Redução da maioridade penal
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Redução da maioridade penal
É comum vermos em jornais e revistas a violência que sonda o nosso país diariamente,e por trás de quem os cometem estão adolescentes menores de 18 anos de idade.Há quem diga que eles devem ser punidos,encarcerados como adultos para pagar com seus mal feitos.Mais seria essa a melhor opção?
O adolescente dessa idade ainda pode ser influenciado por outras pessoas.Segundo a presidenta do conselho municipal da criança e do adolescente Sandra Franco,cientificamente é comprovado que as pessoas conclui o processo de formação e desenvolvimento do sistema nervoso central,principalmente nas regiões das tomadas de decisões em torno de 17 para 18 anos.
A solução não seria a redução da maioridade penal.O coordenador da comissão de direitos da família,infância e juventude da OAB de Bauru afirma que 70% dos presos no Brasil cometem crimes novamente após saírem da prisão.Esse ambiente não seria ideal para um menor.
A lei já existe resta ser comprida.O ECA prevê seis medidas educativas:advertência,obrigação de reparar o dano,prestação de serviços à comunidade,liberdade assistida,semiliberdade e internação.
O caminho ideal é investirem na educação e profissionalização do menor,pois é mais eficiente do que punir.A educação é fundamental para qualquer indivíduo se tornar um cidadão,mas é realidade que no Brasil muitos jovens pobres são excluídos deste processo.Puni-los com encarceramentos é tirar a chance de se tornarem cidadãos conscientes de direitos e deveres.
O adolescente dessa idade ainda pode ser influenciado por outras pessoas.Segundo a presidenta do conselho municipal da criança e do adolescente Sandra Franco,cientificamente é comprovado que as pessoas conclui o processo de formação e desenvolvimento do sistema nervoso central,principalmente nas regiões das tomadas de decisões em torno de 17 para 18 anos.
A solução não seria a redução da maioridade penal.O coordenador da comissão de direitos da família,infância e juventude da OAB de Bauru afirma que 70% dos presos no Brasil cometem crimes novamente após saírem da prisão.Esse ambiente não seria ideal para um menor.
A lei já existe resta ser comprida.O ECA prevê seis medidas educativas:advertência,obrigação de reparar o dano,prestação de serviços à comunidade,liberdade assistida,semiliberdade e internação.
O caminho ideal é investirem na educação e profissionalização do menor,pois é mais eficiente do que punir.A educação é fundamental para qualquer indivíduo se tornar um cidadão,mas é realidade que no Brasil muitos jovens pobres são excluídos deste processo.Puni-los com encarceramentos é tirar a chance de se tornarem cidadãos conscientes de direitos e deveres.
Naira Araujo- Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 19/05/2015
Re: Redução da maioridade penal
Olá Convidado,
Esse site não está mais em atividade, favor acessar: http://www.clubedosestudantes.com
Está cansado de tirar notas baixas no ENEM e nos concursos públicos? Quer aprender a fazer redação de verdade? CHEGOU A SUA VEZ DE PASSAR!
http://loja.clubedosestudantes.com
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PRÉ-MÓDULO - Introdução aos mapas mentais
- Tutorial em vídeo e materiais complementares.
O método de mapas mentais é comprovado cientificamente como o método mais eficaz para o desenvolvimento da inteligência. O aluno aprenderá como aplicar isso à redação.
MÓDULO 1: Pontuação - foco no uso da vírgula
- Videoaulas e materiais complementares.
- Exercícios com gabarito comentado.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é ética?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)
MÓDULO 2: Uso da crase na redação
- Videoaulas e materiais complementares.
- Exercícios com gabarito comentado.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é política?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)
MÓDULO 3: Verdades e mentiras sobre a redação
- Videoaulas e materiais complementares.
- Exercícios com gabarito comentado.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é poder?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)
MÓDULO 4: Coerência e coesão na redação
- Videoaulas e materiais complementares.
- Exercícios com gabarito comentado.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é ideologia?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)
MÓDULO 5: Aprenda a criar títulos incríveis para as suas redações
- Videoaulas e materiais complementares.
- Exercícios com gabarito comentado.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é capitalismo?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)
MÓDULO 6: Reciclagem dos textos motivadores, diferença entre assunto e tema e criação da tese na redação.
- Videoaulas e materiais complementares.
- Exercícios com gabarito comentado.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é globalização?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)
MÓDULO 7: Estrutura do texto dissertativo-argumentativo
- Videoaulas e materiais complementares.
- Exercícios com gabarito comentado.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é cultura?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)
MÓDULO 8: Aprenda 18 (dezoito) formas de iniciar (introdução) a sua redação
- Videoaulas e materiais complementares.
- Exercícios com gabarito comentado.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é contracultura?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)
MÓDULO 9: Técnicas de argumentação e feitura do desenvolvimento do texto
- Videoaulas e materiais complementares.
- Exercícios com gabarito comentado.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é cidadania?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)
MÓDULO 10: As formas de conclusão da redação
- Videoaulas e materiais complementares.
- Exercícios com gabarito comentado.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é educação?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)
MÓDULO 11: Redações corrigidas e comentadas
- Videoaulas e materiais complementares.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é filosofia?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)
MÓDULO 12: Feitura de redações
- O aluno deverá fazer 1 (uma) redação com tema de nível fácil, 2 (duas) com tema de nível médio e 1 (uma) com tema de nível difícil.
- A correção da redação será realizada de acordo com o critério que o aluno escolher: Enem ou vestibular/concurso público.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é dialética?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)
- Tutorial em vídeo e materiais complementares.
O método de mapas mentais é comprovado cientificamente como o método mais eficaz para o desenvolvimento da inteligência. O aluno aprenderá como aplicar isso à redação.
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MÓDULO 2: Uso da crase na redação
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MÓDULO 3: Verdades e mentiras sobre a redação
- Videoaulas e materiais complementares.
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MÓDULO 4: Coerência e coesão na redação
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MÓDULO 7: Estrutura do texto dissertativo-argumentativo
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MÓDULO 9: Técnicas de argumentação e feitura do desenvolvimento do texto
- Videoaulas e materiais complementares.
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- Resenha de 30 linhas do livro "O que é cidadania?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)
MÓDULO 10: As formas de conclusão da redação
- Videoaulas e materiais complementares.
- Exercícios com gabarito comentado.
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MÓDULO 11: Redações corrigidas e comentadas
- Videoaulas e materiais complementares.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é filosofia?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)
MÓDULO 12: Feitura de redações
- O aluno deverá fazer 1 (uma) redação com tema de nível fácil, 2 (duas) com tema de nível médio e 1 (uma) com tema de nível difícil.
- A correção da redação será realizada de acordo com o critério que o aluno escolher: Enem ou vestibular/concurso público.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é dialética?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)
Moderator- Mensagens : 559
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Data de inscrição : 20/09/2014
Re: Redução da maioridade penal
Olá, Naira Araujo! Tudo bem? Olha, suas ideias são boas! Só quero colocar algumas observações. Vamos lá!
É comum vermos em jornais e revistas a violência que sonda o nosso país diariamente,e, por trás de quem os cometem estão adolescentes menores de 18 anos de idade. Há quem diga que eles devem ser punidos [e] encarcerados como adultos para pagar com seus mal feitos. Mais [Mas] seria essa a melhor opção?
O adolescente dessa idade ainda pode ser influenciado por outras pessoas. Segundo a presidenta do conselho municipal da criança e do adolescente, Sandra Franco, cientificamente, é comprovado que as pessoas conclui [concluem] o processo de formação e desenvolvimento do sistema nervoso central, principalmente nas regiões [na região] das tomadas de decisões, em torno de 17 para 18 anos.
A solução não seria a redução da maioridade penal. O coordenador da comissão de direitos da família, infância e juventude da [Ordem dos Advogados do Brasil] (OAB) de Bauru, afirma que 70% dos presos no Brasil cometem crimes novamente após saírem da prisão. Esse ambiente não seria o ideal para um menor.
A lei já existe, resta ser comprida. O [Estatuto da Criança e do Adolescente] ECA prevê seis medidas educativas: advertência, obrigação de reparar o dano, prestação de serviços à comunidade, liberdade assistida, semiliberdade e internação.
O caminho ideal é investirem [quem?] na educação e profissionalização do menor, pois é mais eficiente do que punir. A educação é fundamental para qualquer indivíduo se tornar um cidadão, mas é realidade que no Brasil muitos jovens pobres são excluídos deste processo. Puni-los com encarceramentos é tirar a chance de se tornarem [deles tornarem-se] cidadãos conscientes de direitos e deveres.
Primeiro, comentando sobre os termos destacados em vermelho:
Sobre os termos destacados em azuis:
Resumindo: suas ideias são boas, de fato. Tua introdução ficou muito boa (contextualizou e apresentou ponto de vista), no desenvolvimento tu argumentou bem - restando apenas organizar melhor os períodos e parágrafos, e, na conclusão, você reafirmou sua tese (legal!), faltando sugerir propostas de intervenção para a problemática trabalhada no texto (Opa! Isso é essencial!). Invista mais em leitura e estudo da estrutura do texto dissertativo. Tu vai longe! Abraço!
É comum vermos em jornais e revistas a violência que sonda o nosso país diariamente,e, por trás de quem os cometem estão adolescentes menores de 18 anos de idade. Há quem diga que eles devem ser punidos [e] encarcerados como adultos para pagar com seus mal feitos. Mais [Mas] seria essa a melhor opção?
O adolescente dessa idade ainda pode ser influenciado por outras pessoas. Segundo a presidenta do conselho municipal da criança e do adolescente, Sandra Franco, cientificamente, é comprovado que as pessoas conclui [concluem] o processo de formação e desenvolvimento do sistema nervoso central, principalmente nas regiões [na região] das tomadas de decisões, em torno de 17 para 18 anos.
A solução não seria a redução da maioridade penal. O coordenador da comissão de direitos da família, infância e juventude da [Ordem dos Advogados do Brasil] (OAB) de Bauru, afirma que 70% dos presos no Brasil cometem crimes novamente após saírem da prisão. Esse ambiente não seria o ideal para um menor.
A lei já existe, resta ser comprida. O [Estatuto da Criança e do Adolescente] ECA prevê seis medidas educativas: advertência, obrigação de reparar o dano, prestação de serviços à comunidade, liberdade assistida, semiliberdade e internação.
O caminho ideal é investirem [quem?] na educação e profissionalização do menor, pois é mais eficiente do que punir. A educação é fundamental para qualquer indivíduo se tornar um cidadão, mas é realidade que no Brasil muitos jovens pobres são excluídos deste processo. Puni-los com encarceramentos é tirar a chance de se tornarem [deles tornarem-se] cidadãos conscientes de direitos e deveres.
Primeiro, comentando sobre os termos destacados em vermelho:
- [que sonda] é uma expressão da linguagem informal, e isso não é nada bom para um texto dissertativo. Minha sugestão seria você substituir isso por outro termo, por exemplo: "que aflige", "que ataca", "que prejudica".
- [por trás de quem os cometem estão adolescentes menores de 18 anos de idade] > não generalize, o modo como você construiu o período dá a entender que sempre serão menores de idades por trás dos crimes. Uma dica: suavize com outra expressão. Por exemplo: ... e, muitas vezes, por trás de quem a comete estão menores de idade. Eu reescrevi a parte em verde porque estava faltando concordância com o restante do período. Além de que, todo [adolescente] é também menor de idade; quebrando a redundância.
- [conselho municipal da criança e do adolescente] > Só queria chamar a atenção de que por ser um órgão municipal (restrito à um lugar), muitas vezes, o argumento pode não passar tanta autoridade, e algumas bancas são chatas quanto à isso. Outra dica que te dou é: procure usar sempre argumentos de instituições ou órgãos que atuem em nível nacional; isso dará maior força ao seu argumento.
Sobre os termos destacados em azuis:
- Quero te alertar sobre o uso de siglas. Sempre escreva por extenso o nome e logo depois marque a sigla; uma vez feito isso, tu poderá utilizar só a sigla no restante do texto.
- No resto, erros de concordância. Com bastante leitura isso é resolvido.
Resumindo: suas ideias são boas, de fato. Tua introdução ficou muito boa (contextualizou e apresentou ponto de vista), no desenvolvimento tu argumentou bem - restando apenas organizar melhor os períodos e parágrafos, e, na conclusão, você reafirmou sua tese (legal!), faltando sugerir propostas de intervenção para a problemática trabalhada no texto (Opa! Isso é essencial!). Invista mais em leitura e estudo da estrutura do texto dissertativo. Tu vai longe! Abraço!
Lucas- Mensagens : 79
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