Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alguem corrigi minha redação por favor, tenho grande dificuldade precisa saber meus erros e a nota para essa redação.

2 participantes

Ir para baixo

Alguem corrigi minha redação por favor, tenho grande dificuldade precisa saber meus erros e a nota para essa redação. Empty Alguem corrigi minha redação por favor, tenho grande dificuldade precisa saber meus erros e a nota para essa redação.

Mensagem  Fehbomfim Qui Jun 11, 2015 9:47 am

Tema: a mídia como espaço de debate na sociedade contemporânea

A mídia é um veículo de informação, que atualmente esta em uma de suas melhores épocas e nos ajudam noticiando , formular conhecimentos sobre diversos assuntos abordando de forma nítida (discussões em redes sociais ) ou abrandamente em forma de entreterimento (novelas). Mas nem sempre foi assim... Antigamente não eram usadas com essas finalidades embora ainda não fossem tão vasto esse meio da comunicação social.
Assim como a mídia era fraca e usavam jornais como forma de entretenimento não para informar e a população pobre não tinha acesso, logo as pessoas eram mal informadas por não haver tantas escolhas de influência-las.
Alem de tudo isso ocorreu o periodo da ditadura militar onde a liberdade de expressão era nula, causando um verdadeiro clima de terror para aqueles que se opusessem ao regime. Sofriam diversas atrocidades como: choques, afogamentos, sufocamentos entre outros. Houve censura a imprensa também proibindo assunto econômicos, politicos serem publicados para não sujar a imagem do pais.
Hoje sabemos o quanto esse mundo das "notícias" tem nos ajudado,sabemos que as duvidas constantes ou a "cede" por noticias fazem com que buscamos em meio a tanta tecnológica uma dessas para tirar nossas dúvidas. E a família fica em segundo plano. Portanto deveriam ser trabalhados esses aspectos na educação das pessoas pelos seus familiares e pela própria mídia, para ser incentivados debates essa troca de informacao tão importante para a formação do ser crítico.

Fehbomfim

Mensagens : 3
Pontos : 7
Data de inscrição : 11/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem corrigi minha redação por favor, tenho grande dificuldade precisa saber meus erros e a nota para essa redação. Empty Revisão

Mensagem  Lucas Sáb Jun 20, 2015 4:26 pm

O que está em vermelho está incorreto e deve ser retirado ou substituído segundo a sugestão nos colchetes em azul. O que está em verde são termos ou construções textuais que irei comentar.

Tema: a mídia como espaço de debate na sociedade contemporânea

A mídia é um veículo de informação, que, atualmente, esta [está] em uma de suas melhores épocas [1] e nos [evite o uso de primeira pessoa] ajudam [ajuda] noticiando, formular [e formulando] conhecimentos sobre diversos assuntos - abordando de forma nítida (discussões em redes sociais) ou abrandamente [abrangente?] em forma de entreterimento [entretenimento] (novelas). Mas nem sempre foi assim... Antigamente não eram usadas com essas finalidades embora ainda não fossem tão vasto esse meio da comunicação social [2].
Assim como a mídia era fraca e usavam [usava] jornais como forma de entretenimento - não para informar - e a população pobre não tinha acesso, logo, as pessoas eram mal informadas por não haver tantas escolhas de influência-las [3].
Alem de tudo isso [Além disso,] ocorreu o período da ditadura militar - onde a liberdade de expressão era nula - causando um verdadeiro clima de terror para aqueles que se opusessem ao regime. Sofriam diversas atrocidades como: choques, afogamentos, sufocamentos entre outros. Houve censura a [à] imprensa também, proibindo assunto [assuntos] econômicos, politicos serem [e políticos de serem] publicados para não sujar a imagem do pais [país].
Hoje, sabemos o quanto esse mundo das "notícias" tem nos ajudado [não use primeira pessoa], sabemos que as duvidas constantes ou a "cede" [sede] por noticias [notícias] fazem com que buscamos [busquemos], em meio a tanta tecnológica [tecnologia], uma dessas para tirar nossas dúvidas [?]. E a família fica em segundo plano [?]. Portanto, deveriam ser trabalhados esses aspectos [quais?] na educação das pessoas pelos seus familiares e pela própria mídia, para ser incentivados debates essa troca de informação tão importante para a formação do ser crítico.

Olá, Fehbomfim! Tudo bem? 
Bom, analisando sua redação, percebo vários erros de concordância, pontuação e, principalmente, má organização das ideias. 
Todos os termos destacados em verde são exemplos de má organização que acabaram deixando o texto incoerente.
O objetivo do texto dissertativo-argumentativo é extrair, do tema estabelecido, um problema e, ao longo do texto, apresentar um ponto de vista sobre ele, argumentar - convencendo ou sendo convincente sobre o seu ponto de vista - e, no final do texto - na conclusão - propor uma medida de intervenção detalhada. Seu texto, além de desorganizado quanto às ideias, ficou muito expositivo (sem argumentos). Sua nota, nesse caso, não passaria de 460. Entretanto, não desanime! É errando que se aprende. Continue praticando e lendo bastante (livros, jornais e notícias na internet) que, com certeza, você irá melhorar. Abraço!  Wink
P.S: Essa proposta é do Descomplica, né? Se você for assinante, ótima escolha pra aprender redação. Sucesso!


Última edição por Lucas R. em Seg Jun 22, 2015 9:08 pm, editado 1 vez(es)
Lucas
Lucas

Mensagens : 79
Pontos : 85
Data de inscrição : 05/06/2015
Idade : 28
Localização : Natal, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem corrigi minha redação por favor, tenho grande dificuldade precisa saber meus erros e a nota para essa redação. Empty Re: Alguem corrigi minha redação por favor, tenho grande dificuldade precisa saber meus erros e a nota para essa redação.

Mensagem  Fehbomfim Sáb Jun 20, 2015 4:48 pm

Obrigado.. É do descomplicada sim

Fehbomfim

Mensagens : 3
Pontos : 7
Data de inscrição : 11/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem corrigi minha redação por favor, tenho grande dificuldade precisa saber meus erros e a nota para essa redação. Empty Re: Alguem corrigi minha redação por favor, tenho grande dificuldade precisa saber meus erros e a nota para essa redação.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos