Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

a persistência da violência contra a mulher, por favor, me deem uma nota para minha redação do Enem 2015 o texto saiu pequeno aqui, mas no Enem ele ficou grande.

3 participantes

Ir para baixo

a persistência da violência contra a mulher, por favor, me deem uma nota para minha redação do Enem 2015 o texto saiu pequeno aqui, mas no Enem ele ficou grande. Empty a persistência da violência contra a mulher, por favor, me deem uma nota para minha redação do Enem 2015 o texto saiu pequeno aqui, mas no Enem ele ficou grande.

Mensagem  anaribeiro Seg Nov 16, 2015 4:09 pm

Ao longo das ultimas décadas a sociedade contemporâneo tem acompanhado a violência praticada contra a mulher. Nos noticiários de TV, vimos que a mulher não vem sendo tratada com respeito.
Em primeiro plano, a violência contra a mulher gerar impactos negativos na sua vida. Quando a mulher sofre agressão física seja por parte de algum familiar ou marido torna-se vulnerável, e essa vulnerabilidade a impede de denunciar a agressão sofrida agravando ainda mais a sua situação.O silencio perante a agressão piorar o quadro psicológico da mulher levando ao desenvolvimento de transtornos mentais, depressão, ansiedade, fobias.A denuncia ainda é a melhor forma de proteção contra qualquer tipo de violência.
Além disso, qualquer forma de violência é uma violação aos direitos humanos. Segundo a constituição brasileira, todos somos iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, sendo inviolável o direito a vida, igualdade, liberdade, segurança.Dessa forma, a vida humana deve ser protegida pela lei, a liberdade é um direito de todos, merecemos ser tratados da mesma forma, com respeito e igualdade.Cabe as autoridades buscar soluções para pôr um fim a violência contra a mulher, fazer com os direitos humanos sejam assegurados e respeitados.
Por tudo isso, a violência contra a mulher deve ser combatida para proteção da sua integridade. Por isso, são necessárias mudanças nas leis tornando-as mais rígidas para agressores, assassinos, estupradores. A denuncia é também fundamental para evitar o agravamento da violência.

anaribeiro

Mensagens : 3
Pontos : 9
Data de inscrição : 16/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

a persistência da violência contra a mulher, por favor, me deem uma nota para minha redação do Enem 2015 o texto saiu pequeno aqui, mas no Enem ele ficou grande. Empty Re: a persistência da violência contra a mulher, por favor, me deem uma nota para minha redação do Enem 2015 o texto saiu pequeno aqui, mas no Enem ele ficou grande.

Mensagem  LuhFurlan Seg Nov 16, 2015 6:54 pm

Ao longo das ultimas décadas a sociedade contemporâneo tem acompanhado a violência praticada contra a mulher. Nos noticiários de TV, vimos que a mulher não vem sendo tratada com respeito.
Em primeiro plano, a violência contra a mulher gerar impactos negativos na sua vida. Quando a mulher sofre agressão física seja por parte de algum familiar ou marido torna-se vulnerável, e essa vulnerabilidade a impede de denunciar a agressão sofrida agravando ainda mais a sua situação.O silencio perante a agressão piorar o quadro psicológico da mulher levando ao desenvolvimento de transtornos mentais, depressão, ansiedade, fobias.A denuncia ainda é a melhor forma de proteção contra qualquer tipo de violência.
Além disso, qualquer forma de violência é uma violação aos direitos humanos. Segundo a constituição brasileira, todos somos iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, sendo inviolável o direito a vida, igualdade, liberdade, segurança.Dessa forma, a vida humana deve ser protegida pela lei, a liberdade é um direito de todos, merecemos ser tratados da mesma forma, com respeito e igualdade.Cabe as autoridades buscar soluções para pôr um fim a violência contra a mulher, fazer com os direitos humanos sejam assegurados e respeitados.
Por tudo isso, a violência contra a mulher deve ser combatida para proteção da sua integridade. Por isso, são necessárias mudanças nas leis tornando-as mais rígidas para agressores, assassinos, estupradores. A denuncia é também fundamental para evitar o agravamento da violência.

CORREÇÃO NÃO OFICIAL - Opinião

Bom, o seu texto, não se ofenda, possui um nível mediano. Você usou o argumento dos direitos humanos, e não que seja ruim, mas eles desejam um argumento que saia do óbvio. Para o ENEM é cômodo filosofarmos na redação, eles querem que a gente seja mais direto, menos sentimental. Eu vi um pouco de sentimentalismo no seu texto. Você precisa se atentar quanto ás repetições, que é bem comum, mas pode enfraquecer e muito a redação: as palavras "mulheres" e "violência" foram muito repetidas, você tem que aprender a ter conhecimento dos sinônimos das palavras. Alguns erros de gramática eu também vi, acentuação, que também tiram nota. O primeiro parágrafo ficou um pouco curto, você poderia ter mostrado mais sobre o que você iria falar no decorrer do texto, foi direto demais, o que dá a impressão, em alguns casos, que você tem pouco a oferecer para eles. Cuidado com isso. Outro cuidado: se atente melhor na sua formalidade, a formalidade é um dos critérios do ENEM, e você pode perder nota por causa disso; também a proposta da solução deixou muito a desejar, cuidado em dobro com isso.

Sociedade contemporâneo = pode ser erro de digitação, mas houve um erro de gênero aqui --> se a sociedade está no feminino, ela vai se ligar á algo também no feminino, logo --> sociedade contemporâneA.
Mulher = nas duas frases do primeiro parágrafo e nas duas primeiras do segundo você repetiu a palavra "mulher"; não é necessário repetir, é só ligar as ideias, saberão que você está falando da mulher; em outros casos, use outros sinônimos, como "sexo ou gênero feminino"; repetição enfraquece e empobrece o texto.
Na = "EM sua vida" fica melhor do que "NA sua vida";
Silencio = faltou acentuação; é silêncio;
Piorar = não é verbo; você está usando o presente na sua oração; o certo é "o silêncio perante á agressão piora o quadro..."
Denuncia = no caso, faltou novamente acentuação; denuncia é um verbo, do verbo denunciar; no caso, você quis dizer "denúncia";
Tipo = para deixar mais formal, por que não usar, ao invés do "tipo", "espécie", por exemplo? "Qualquer espécie de violência";
Dessa forma, a vida humana deve ser protegida pela lei,[b] a liberdade é um direito de todos, merecemos ser tratados da mesma forma, com respeito e igualdade = você pode dar a impressão que usou essa frase para encher linguiça e fazer mais linhas na sua redação. Não precisa dizer isso, coloque mais informações a respeito da mulher, é dela no caso que estamos falando na redação.
As = faltou a crase no "as"; "cabe ás autoridades..."

C1: Domínio da Linguagem Culta: 100
C2: Compreensão da Proposta: 180
C3: Organização dos Fatos/Ideias: 180
C4: Domínio dos Mecanismos Linguísticos: 140
C5: Propor Solução: 80

Total: 680 *considere que ainda sou estudante

LuhFurlan

Mensagens : 39
Pontos : 51
Data de inscrição : 06/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

a persistência da violência contra a mulher, por favor, me deem uma nota para minha redação do Enem 2015 o texto saiu pequeno aqui, mas no Enem ele ficou grande. Empty Re: a persistência da violência contra a mulher, por favor, me deem uma nota para minha redação do Enem 2015 o texto saiu pequeno aqui, mas no Enem ele ficou grande.

Mensagem  Moderator Qua Nov 18, 2015 12:06 pm

Olá Convidado,

Sinto muito em lhe informar, mas esse site não está mais em atividade, favor acessar: http://www.clubedosestudantes.com


ARRASE NO ENEM, NOS VESTIBULARES E CONCURSOS PÚBLICOS
a persistência da violência contra a mulher, por favor, me deem uma nota para minha redação do Enem 2015 o texto saiu pequeno aqui, mas no Enem ele ficou grande. Ok-icon
Corrigimos redações no estilo ENEM, vestibulares e concursos públicos.

Lá você vai conseguir tirar todas as suas dúvidas sobre Português, Matemática, Literatura, Língua Estrangeira, História, Geografia, Química, Física, Biologia e Legislações em Geral.
Moderator
Moderator

Mensagens : 559
Pontos : 563
Data de inscrição : 20/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

a persistência da violência contra a mulher, por favor, me deem uma nota para minha redação do Enem 2015 o texto saiu pequeno aqui, mas no Enem ele ficou grande. Empty Re: a persistência da violência contra a mulher, por favor, me deem uma nota para minha redação do Enem 2015 o texto saiu pequeno aqui, mas no Enem ele ficou grande.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos