Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A criminalidade infantil. Como evitá-la

Ir para baixo

 A criminalidade infantil. Como evitá-la  Empty A criminalidade infantil. Como evitá-la

Mensagem  luano Ter Set 17, 2013 8:48 pm

o sertão metropolitano
Diariamente é noticiado casos relacionados à criminalidade de menores. Jornais mostram crianças roubando, fazendo o uso de drogas ilícitas e muitas tendo moradia preferindo passar a maior parte do tempo nas ruas, excluídas em viadutos e calçadas desse brasil. Porém, um fator determinante é o descaso de gorvernantes, financiando a pobreza de grande parte da populaçao, uma vez que, sem esta a manutenção de riquezas daqueles não seria possível.
o brasil desde 1822 até os dias de hoje é governado por "oligarquias". As revoltas e maioria de movimentos socias foram liderados pela elite, ou seja, os governantes agiam em favor dos seus própios interesses em detrimento às classes menos favorecidas. Exemplo? 1850- lei de terras- Eusébio de Queirós impossibilita uma reforma agrária conservando as grandes terras à grandes proprietários inviabilizando a obtenção de terras por pobres , uma vez que, só era possível através da compra dessas terras.
Em consequência, iniciou-se no final desse mesmo século o banditismo. Uma resposta de uma quadrilha do nordeste liderada por Lampião à centralização política e econômica ocasionando a desigualdade. Os cangaceiros assassinavam, roubavam cometendo crimes em prol de uma vida menos miserável provocada pelas elites. sendo vistos como bandidos por muitos fazendeiros e heróis para grande parte da população.
De fato, as crianças principalmente do "sertão" carioca e paulista também foram adeptos dessa realidade. hoje, elas que são marginalizadas, obrigadas a abdicar sua infância oriundas, em sua maioria, de favelas formam um exército de menores infratores. no momento em que uma menino rouba um produto de um comércio, sendo hostilizado pelo proprietário do mesmo fugindo para casa, será realmente que vai ser recebido como bandido?
Portanto, fica claro que para reverter esse quadro, deve-se estabelecer medidas do governo auxiliadas por ONGs para inclusao social e uma descentralização de capital . É necessário também, promover uma reforma agrária com o intuito de transferir essa população que fica em morros e áreas de risco para um lugar mais seguro e menos irregular. Assim, com casa, "mundo" social e recursos finaceiros, nenhuma criança precisará entrar num comércio pra cometer delitos e crimes. Caso contrário o ideal de Lampião mesmo que involuntariamente será seguido em tempo inderteminado.

luano

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 17/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos