacional de direitos da criança e do adolescente e as ONGs que defendem as crianças mas não conseguirão desanima-los nos proposito de regulamentar a publicidade infantil, pois o que esta em jogo é o futuro da nação. Você inverteu as coisas o correto seria " os órgãos governamentais como o Conselho Nacional de Direitos da Criança e do adolescente (CONAMA). Primeiro coloque o nome completo do órgão e depois a sigla entre parenteses.
               O último parágrafo é a conclusão, por isso, é bom incia-lo com "Portanto" Alem de ter suas propagandas abusivas impedidas de ser veiculadas essas grandes empresas de produtos infantis deverias (deveriam) ajudar de alguma forma na recuperação de menores infratores que se encontram custodiados em unidades prisionais, que levados pelo consumismo desenfreado cometeram crimes muito cedo devido a necessidade de ter produtos de marca largamente veiculados na mídia esta que deveria ser regida com base em princípios éticos e morais.
Você deveria ter pensado um pouco melhor nas ideias que apresentou na conclusão. Os menores infratores que cometem crimes como roubo e furto muitas vezes cometem esses crimes por viverem na pobreza e serem marginalizados devido ao abandono social. O fato desses menores desejarem produtos que não podem ter e roubarem para conseguir também pode ser um dos fatores que leva esses menores a cometerem crimes, mas não é o único e nem o principal fator.


Espero ter ajudado, desculpa qualquer coisa... hahaha
Wink

Isa Nunes

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Corrijam minha redação por favor! Empty Obrigado pela correção

Mensagem  deivid souza Qua Nov 19, 2014 8:51 am

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deivid souza

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