Redução da maioridade penal.
3 participantes
Página 1 de 1
Minha redação , estaria com uma boa nota no Enem ?
Redução da maioridade penal.
A maioridade penal tem como o objetivo de apreender um jovem infrator.Ou seja, o qual esses indivíduos viola a lei penal na condição de um adulto, que caso essa lei entrasse na pratica,esses jovens e adolescentes teriam a convivência,dividindo a mesma cela,com um infrator maior de idade.
Será que um jovem e adolescente,tem a total capacidade de distinguir o certo e o errado? Será que eles tenham a mesma capacidade de pensar como de um adulto?
Psicólogos afirmam que adolescente e jovens de 14,15 e 16 anos, estariam em fase de construção , ou seja, eles não poderiam assumir seus erros ,sendo penalizados,igual um jovem de 18 anos ou mais.
Por tanto,esse indivíduos menor de idade não poderia estar sendo punido igualmente, a um maior de idade, e infligiria a lei,sendo assim punido o " manipulador" não o jovem infrator.
Portanto esse jovem infrator ,deveria ser encaminhado para uma casa de apoio,tendo os tratamentos especializados com psicólogos , para que esses profissionais de o apoio necessário
Será que um jovem e adolescente,tem a total capacidade de distinguir o certo e o errado? Será que eles tenham a mesma capacidade de pensar como de um adulto?
Psicólogos afirmam que adolescente e jovens de 14,15 e 16 anos, estariam em fase de construção , ou seja, eles não poderiam assumir seus erros ,sendo penalizados,igual um jovem de 18 anos ou mais.
Por tanto,esse indivíduos menor de idade não poderia estar sendo punido igualmente, a um maior de idade, e infligiria a lei,sendo assim punido o " manipulador" não o jovem infrator.
Portanto esse jovem infrator ,deveria ser encaminhado para uma casa de apoio,tendo os tratamentos especializados com psicólogos , para que esses profissionais de o apoio necessário
Leticiarad- Mensagens : 2
Pontos : 6
Data de inscrição : 28/05/2015
Re: Redução da maioridade penal.
Olha, vou ser bem sincera. (Espero que não se ofenda).
Seu texto não apresenta um fluxo de leitura muito bom (eu sinceramente achei tedioso). Sua introdução é muito normal, ou seja, não mostra um conhecimento aprofundado sobre o assunto, o que quero dizer é que o que está na sua introdução todo mundo já sabe, não há algo de novo. E há erros de pontuação também.
Posso lhe dar uma dica? Nunca comece uma redação com o tema que você vai falar. Por exemplo: se você for falar da maioridade penal não comece com "A maioridade penal...", se for falar de automedicação não comece com "A automedicação...", um corretor não costuma ver textos que começam dessa maneira com bons olhos.
No seu primeiro parágrafo de desenvolvimento vejo mais erros de pontuação. Lembre-se: Sujeito e predicado não se separam!
No segundo parágrafo de desenvolvimento vejo erros gramaticais:
1º erro: "Por tanto" se escreve junto: "Portanto"
2º erro: "esse indivíduos menor de idade não poderia estar" Erro de concordância verbal e nominal, além de não ter coesão! O verbo "poderia" deve concordar com os "indivíduos" e "esse" deve concordar também com "indivíduos". Assim: "Esses indivíduos menores não poderiam estar..."
3º erro: "(...),a um maior de idade, e infligiria a lei,sendo assim punido o " manipulador" não o jovem infrator." - Desculpe, mas não entendi o que quis dizer aqui.
E na sua conclusão abranda um pouco mais as soluções para o problema.
PS: Não sou professora de redação (por isso não vou estabelecer uma nota), mas sou estudante de Letras. E uma das melhores alunas de redação. Seu texto apresenta MUITOS erros e não é um texto muito rebuscado, tudo que está nele praticamente todos sabem. Não apresentou nada novo e está com erros de concordância.
Veja no youtube algumas aulas, garanto que irá melhorar.
Beijos.
Seu texto não apresenta um fluxo de leitura muito bom (eu sinceramente achei tedioso). Sua introdução é muito normal, ou seja, não mostra um conhecimento aprofundado sobre o assunto, o que quero dizer é que o que está na sua introdução todo mundo já sabe, não há algo de novo. E há erros de pontuação também.
Posso lhe dar uma dica? Nunca comece uma redação com o tema que você vai falar. Por exemplo: se você for falar da maioridade penal não comece com "A maioridade penal...", se for falar de automedicação não comece com "A automedicação...", um corretor não costuma ver textos que começam dessa maneira com bons olhos.
No seu primeiro parágrafo de desenvolvimento vejo mais erros de pontuação. Lembre-se: Sujeito e predicado não se separam!
No segundo parágrafo de desenvolvimento vejo erros gramaticais:
1º erro: "Por tanto" se escreve junto: "Portanto"
2º erro: "esse indivíduos menor de idade não poderia estar" Erro de concordância verbal e nominal, além de não ter coesão! O verbo "poderia" deve concordar com os "indivíduos" e "esse" deve concordar também com "indivíduos". Assim: "Esses indivíduos menores não poderiam estar..."
3º erro: "(...),a um maior de idade, e infligiria a lei,sendo assim punido o " manipulador" não o jovem infrator." - Desculpe, mas não entendi o que quis dizer aqui.
E na sua conclusão abranda um pouco mais as soluções para o problema.
PS: Não sou professora de redação (por isso não vou estabelecer uma nota), mas sou estudante de Letras. E uma das melhores alunas de redação. Seu texto apresenta MUITOS erros e não é um texto muito rebuscado, tudo que está nele praticamente todos sabem. Não apresentou nada novo e está com erros de concordância.
Veja no youtube algumas aulas, garanto que irá melhorar.
Beijos.
kangluisa- Mensagens : 2
Pontos : 4
Data de inscrição : 29/05/2015
Re: Redução da maioridade penal.
Olá Convidado,
Esse site não está mais em atividade, favor acessar: http://www.clubedosestudantes.com
Está cansado de tirar notas baixas no ENEM e nos concursos públicos? Quer aprender a fazer redação de verdade? CHEGOU A SUA VEZ DE PASSAR!
http://loja.clubedosestudantes.com
Esse site não está mais em atividade, favor acessar: http://www.clubedosestudantes.com
Está cansado de tirar notas baixas no ENEM e nos concursos públicos? Quer aprender a fazer redação de verdade? CHEGOU A SUA VEZ DE PASSAR!
http://loja.clubedosestudantes.com
PRÉ-MÓDULO - Introdução aos mapas mentais
- Tutorial em vídeo e materiais complementares.
O método de mapas mentais é comprovado cientificamente como o método mais eficaz para o desenvolvimento da inteligência. O aluno aprenderá como aplicar isso à redação.
MÓDULO 1: Pontuação - foco no uso da vírgula
- Videoaulas e materiais complementares.
- Exercícios com gabarito comentado.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é ética?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)
MÓDULO 2: Uso da crase na redação
- Videoaulas e materiais complementares.
- Exercícios com gabarito comentado.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é política?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)
MÓDULO 3: Verdades e mentiras sobre a redação
- Videoaulas e materiais complementares.
- Exercícios com gabarito comentado.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é poder?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)
MÓDULO 4: Coerência e coesão na redação
- Videoaulas e materiais complementares.
- Exercícios com gabarito comentado.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é ideologia?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)
MÓDULO 5: Aprenda a criar títulos incríveis para as suas redações
- Videoaulas e materiais complementares.
- Exercícios com gabarito comentado.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é capitalismo?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)
MÓDULO 6: Reciclagem dos textos motivadores, diferença entre assunto e tema e criação da tese na redação.
- Videoaulas e materiais complementares.
- Exercícios com gabarito comentado.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é globalização?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)
MÓDULO 7: Estrutura do texto dissertativo-argumentativo
- Videoaulas e materiais complementares.
- Exercícios com gabarito comentado.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é cultura?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)
MÓDULO 8: Aprenda 18 (dezoito) formas de iniciar (introdução) a sua redação
- Videoaulas e materiais complementares.
- Exercícios com gabarito comentado.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é contracultura?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)
MÓDULO 9: Técnicas de argumentação e feitura do desenvolvimento do texto
- Videoaulas e materiais complementares.
- Exercícios com gabarito comentado.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é cidadania?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)
MÓDULO 10: As formas de conclusão da redação
- Videoaulas e materiais complementares.
- Exercícios com gabarito comentado.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é educação?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)
MÓDULO 11: Redações corrigidas e comentadas
- Videoaulas e materiais complementares.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é filosofia?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)
MÓDULO 12: Feitura de redações
- O aluno deverá fazer 1 (uma) redação com tema de nível fácil, 2 (duas) com tema de nível médio e 1 (uma) com tema de nível difícil.
- A correção da redação será realizada de acordo com o critério que o aluno escolher: Enem ou vestibular/concurso público.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é dialética?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)
- Tutorial em vídeo e materiais complementares.
O método de mapas mentais é comprovado cientificamente como o método mais eficaz para o desenvolvimento da inteligência. O aluno aprenderá como aplicar isso à redação.
MÓDULO 1: Pontuação - foco no uso da vírgula
- Videoaulas e materiais complementares.
- Exercícios com gabarito comentado.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é ética?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)
MÓDULO 2: Uso da crase na redação
- Videoaulas e materiais complementares.
- Exercícios com gabarito comentado.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é política?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)
MÓDULO 3: Verdades e mentiras sobre a redação
- Videoaulas e materiais complementares.
- Exercícios com gabarito comentado.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é poder?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)
MÓDULO 4: Coerência e coesão na redação
- Videoaulas e materiais complementares.
- Exercícios com gabarito comentado.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é ideologia?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)
MÓDULO 5: Aprenda a criar títulos incríveis para as suas redações
- Videoaulas e materiais complementares.
- Exercícios com gabarito comentado.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é capitalismo?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)
MÓDULO 6: Reciclagem dos textos motivadores, diferença entre assunto e tema e criação da tese na redação.
- Videoaulas e materiais complementares.
- Exercícios com gabarito comentado.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é globalização?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)
MÓDULO 7: Estrutura do texto dissertativo-argumentativo
- Videoaulas e materiais complementares.
- Exercícios com gabarito comentado.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é cultura?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)
MÓDULO 8: Aprenda 18 (dezoito) formas de iniciar (introdução) a sua redação
- Videoaulas e materiais complementares.
- Exercícios com gabarito comentado.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é contracultura?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)
MÓDULO 9: Técnicas de argumentação e feitura do desenvolvimento do texto
- Videoaulas e materiais complementares.
- Exercícios com gabarito comentado.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é cidadania?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)
MÓDULO 10: As formas de conclusão da redação
- Videoaulas e materiais complementares.
- Exercícios com gabarito comentado.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é educação?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)
MÓDULO 11: Redações corrigidas e comentadas
- Videoaulas e materiais complementares.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é filosofia?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)
MÓDULO 12: Feitura de redações
- O aluno deverá fazer 1 (uma) redação com tema de nível fácil, 2 (duas) com tema de nível médio e 1 (uma) com tema de nível difícil.
- A correção da redação será realizada de acordo com o critério que o aluno escolher: Enem ou vestibular/concurso público.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é dialética?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)
Moderator- Mensagens : 559
Pontos : 563
Data de inscrição : 20/09/2014
Tópicos semelhantes
» Redução da maioridade penal
» redução maioridade penal
» A redução na maioridade penal
» REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL
» Redução da maioridade penal
» redução maioridade penal
» A redução na maioridade penal
» REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL
» Redução da maioridade penal
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|