Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quanto vale essa minha redação? Alguém pode corrigi-la?

Ir para baixo

Quanto vale essa minha redação? Alguém pode corrigi-la? Empty Quanto vale essa minha redação? Alguém pode corrigi-la?

Mensagem  jaylsonbatysta Seg Nov 05, 2012 9:22 am

“O Brasil é o país dos imigrantes”

Tal afirmação pode ser constatada ao observarmos a história desse País, com relação aos movimentos imigratórios que aqui se estalaram. Com o objetivo de “fazer a América”, os imigrantes chegaram ao Brasil e de alguma forma deram uma contribuição na história do nosso País, principalmente em um período onde a indústria paulista acabara de nascer.

Entretanto, histórias de deslocamentos, não devem ser relacionadas apenas ao passado, é importante que haja um debate sobre o movimento imigratório nos dias atuais do século XXI. Um dado importante que devemos tomar nota, é que 500 haitianos entraram de maneira ilegal no Brasil, nos últimos três dias do ano de 2011. Esses haitianos se instalaram no município de Brasileia (AC). Essa imigração se deu, pelo fato do Haiti, não ter suportado o ultimo terremoto que sofreu. Já os imigrantes bolivianos, segundo dados do censo, somam 3 milhões e boa parte desses imigrantes se instalaram de maneira ilegal no nosso País.

Em resumo, o Brasil continua recebendo bastantes imigrantes, e a maioria de forma ilegal, por motivos econômicos na maioria das vezes. Uma maneira de controlar esse quadro social, é tomando medidas mais precisas, como por exemplo, fazer mapeamento das fronteiras e uma fiscalização maciça no nosso território, evitando assim que essas idas e vindas de imigrantes, não agrave os problemas sociais que o nosso Brasil já traz de berço.


jaylsonbatysta

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 05/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos