Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Por favor corrijam minha redação : Rio+20

Ir para baixo

  Por favor corrijam minha redação : Rio+20 Empty Por favor corrijam minha redação : Rio+20

Mensagem  aline Ladeia Dom Ago 05, 2012 1:41 pm

Rio+20: Evolução Sustentável

No mês de junho no o Rio de Janeiro foi sede da Rio+20 conferencia das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável ,evento reuniu durante 10 dias líderes e representantes de 191 países, 20 anos depois da histórica Rio-92,o evento foi cercado de discussões, negociações, polêmicas, críticas etc.

O evento inclui temas como inclusão social, erradicação da fome e da pobreza, alternativas para a economia verde e sustentabilidade.

Ao contrario do esperado não trouxe grande impacto na preservação do meio ambiente e foram firmados acordos pouco ambiosos e não entrou em pauta temas polêmicos, como o esperado.
A Rio+20 terminou com a adoção do documento chamado “O Futuro que Queremos” que não trouxe mudanças significativas, mas se realmente cumpridas as metas podem ajudar no desenvolvimento sustentável do mundo.


Um dos seus legados de sucesso foi o compromisso assumido por prefeitos das maiores cidades do mundo de reduzir as emissões de gases de efeito estufa em 12% até 2016, e em 1,3 bilhões de toneladas até 2030.

No Brasil, 226 empresas assinaram o termo que incluem redução das emissões de gases poluentes, maior eficiência energética, entre outras ações no processo produtivo.

O cumprimento das metas dentro do prazo será um grande passo para a transição para a “Economia Verde” o que beneficiara na qualidade de via de todo mundo.

Hoje há grandes empresas interessadas no desenvolvimento sustentável, o que não era visível no passado, a Rio+20 além de acordos, trouxe a conscientização da população, a discutição de temas como inclusão social, fome e a pobreza, economia verde , sustentabilidade,etc.

A solução de grande parte dos problemas ambientas e sociais, inicia na união de todos países em prol do meio ambiente e finaliza com o cidadão, educado no consumo e ciente da sua participação na preservação do meio ambiente.

aline Ladeia

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos