REDAÇÃO ENEM 2014.. Qual nota vocês acham que consigo?
Página 1 de 1
REDAÇÃO ENEM 2014.. Qual nota vocês acham que consigo?
A principal característica da propaganda é a manipulação do indivíduo para que o mesmo adquira o produto que lhe é ofertado.O público-alvo mais lucrativo aos publicitários, e consequentemente o mais afetado são as crianças. , uma vez que , na ausência de senso crítico para discernir necessidade de desejo acabam influenciando-se facilmente.
Desde pequenos são impostos ao consumismo , à supervalorização dos bens materiais , estimulados diretamente pelos meios publicitários que , totalmente atentos ao mercado descobrem as fragilidades do público, desejos , personalidades e gostos , desenvolvendo através disso exatamente aquilo que os instiga a comprar.
Subitamente aquele personagem infantil tão amado aparece cantando , dançando e ofecendo um produto, como se a felicidade e satisfação dependessem diretamente do consumo do mesmo.A reação é imediata .Milhões de crianças obcecadas imploram para que os pais comprem o brinquedo.E é o que acontece. Após isso, vão temporariamente ao ápice da satisfação , até que surja uma nova propaganda, mais colorida e chamativa , oferecendo um novo brinquedo , o qe torna o antigo cada vez mais inútil e ultrapassado. E o ciclo recomeça.
O controle dessa situação cabe não somente aos pais, por meio da supervisão e aconselhamento de que a satisfação não encontra-se no consumo , ou ao governo por meio da proibição dos anúncios, mas também , e principalmente à imprensa , que através do bom senso deve lembrar que por trás de tantos lucros há o uso indiscriminado da inocência , e o que chega a ser até mesmo certa violação aos direitos da criança.
Desde pequenos são impostos ao consumismo , à supervalorização dos bens materiais , estimulados diretamente pelos meios publicitários que , totalmente atentos ao mercado descobrem as fragilidades do público, desejos , personalidades e gostos , desenvolvendo através disso exatamente aquilo que os instiga a comprar.
Subitamente aquele personagem infantil tão amado aparece cantando , dançando e ofecendo um produto, como se a felicidade e satisfação dependessem diretamente do consumo do mesmo.A reação é imediata .Milhões de crianças obcecadas imploram para que os pais comprem o brinquedo.E é o que acontece. Após isso, vão temporariamente ao ápice da satisfação , até que surja uma nova propaganda, mais colorida e chamativa , oferecendo um novo brinquedo , o qe torna o antigo cada vez mais inútil e ultrapassado. E o ciclo recomeça.
O controle dessa situação cabe não somente aos pais, por meio da supervisão e aconselhamento de que a satisfação não encontra-se no consumo , ou ao governo por meio da proibição dos anúncios, mas também , e principalmente à imprensa , que através do bom senso deve lembrar que por trás de tantos lucros há o uso indiscriminado da inocência , e o que chega a ser até mesmo certa violação aos direitos da criança.
heeythats- Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 10/11/2014
Idade : 27
Tópicos semelhantes
» REDAÇÃO ENEM 2014 - Corrijam e deem nota, por favor.
» Corrijam minha redação do enem 2014 e deem nota por favor
» Tema ENEM 2014: publicidade infantil em questão no Brasil - Nota da redação final e em cada competência -
» Redação do Enem corrijam por favor ! ! ! ! der a nota de acordo com os critérios do enem
» Correção Urgente da Redação do ENEM. Ajuda? Será que consigo 600? - Corrijo de Volta!
» Corrijam minha redação do enem 2014 e deem nota por favor
» Tema ENEM 2014: publicidade infantil em questão no Brasil - Nota da redação final e em cada competência -
» Redação do Enem corrijam por favor ! ! ! ! der a nota de acordo com os critérios do enem
» Correção Urgente da Redação do ENEM. Ajuda? Será que consigo 600? - Corrijo de Volta!
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos