O conceito de família pode ou não pode mudar?
3 participantes
Página 1 de 1
O conceito de família pode ou não pode mudar?
Para sempre família
Desde os primórdios, a família é composta pela união entre o homem e a mulher. Isso é justificado pelo que consta na Bíblia Sagrada, onde está escrito que o homem deixará pai e mão e se unirá a sua mulher, porém esse conceito está sendo modificado com a intenção de agradar a uma parcela da sociedade.É perceptível o crescente aumento dos relacionamentos homoafetivos e, consequentemente, surge a intenção de adotar crianças para compor essa nova visão de família, ou até mesmo de fazer inseminação artificial.
Grande parte da sociedade cresceu em lares em que havia pai, mãe e filho; este aprendeu e cultivou o exemplo que recebeu em sua criação e isso se repercutiu por muitas gerações até que a mídia afirmou que família pode ser também a união entre duas pessoas do mesmo sexo, trazendo uma visão deturpada do verdadeiro significado do modelo de família constituída por um casal.
Não se trata de preconceito, mas sim de conseguir enxergar a verdadeira realidade, pois toda criança precisa da figura do pai e da mãe para crescer saudável psicologicamente.
Com base nos argumentos apresentados, verifica-se que não se trata de uma evolução social, pois o homem foi feito para a mulher, em todos os sentidos e não está correto romper com costumes e concepções do verdadeiro sentido de família em prol do que a mídia ou o mundo globalizado impõe e que, por muita das vezes, confundem a cabeça das crianças.
Kelly Cristina- Mensagens : 22
Pontos : 62
Data de inscrição : 26/02/2015
Re: O conceito de família pode ou não pode mudar?
Olá Convidado,
Esse site não está mais em atividade, favor acessar: http://www.clubedosestudantes.com
Está cansado de tirar notas baixas no ENEM e nos concursos públicos? Quer aprender a fazer redação de verdade? CHEGOU A SUA VEZ DE PASSAR!
Esse site não está mais em atividade, favor acessar: http://www.clubedosestudantes.com
Está cansado de tirar notas baixas no ENEM e nos concursos públicos? Quer aprender a fazer redação de verdade? CHEGOU A SUA VEZ DE PASSAR!
PRÉ-MÓDULO - Introdução aos mapas mentais
- Tutorial em vídeo e materiais complementares.
O método de mapas mentais é comprovado cientificamente como o método mais eficaz para o desenvolvimento da inteligência. O aluno aprenderá como aplicar isso à redação.
MÓDULO 1: Pontuação - foco no uso da vírgula
- Videoaulas e materiais complementares.
- Exercícios com gabarito comentado.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é ética?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)
MÓDULO 2: Uso da crase na redação
- Videoaulas e materiais complementares.
- Exercícios com gabarito comentado.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é política?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)
MÓDULO 3: Verdades e mentiras sobre a redação
- Videoaulas e materiais complementares.
- Exercícios com gabarito comentado.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é poder?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)
MÓDULO 4: Coerência e coesão na redação
- Videoaulas e materiais complementares.
- Exercícios com gabarito comentado.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é ideologia?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)
MÓDULO 5: Aprenda a criar títulos incríveis para as suas redações
- Videoaulas e materiais complementares.
- Exercícios com gabarito comentado.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é capitalismo?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)
MÓDULO 6: Reciclagem dos textos motivadores, diferença entre assunto e tema e criação da tese na redação.
- Videoaulas e materiais complementares.
- Exercícios com gabarito comentado.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é globalização?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)
MÓDULO 7: Estrutura do texto dissertativo-argumentativo
- Videoaulas e materiais complementares.
- Exercícios com gabarito comentado.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é cultura?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)
MÓDULO 8: Aprenda 18 (dezoito) formas de iniciar (introdução) a sua redação
- Videoaulas e materiais complementares.
- Exercícios com gabarito comentado.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é contracultura?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)
MÓDULO 9: Técnicas de argumentação e feitura do desenvolvimento do texto
- Videoaulas e materiais complementares.
- Exercícios com gabarito comentado.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é cidadania?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)
MÓDULO 10: As formas de conclusão da redação
- Videoaulas e materiais complementares.
- Exercícios com gabarito comentado.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é educação?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)
MÓDULO 11: Redações corrigidas e comentadas
- Videoaulas e materiais complementares.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é filosofia?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)
MÓDULO 12: Feitura de redações
- O aluno deverá fazer 1 (uma) redação com tema de nível fácil, 2 (duas) com tema de nível médio e 1 (uma) com tema de nível difícil.
- A correção da redação será realizada de acordo com o critério que o aluno escolher: Enem ou vestibular/concurso público.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é dialética?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)
- Tutorial em vídeo e materiais complementares.
O método de mapas mentais é comprovado cientificamente como o método mais eficaz para o desenvolvimento da inteligência. O aluno aprenderá como aplicar isso à redação.
MÓDULO 1: Pontuação - foco no uso da vírgula
- Videoaulas e materiais complementares.
- Exercícios com gabarito comentado.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é ética?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)
MÓDULO 2: Uso da crase na redação
- Videoaulas e materiais complementares.
- Exercícios com gabarito comentado.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é política?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)
MÓDULO 3: Verdades e mentiras sobre a redação
- Videoaulas e materiais complementares.
- Exercícios com gabarito comentado.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é poder?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)
MÓDULO 4: Coerência e coesão na redação
- Videoaulas e materiais complementares.
- Exercícios com gabarito comentado.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é ideologia?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)
MÓDULO 5: Aprenda a criar títulos incríveis para as suas redações
- Videoaulas e materiais complementares.
- Exercícios com gabarito comentado.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é capitalismo?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)
MÓDULO 6: Reciclagem dos textos motivadores, diferença entre assunto e tema e criação da tese na redação.
- Videoaulas e materiais complementares.
- Exercícios com gabarito comentado.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é globalização?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)
MÓDULO 7: Estrutura do texto dissertativo-argumentativo
- Videoaulas e materiais complementares.
- Exercícios com gabarito comentado.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é cultura?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)
MÓDULO 8: Aprenda 18 (dezoito) formas de iniciar (introdução) a sua redação
- Videoaulas e materiais complementares.
- Exercícios com gabarito comentado.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é contracultura?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)
MÓDULO 9: Técnicas de argumentação e feitura do desenvolvimento do texto
- Videoaulas e materiais complementares.
- Exercícios com gabarito comentado.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é cidadania?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)
MÓDULO 10: As formas de conclusão da redação
- Videoaulas e materiais complementares.
- Exercícios com gabarito comentado.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é educação?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)
MÓDULO 11: Redações corrigidas e comentadas
- Videoaulas e materiais complementares.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é filosofia?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)
MÓDULO 12: Feitura de redações
- O aluno deverá fazer 1 (uma) redação com tema de nível fácil, 2 (duas) com tema de nível médio e 1 (uma) com tema de nível difícil.
- A correção da redação será realizada de acordo com o critério que o aluno escolher: Enem ou vestibular/concurso público.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é dialética?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)
Moderator- Mensagens : 559
Pontos : 563
Data de inscrição : 20/09/2014
Correção: pontos para se observar
Desde os primórdios, a família é composta pela união entre o homem e a mulher. Isso é justificado pelo que consta na Bíblia Sagrada, onde está escrito que o homem deixará pai e mão e se unirá a sua mulher, porém esse conceito está sendo modificado com a intenção de agradar a uma parcela da sociedade. [?]
É perceptível o crescente aumento dos relacionamentos homoafetivos e, consequentemente, surge a intenção de adotar crianças para compor essa nova visão de família, ou até mesmo de fazer inseminação artificial.
Grande parte da sociedade cresceu em lares em que havia pai, mãe e filho; este aprendeu e cultivou o exemplo que recebeu em sua criação e isso se repercutiu por muitas gerações até que a mídia afirmou que família pode ser também a união entre duas pessoas do mesmo sexo, trazendo uma visão deturpada do verdadeiro significado do modelo de família constituída por um casal.
Não se trata de preconceito, mas sim de conseguir enxergar a verdadeira realidade, pois toda criança precisa da figura do pai e da mãe para crescer saudável psicologicamente.
Com base nos argumentos apresentados, verifica-se que não se trata de uma evolução social, pois o homem foi feito para a mulher, em todos os sentidos e não está correto romper com costumes e concepções do verdadeiro sentido de família em prol do que a mídia ou o mundo globalizado impõe e que, por muita das vezes, confundem a cabeça das crianças.
Olá, Kelly! Analisando sua redação, tenho alguns pontos a comentar. Primeiramente, não se trata de intolerância religiosa; eu também tenho minhas crenças. Vamos lá.
Então, de modo geral. Sua redação apresentou algumas falhas.
Entretanto, não desanime. Todos cometemos erros que vamos corrigindo com a prática. Se esforce, estude a estrutura do texto dissertativo e leia mais. Abraço!
É perceptível o crescente aumento dos relacionamentos homoafetivos e, consequentemente, surge a intenção de adotar crianças para compor essa nova visão de família, ou até mesmo de fazer inseminação artificial.
Grande parte da sociedade cresceu em lares em que havia pai, mãe e filho; este aprendeu e cultivou o exemplo que recebeu em sua criação e isso se repercutiu por muitas gerações até que a mídia afirmou que família pode ser também a união entre duas pessoas do mesmo sexo, trazendo uma visão deturpada do verdadeiro significado do modelo de família constituída por um casal.
Não se trata de preconceito, mas sim de conseguir enxergar a verdadeira realidade, pois toda criança precisa da figura do pai e da mãe para crescer saudável psicologicamente.
Com base nos argumentos apresentados, verifica-se que não se trata de uma evolução social, pois o homem foi feito para a mulher, em todos os sentidos e não está correto romper com costumes e concepções do verdadeiro sentido de família em prol do que a mídia ou o mundo globalizado impõe e que, por muita das vezes, confundem a cabeça das crianças.
Olá, Kelly! Analisando sua redação, tenho alguns pontos a comentar. Primeiramente, não se trata de intolerância religiosa; eu também tenho minhas crenças. Vamos lá.
- [Desde os primórdios] é um termo clichê. Evite começar seu texto usando expressões como: desde os primórdios, desde a antiguidade e outros... Usar isso, passa a impressão de que você não consegue estruturar bem seus parágrafos.
- [Isso é justificado pelo que consta na Bíblia Sagrada] evite expor suas crenças. No máximo, se o tema permitir, utilize elementos pra garantir coerência à uma ideia construída no texto. A banca espera a redação de uma pessoa sem raça, bandeira partidária, credo ou nacionalidade. Você deve ser simplesmente humanista e crítica.
- [?] Sinalizei com essa interrogação porque você apenas contextualizou (mostrou fatos) na introdução. Espera-se que, além de contextualizar a proposta de tema o redator apresente sua tese (ponto de vista) logo no primeiro parágrafo.
- O que sinalizei em verde prejudicou a leitura. Eu entendi a sua ideia, mas faça esse exercício de reconstrução.
- [cultivou o exemplo que recebeu em sua criação e isso se repercutiu por muitas gerações até que] esse argumento não tem força, pois os filhos, mesmo dentre dessa nova visão de família, continuam recebendo os valores de sua criação.
- [Com base nos argumentos apresentados] Evite essas expressões na conclusão. Seu texto é defendido por argumentos, dizer isso na conclusão é redundante. Utilize um conectivo de conclusão, por exemplo; portanto, logo, etc.
Então, de modo geral. Sua redação apresentou algumas falhas.
- Faltou apresentar um ponto de vista na introdução
- Você só apresentou um argumento; porém, este estava pouco fundamento, tornando-o fraco.
- Devido não ter definido bem a problemática tratada, não havia bem o que defender durante o texto e nem o que solucionar na conclusão.
Entretanto, não desanime. Todos cometemos erros que vamos corrigindo com a prática. Se esforce, estude a estrutura do texto dissertativo e leia mais. Abraço!
Lucas- Mensagens : 79
Pontos : 85
Data de inscrição : 05/06/2015
Idade : 28
Localização : Natal, Brasil
Tópicos semelhantes
» Tema : O conceito de família pode ou não pode mudar em relação a casais homossexuais
» Conceito de família pode mudar?
» O conceito de família pode ou não mudar?
» O conceito de família pode ou não mudar?
» O jeito é mudar
» Conceito de família pode mudar?
» O conceito de família pode ou não mudar?
» O conceito de família pode ou não mudar?
» O jeito é mudar
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos