Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A IMPORTÂNCIA DA ATUAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL BRASILEIRA NA PRESERVAÇÃO DO DIREITO À VIDA

Ir para baixo

A IMPORTÂNCIA DA ATUAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL BRASILEIRA NA PRESERVAÇÃO DO DIREITO À VIDA Empty A IMPORTÂNCIA DA ATUAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL BRASILEIRA NA PRESERVAÇÃO DO DIREITO À VIDA

Mensagem  hzgirardi Ter Jul 17, 2012 12:59 pm

Olá a todos, segue a redação com o tema A IMPORTÂNCIA DA ATUAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL BRASILEIRA NA PRESERVAÇÃO DO DIREITO À VIDA.

O combate à indigna vida brasileira
Hodiernamente, no Brasil, a criminalidade está em ascensão em meio à população que necessita urgentemente de políticas preventivas e repressivas de combate ao crime. Insere-se nesse contexto a Polícia Federal.
Órgão permanente instituído por lei, a Polícia Federal possui atribuições de polícia judiciária e administrativa. A primeira está ligada ao apuramento de infrações penais contra a ordem política e social ou em detrimento de bens, serviços e interesses da União. A segunda visa ao combate ao tráfico ilícito de entorpecentes e drogas afins e ao contrabando - entrada no país de materiais não permitidos - e descaminho - materiais que, embora permitidos, não estão de acordo com tributos e documentações necessárias.
O direito à vida é declarado constitucionalmente como direito de ter uma vida digna na qual a segurança deve ser preservada e defendida pelos órgãos de segurança pública. A eficácia no combate ao crime está diretamente ligada ao sucesso das operações e dos feitos policiais.
Atuando de forma vigilante nas fronteiras, a Polícia Federal adquire crucial importância no enfrentamento de atos ilícitos, como o tráfico de drogas, contrabando e descaminho, que são considerados por muitos os "combustíveis impulsionadores" do crime organizado.
Assim, na luta contra atos atentatórios à preservação do direito à vida, a Polícia Federal desempenha um papel essencial à manutenção da ordem social.


Valeu pela força gente!!!
Bons Estudos!!!
Henrique

hzgirardi

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 17/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos