Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Será que eu passo em redação no enem ? me deem a nota por favor.

Ir para baixo

Será que eu passo em redação no enem ? me deem a nota por favor. Empty Será que eu passo em redação no enem ? me deem a nota por favor.

Mensagem  amorax Seg Nov 05, 2012 5:14 pm

São vários os motivos que podem fazer as pessoas quererem deixar seus países de origem. Muitos saem porque as oportunidades de emprego são maiores, outros porque não gostam do modo de vida do país onde nasceu e também tem aqueles que tem um sonho a ser realizado em outro país.
os imigrantes que vieram para o Brasil no século XXI tiveram um papel importantíssimo na formação cultural, social e econômico do país. No caso desses imigrantes o que os motivaram a vir para o Brasil foi o fato de por ser uma colônia, eles teriam mais liberdade para enrraizar a sua cultura e seus costumes. O resultado desse movimento imigratório foi a diversidade que o Brasil é hoje, com tanta riqueza cultural.
Nos dias atuais ainda é frequente a imigração, as pessoas não estão satisfeitas em seus países onde nasceram. Se isto está acontecendo é porque não está havendo nestes países o necessário para os seus habitantes viverem com qualidade,para isso acontecer seria fundamental investir na educação, saúde, combata a violência e todas as outras áreal da sociedade.
O que não se deve é desrespeitar os imigrantes que saem de seus países em busca de uma vida melhor e também por situações graves como no caso do haiti que sofreu com terremotos em 2010. A compreensão é um ato que ajuda bastante nesses casos.

amorax

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 05/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos