Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A ATUAÇÃO DE UM CORRETOR DE IMÓVEIS

2 participantes

Ir para baixo

A ATUAÇÃO DE UM CORRETOR DE IMÓVEIS Empty A ATUAÇÃO DE UM CORRETOR DE IMÓVEIS

Mensagem  Laerte da Silva Sáb maio 04, 2013 12:06 pm

A atuação de um corretor de imóveis, é uma forma autônoma de estar no mercado de trabalho e tem papel crucial para as imobiliárias.
O procedimento mais comum pra quem já atuou ou pra quem trabalha na área é o seguinte:
1 – ele deve estar credenciado ao CRECI como corretor ou estagiário, o primeiro com autonomia total para comercialização do imóvel e o segundo apenas acompanhando o primeiro, para cumprir sua obrigatoriedade em aprender a profissão.
2 – o corretor pode estar associado a uma imobiliária ou exercer a função de forma independente (como atuei associado a uma imobiliária, vou focar essa atuação).
3 – as imobiliárias, exigem um período de permanência nos empreendimentos em lançamento, ofertando na central e realizando captação em pontos estratégicos e que foram combinados pela empresa e o local (em alguns casos serão: supermercados, shoppings e comércios locais com grande movimentação de possíveis clientes).
5 – no plantão de vendas, o corretor participa de um processo de seleção chamado “roleta”. Essa roleta é composta por todos os corretores que cumpriram o procedimento inicial e estão autorizados pela empresa à participarem do atendimento ao cliente.
Os corretores apesar de autônomos, devem respeitar uma hierarquia pré-estabelecida na empresa, e que são formadas da seguinte maneira: diretor – superintendente – gerente e o corretor, tem também o coordenador dos plantões que na escala, esta no mesmo nível que o gerente, porém, focado no empreendimento ao qual esta trabalhando, e não ao corretor especificamente.
O funcionamento do plantão, tem como foco, a visita espontânea dos clientes, que souberam pelas ações de mídia, captação realizada pelos corretores ou aqueles que passaram e se interessaram pelo empreendimento.
Porém, atualmente, o maior volume de visitas é decorrente do próprio interesse dos clientes, os trabalhos de mídia são escassos e com investimentos muito baixos e fora de foco realizados pelas imobiliárias, os corretores possuem muito pouca orientação dos coordenadores e muito menos acompanhamento disciplinar e de gestão de seus gerentes. Com o mercado aquecido, mas com demanda abaixo do esperado, as ações de venda ficam em uma guerra de interesse entre as partes, sendo elas: incorporadora, construtora, imobiliária e corretores (este último considerando todos os níveis hierárquicos mencionados acima).
Isso evidencia uma pratica comum de “vendedores” que focam apenas a “comissão” e ignoram fatores cruciais para o bom desempenho de qualquer negócio: A GESTÃO.
Essa palavra passa longe das empresas e profissionais envolvidos, é substituída por “dinheiro” e é a única e exclusiva motivação de qualquer “meeting” ou apresentação de novo projeto. Impressiona empresas de porte global, agindo como meros “sangue sugas” que mal tem entendimento e principalmente, conhecimento da necessidade de seus clientes, focado apenas no “dinheiro” e esquecendo da capacitação, motivação, estabelecimento de metas, acompanhamento, monitoramento, feedback, ações estratégicas mais efetivas e com investimentos planejados para ter o retorno certo, entre várias outras ações e práticas comuns.

Laerte da Silva

Mensagens : 2
Pontos : 6
Data de inscrição : 04/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

A ATUAÇÃO DE UM CORRETOR DE IMÓVEIS Empty Re: A ATUAÇÃO DE UM CORRETOR DE IMÓVEIS

Mensagem  Ranger Sex maio 31, 2013 10:56 pm

Acessa ae: foge.forumotion.com
Ranger
Ranger

Mensagens : 351
Pontos : 357
Data de inscrição : 07/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos