Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Liberdade de Expressão e Mídia ...ps ( POR FAVOR, ME AJUDE) QUERO SABER A MINHA CAPACIDADE EM RELAÇÃO A REDAÇÃO!

2 participantes

Ir para baixo

Liberdade de Expressão e Mídia ...ps ( POR FAVOR, ME AJUDE) QUERO SABER A MINHA CAPACIDADE EM RELAÇÃO A REDAÇÃO! Empty Liberdade de Expressão e Mídia ...ps ( POR FAVOR, ME AJUDE) QUERO SABER A MINHA CAPACIDADE EM RELAÇÃO A REDAÇÃO!

Mensagem  jeanne dias Qui Out 13, 2016 6:32 pm

Os Desafios Dos Tempos Atuais
No decorrer da história o homem obteve conquistas no âmbito social.Dentre elas ,a igualdade(o que antes era privado à alguns como a educação, se torna acessível à todos por direito), uma vida digna( direito à propriedade e salário fixo) e a liberdade de expressão( algo conquistado a partir do século XVIII, após a Revolução Francesa). Atualmente, há um meio eficaz para se expor opiniões- a mídia-,porém, há uma problemática a ser questionada sobre o limite do que pode ou não, ser mencionado nesse meio.
Ao fazer analogia ao Brasil contemporâneo,evidencia-se o uso negativo da expressão,principalmente, através dos meios de comunicação, comumente, a internet.Pois, se torna evidente julgamentos indevidos, ofensas, discriminação de gênero, "bullying", dentre outros. Não olvidando que ainda é vivenciado no cotidiano brasileiro a discriminação racial, à exemplo, uma jornalista da emissora globo que foi discriminada por internautas no Facebook, por ser de origem Negra, esse fato, infelizmente mostra que ainda há uma parte da população que desconhece ou não aceita o contexto constitucional brasileiro, que deixa claro que todos são iguais independentemente da cor, classe, credo ou gênero. No entanto, essa problemática não só atinge a questão racial como também a privativa, muitas pessoas perdem a privacidade por serem " expostas" nas redes sociais.
Sabe-se que o cidadão é provido de direitos e deveres, alguns perdem os direitos ou os têm infringido por pessoas de pouco discernimento e outros não cumprem os deveres, são eles os causadores do problema, o " ilimitado" da internet faz com que se torne propício a ocorrência dos mesmos, pois há uma liberdade extrema e um favorecimento por parte do anonimato, que facilita a exposição de forma "implícita" sem o reconhecimento do impostor, descartando a atitude responsável e, consequentemente, afetando de forma negativa o próximo,que por vez,pode sofrer de traumas psicológicos e baixa autoestima.Martin Luther King afirma que, toda hora é hora de fazer o que é certo, porém,como é retratado na sociedade brasileira o que é certo nem sempre é almejado.Em contrapartida aos fatos mencionados pode-se concluir que se torna preciso uma mobilização populacional em torno do problema.
Portanto, precisamente, tem que haver coerência no que se faz e diz, sendo assim,os pais devem usar de forma responsável a internet, pois o exemplo é a mais poderosa forma de ensinar, além do mais, devem usar o poder do "não" para coibir o uso exacerbado da internet por parte dos filhos, dialogar com os mesmos e estabelecer regras.Outrossim, o Ministério da Educação em um elo com o Ministério das comunicações, devem estabelecer palestras abrangendo todas as idades, sendo mais rígido entre adolescestes, no que se trata de liberdade e responsabilidade no meio virtual. Assim, estará garantida a segurança na mídia e o uso positivo da liberdade de expressão.

jeanne dias

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 13/10/2016
Idade : 25
Localização : barreiras ba

Ir para o topo Ir para baixo

Liberdade de Expressão e Mídia ...ps ( POR FAVOR, ME AJUDE) QUERO SABER A MINHA CAPACIDADE EM RELAÇÃO A REDAÇÃO! Empty Re: Liberdade de Expressão e Mídia ...ps ( POR FAVOR, ME AJUDE) QUERO SABER A MINHA CAPACIDADE EM RELAÇÃO A REDAÇÃO!

Mensagem  Moderator Qui maio 25, 2017 8:29 am

PASSE NO ENEM, NOS VESTIBULARES E CONCURSOS PÚBLICOS
Aprenda Redação no Telegram! É Grátis!


Link de acesso ao Telegram: https://t.me/joinchat/AAAAAELZvjJArPH8nsE-ng
Moderator
Moderator

Mensagens : 559
Pontos : 563
Data de inscrição : 20/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos