Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tema: Você é a favor da manipulação genética?

2 participantes

Ir para baixo

Tema: Você é a favor da manipulação genética? Empty Tema: Você é a favor da manipulação genética?

Mensagem  Bethoven Seg Jul 04, 2011 10:22 pm

Ciência acompanhada de ética

Os avanços biotecnológicos aumentam exponencialmente, o que é muito benéfico para a humanidade desde que se respeite o ser humano.
Antigamente, como consta nos livros de história, milhões de pessoas morriam de doenças consideradas hoje fáceis de serem tratadas. Muitos indivíduos chegavam rapidamente ao óbito por contraírem hanseníase, tuberculose, aids, ou até mesmo uma gripe. Hoje, os avanços científicos possibilitaram prever os agentes causadores dessas doenças, estudar afundo a genética destes agentes e com isso prever medidas eficazes de profilaxia de tais enfermidades. Além do mais, um estudioso norte americano chamado Craig Venter, conseguiu construir uma bactéria, e segundo ele, nos próximos anos irá construir um microorganismo capaz de retirar a poluição da atmosfera e convertê-la em petróleo. A evolução tecnocientífica pode ser de caráter extremamente importante para a vida humana.
Por outro lado, existem cientistas que se colocam acima dos direitos humanos, e acabam por usar indevidamente seus conhecimentos. A pretensão de usar a clonagem para deixar o clone como reserva de orgãos para o clonado, o uso do ser humano como teste para pesquisas inescrupulosas, sobretudo em países pobres a África, Ásia e América Latina são exemplos de uma ciência que não merece respeito mas sim punição.
O avanço, logicamente, tem que continuar, mas sempre focado no bem estar da humanidade, pois quando este deixa de ser o foco a ética também sai de cena, e então muitos sucumbem em benefícios de outros.

Bethoven

Mensagens : 5
Pontos : 15
Data de inscrição : 21/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tema: Você é a favor da manipulação genética? Empty avaliação

Mensagem  Admin Qui Jul 07, 2011 1:53 pm

redação avaliada em 6,2

Admin
Admin

Mensagens : 22
Pontos : 24
Data de inscrição : 06/05/2011

https://redacao.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos