Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Equilíbrio na busca pela qualidade de vida

Ir para baixo

Equilíbrio na busca pela qualidade de vida Empty Equilíbrio na busca pela qualidade de vida

Mensagem  Cybn Ter maio 28, 2013 5:25 pm

A busca pela qualidade de vida é para muitos a fonte da felicidade. No entanto a obsessão por esse ideal poderá trazer riscos à saúde. Então o caminho certo encontra-se em estabelecer um equilíbrio eficaz.

Alimentar-se bem; praticar esportes; ter uma função social; ser solidário; fazer amigos; ter uma boa noite de sono. Estas dentre outras são dicas que especialistas recomendam para se alcançar a qualidade de vida, que por um lado aponta a inclusão de hábitos saudáveis, mas por outro poderá estar escondendo por trás da ideia de "saúde perfeita" a obsessão pela mesma.

Ter qualidade de vida, sem dúvidas, é um privilégio, que deve ser estabelecido com equilíbrio pra que outros tipos de doenças, em detrimento desta busca, não venham a surgir. Pois, embora o nível de expectativa de vida do brasileiro tenha aumentado para 74 anos e 29 dias, segundo dados recentes do IBGE, atualmente aumenta-se a quantidade de pessoas que sofrem das chamadas "doenças do século XXI", tais como depressão e distúrbios alimentares.

Portanto, estabelecer um equilíbrio para um vida mais saudável é o atual desafio para quem busca o bem-estar físico e psicológico.

Cybn

Mensagens : 2
Pontos : 6
Data de inscrição : 28/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos