Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cidadania e a função polìtica das redes sociais frente às novas demandas do mundo contemporâneo.

3 participantes

Ir para baixo

Cidadania e a função polìtica das redes sociais frente às novas demandas do mundo contemporâneo. Empty Cidadania e a função polìtica das redes sociais frente às novas demandas do mundo contemporâneo.

Mensagem  affonsonuunes Qui Nov 13, 2014 10:07 am

Tema da Redação: Cidadania e a função política das redes sociais frente às novas demandas do mundo contemporâneo.

A internet hoje em dia, vem crescendo a cada instante e juntamente com ela, às redes sociais influenciam jovens de todo o mundo a conectarem entre si, dando mais importância para o virtual do que para o real.
Ao passar dos tempos, vemos milhares de pessoas utilizando as redes sociais, trocando ideias com pessoas que você nem nunca ouviu falar e que se quer sabe quem é, dizendo que é uma coisa, sendo que é outra totalmente diferente. E é aí onde pedòfalos e aproveitadores encontram várias vitimas que acreditam em tudo o que dizem.
Rede Social na verdade, deveria se chamar rede anti-social, pois só está prejudicando a nossa convivência, afetando os relacionamentos interpessoais e impedindo que façamos novas amizades, ou que nos comunique com a realidade, fazendo com que vivemos o artificial, uma coisa de mentiras.
Estamos criando máquinas em vez de seres humanos, jovens sem cultura, pessoas que valorizam o virtual. O mundo em que vivemos é o agora, o presente, o ao vivo e em cores, não podemos passar a vida inteira sentados na frente de um computador. Temos que nos levantar, nos movimentar, fazer o nosso dia valer a pena. Pense e reflita.

affonsonuunes

Pontos : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Cidadania e a função polìtica das redes sociais frente às novas demandas do mundo contemporâneo. Empty Re: Cidadania e a função polìtica das redes sociais frente às novas demandas do mundo contemporâneo.

Mensagem  joaumh Qui Nov 13, 2014 2:02 pm

- Evite chavões como "hoje em dia". Isso é marca da linguagem verbal, e isto é uma redação
- Em diversos momentos você apelou à pessoalidade,o que não é interessante numa redação dissertativa-argumentativa. Tal deve ser feito em um ARTIGO DE OPINIÃO, tipo de texto distinto.
- Erros de crase (às redes sociais), diversas vírgulas faltando, erros gramaticais (fazendo com que vivemos),
repetição de "coisa" (mesmo uma só utilização já seria inadequada).
- Sua conclusão, embora reflexiva, não deveria ter aquele final (pensa e reflita)
Eu estou seriamente desconfiado que isso seja um artigo de opinião. Como não especificou, entenderei que é uma redação dissertativa-argumentativa e, portanto, posso dá-lo apenas um reles 6.

joaumh

Pontos : 65

Cidadania e a função polìtica das redes sociais frente às novas demandas do mundo contemporâneo. Empty Re: Cidadania e a função polìtica das redes sociais frente às novas demandas do mundo contemporâneo.

Mensagem  affonsonuunes Qui Nov 13, 2014 5:46 pm

Me desculpe pelos erros, pois nunca tinha feito uma redação como antes. Estou no último ano do ensino fundamental (9° ano) e sim, era um texto dissertativo-argumentativo. Se puder me dar algumas dicas para principiantes em redação ficaria muito grato. Obrigado!

affonsonuunes

Mensagem  joaumh Qui Nov 13, 2014 6:19 pm

Ah, está explicado hehe
Relaxa, terá muitas aulas no ensino médio sobre como a fazer =)

joaumh

Mensagem  affonsonuunes Qui Nov 13, 2014 6:23 pm

Por favor, sem querer incomodar, peço que me dê algumas dicas essenciais para fazer uma redação dissertativa-argentativa pois vou fazer um vestibular para entrar numa escola do ensino médio e nesta prova exige uma redação argumentativa. Se puder me ajudar ...

affonsonuunes

Mensagem  joaumh Qui Nov 13, 2014 11:50 pm

Por ora, por aqui é complicado... Mande uma mensagem por Whatsapp, pois terei compromisso logo mais. 6799983393
Caso alguém mais deseje dicas entre outras informações a respeito de redações, estarei sempre de prontidão Wink

joaumh

Mensagem  Novo Luar Sex Nov 14, 2014 12:02 am

[quote="affonsonuunes"]Por favor, sem querer incomodar, peço que me dê algumas dicas essenciais para fazer uma redação dissertativa-argentativa pois vou fazer um vestibular para entrar numa escola do ensino médio e nesta prova exige uma redação argumentativa. Se puder me ajudar ...

Atente para a dica; leia com atenção, depois pratique; medite nessas palavras; olha...essa é a melhor dica:  DESLIGUE   O  CELULAR,  PEGUE   UM   BOM   LIVRO e leia, releia e torne a ler!! Repita isso sempre!!
Novo Luar
Novo Luar

Pontos : 19

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo