Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Redação para correção

Ir para baixo

Redação para correção Empty Redação para correção

Mensagem  nicolly Qui Out 04, 2012 9:05 pm

Fiz uma redação dissertativa-argumentativa baseada no tema ''VIVER EM REDE NO
SÉCULO XXI: OS LIMITES ENTRE O PÚBLICO E O PRIVADO'' que foi proposta do enem do ano passado(2011).Pois irei fazer o enem esse ano, e gostaria de saber se tenho chances de me sair bem na redação.Segue a redação abaixo:

As Redes Sociais: Saber usar é saber se cuidar

Com o passar dos anos, a população foi mudando os seus meios de comunicação, e com o surgimento da internet e o avanço da tecnologia, muitas pessoas aderiram ao relacionamento virtual, no qual as redes sociais tornou-se a principal ‘’ponte’’ entre esses relacionamentos.

Apesar de vivermos em um país onde há liberdade de expressão, ainda vivemos de forma monitorada, pois tudo que é registrado nas redes sociais, ali irá permanecer por muito tempo, e as possibilidades de nunca mais saírem é imensa, por isso, saber diferenciar o público do privado, é saber se cuidar.

Além de todas as desvantagens que as redes sociais nos trazem, como a falta de privacidade e o perigo de sermos defraudados publicamente, não podemos viver sem elas, são as redes sociais que possibilitam a comunicação de pessoas de diferentes países e culturas, foi ela que libertou muitas pessoas de governos autoritários através de movimentos sociais, onde toda a organização e preparação de tais movimentos ocorreram através de uma rede social, como por exemplo, o Facebook.

O equilíbrio é a base de tudo, apenas usar as redes sociais para expor suas ideias, ou extravasar sua raiva, não é fazer bom uso desse grande benefício que temos em pleno século XXI. Saber usufruir das redes sociais para um bem maior é algo que poucos fazem, utilizá-las para ajudar uns aos outros é algo raro, porém o poder de mudar essa realidade cabe a cada um de nós, somos capazes de utilizar de forma coerente e cautelosa todos os tipos de meio de comunicação, principalmente quando se trata de algo que se tornou acessível a praticamente todo o mundo. Pense antes de publicar, pois tudo que é dito sem ser analisado, ali poderás encontrar o fracasso.


nicolly

Mensagens : 2
Pontos : 4
Data de inscrição : 03/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Redação para correção Empty Re: Redação para correção

Mensagem  nicolly Sáb Out 20, 2012 6:44 pm

Alguém pode me dizer o que achou da minha redação , e corrigir, por favor ?

nicolly

Mensagens : 2
Pontos : 4
Data de inscrição : 03/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos