Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

enem 2012 - será que consigo ir bem????

2 participantes

Ir para baixo

enem 2012 - será que consigo ir bem???? Empty enem 2012 - será que consigo ir bem????

Mensagem  Leticiac Seg Nov 05, 2012 7:01 pm

Em pleno século XXI, em um mundo globalizado, porém com altos índices de desemprego e desigualdade social, muitas pessoas buscam melhor qualidade de vida, bons empregos e até mesmo um espaço, onde não sofram exclusão perante a sociedade. Um dos meios de poder alcançar esses projetos e objetivos é por meio da imigração.
Uma boa parte dos imigrantes, além de buscarem melhores condições de vida e trabalho, vêm buscando também "refúgio" contra desastres naturais, como abalos sísmicos, furacões, entre outros tipos de problemas ambientais que têm ocorrido com frequência nos últimos tempos.
O Brasil vem crescendo economicamente, porém, cada vez mais o país tem acolhido tais imigrantes, aumentando o índice de desemprego entre a população gerando mais pobreza e maior desigualdade social, devido ao crescimento da população.
Com o aumento de imigrações, apesar do crescimento econômico que ocorre no país, seria necessário maior estruturação, como a construção de empresas e indústrias para a geração de novos empregos e o melhoramento de moradias e habitação.
Os cuidados com o meio ambiente em todo planeta também são indispensáveis, para que diversos efeitos causados pelo homem na natureza diminuam ou, se possível, sejam cessados, para que populações não necessitem se deslocar por consequência de desastres ecológicos.
Portanto, se o governo se dispor a acolhê-los com boas condições e controlar sua chegada, o país pode até mesmo ser beneficiado, garantindo o crescimento do mesmo em todos os aspectos, podendo assim, quiçá, deixar de ser um país subdesenvolvido.

Leticiac

Mensagens : 3
Pontos : 5
Data de inscrição : 05/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

enem 2012 - será que consigo ir bem???? Empty correção

Mensagem  Leticiac Qui Nov 08, 2012 7:00 pm

alguém pode corrigir minha redação? por favor! há varios dias estou esperando, sendo que vocês dizem que é apenas em 24 horas!!!!!!!!!! poooooooor favor!!

Leticiac

Mensagens : 3
Pontos : 5
Data de inscrição : 05/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

enem 2012 - será que consigo ir bem???? Empty Minha opinião:

Mensagem  Giovana Qui Nov 08, 2012 9:41 pm

Eu acho que você poderia ter explorado mais o tema, e a divisão de parágrafos não ficou muito boa, acho também que você repetiu muito as palavras, deveria ter substituído elas pra redação ficar menos cansativa. Se você tivesse explorado mais sua conclusão ela ficaria ótima, achei que você falou pouco.

Giovana

Mensagens : 10
Pontos : 24
Data de inscrição : 27/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

enem 2012 - será que consigo ir bem???? Empty Re: enem 2012 - será que consigo ir bem????

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos