Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Redação sobre Mariana para correção

Ir para baixo

Redação sobre Mariana para correção Empty Redação sobre Mariana para correção

Mensagem  Luis Miguel Menezes Ter Dez 22, 2015 8:59 pm

O desastre em Mariana

  Aconteceu no dia 5 de novembro de 2015 na cidade de Mariana em (MG) talvez um dos maiores desastres ambientais da história brasileira. Fato este que deixou inúmeras famílias desabrigadas e inconsoladas pela perda de entes queridos. Mas o que de fato aconteceu em Mariana? Foi uma fatalidade, ou negligência por parte dos órgãos fiscalizadores?
  Fatalidade ou negligência o fato e de que alguém precisa ser responsabilizado para poder se tomar uma medida preventiva para evitar que o desastre ambiental seja ainda maior, já são quilômetros de rio contaminados chegando ao litoral e atingindo o oceano atlântico. A vida de alguns seres vivos já está inteiramente destruída, sem contar das inúmeras doenças que isso poderá causar a população que vive nas imediações vizinhas a Mariana pela grande quantidade de mercúrio encontrada na água. A tristeza nos olhos de quem viu suas casas, seus animais, seus parentes serem destruídas pela força da água são notórios, é visível que a falta de fiscalização, de informações e até de equipamentos que dessem suporte para avisar a população no caso de uma tragédia como esta foram negligenciados, pois a relatos de que famílias foram sinalizadas da tragédia por telefone, onde no mínimo deveria haver um sistema de sirene que fosse disparado em um caso como este.
  O que deveria ser um mecanismo de melhor qualidade de vida para população acabou sendo um transtorno, a exemplo do fornecimento de água que agora se tornou precária, a atividade trabalhista local que era a pesca agora suspensa, a imagem de uma cidade tradicional que hoje é apenas lama. É preciso que agora seja apurado os fatos para que seja responsabilizado aquele que não cumpriu com os requisitos para que a barragem funcionasse sem colocar em risco a vida da população, se a Samarco estava de fato correta perante ao funcionamento das barragens porque os órgãos fiscalizadores não aparecem com os documentos que comprovem as inspeções feitas no local? São inúmeras as perguntas a serem feitas, mas o que se precisa fazer no momento é tentar resgatar a qualidade de vida dessas famílias.
  Sobre o ocorrido em Mariana conclui-se que houve falta de medidas preventivas para que essa tragédia fosse evitada e as empresas e órgãos responsáveis pelas barragens devem ser responsabilizados sim. Para que no mínimo seja devolvida a inteira recuperação do meio ambiente e da qualidade de vida da população de Mariana.

Luis Miguel Menezes

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 22/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos