Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tema: O que muda no país após as manifestações populares?

2 participantes

Ir para baixo

Tema: O que muda no país após as manifestações populares? Empty Tema: O que muda no país após as manifestações populares?

Mensagem  luisapaim Sáb Jul 06, 2013 2:54 pm

O gigante acordou, e agora?

Milhões de pessoas foram às ruas de mais de mil cidades em todas as cinco regiões do Brasil nas últimas semanas, exclamar que o povo brasileiro acordou e exigir uma mudança na conduta política e social do país.

Cantando o Hino Nacional e exibindo cartazes com frases como “Não é só pelos 0,20 centavos”, brasileiros de todas as classes e idades se uniram para protestar contra anos de injustiça e negligência com a educação e saúde do país, atos de corrupção, violência e ainda pedindo investigações a respeito dos gastos exacerbados na construção de estádios para a Copa do Mundo de 2014.

O aumento em 0,20 centavos, no preço da passagem dos transportes públicos em várias cidades do país, foi o estopim dessa revolução. A vitória da população até o momento é parcial e satisfatória. Dias após o início das manifestações, prefeitos e governadores anunciaram a revogação dos aumentos; a Câmara do Deputados derrubou a polêmica PEC 37 e decretou a destinação dos royalties do petróleo 75% e 25% para a educação e saúde, respectivamente.

“A revolta dos 20 centavos”, é assim que será conhecida na história essa série de manifestações que mobilizaram o país. Mudanças já são visíveis e muitas ainda estão a caminho. Afinal, como proclamado pelo primeiro ocupante da Casa Branca, Ronald Reagan, “o governo não é parte da solução dos nossos problemas, o governo é o problema”, e aparentemente o brasileiros acordaram para essa realidade. O futuro promete transformações, pelo fato desses manifestantes de hoje serem os eleitores de amanhã.

luisapaim

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 06/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Tema: O que muda no país após as manifestações populares? Empty Boa redação

Mensagem  harleyaquino Dom Jul 14, 2013 11:58 am

Não sou professor, mas como um simples estudante gostei de sua redeção. Mostrou domínio do tema, bom uso da gramática.
Na minha opinião eu apenas tentaria pôr mais uma frase na introdução, adiantando o que eu iria expor no desenvolvimento.

parabéns

harleyaquino

Mensagens : 2
Pontos : 4
Data de inscrição : 14/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos