Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Redação 2015 ENEM!

2 participantes

Ir para baixo

Redação 2015 ENEM!  Empty Redação 2015 ENEM!

Mensagem  Lehmodd Qua Set 14, 2016 2:05 pm

O distanciar-se do próprio individual do outro ao lado leva, inopinadamente, em muitos casos, ao sentimento de superioridade que, por sua vez, converge na ilusória possibilidade de satirizar os defeitos do outro. Do mesmo modo, esta violência psicológica e moral desencadeia outras formas de violência ainda piores, as físicas. Consoante sob o mesmo ponto de vista, avalia-se a violência contra a mulher que em cada dez que a sofrem, sete afirmam ser por seus próprios companheiros. A saber, o masculino distancia sua capacidade geral do feminino, tomando-o como mais frágil, abrindo, assim, espaço para o sentimento de superioridade crescente até explodir na violência física avistada por estas mulheres que recorrem à polícia.
  Tomando em conta esta elevação de caráter do homem mencionado, em sua perspectiva, provém das bases do pensamento greco-romano --sociedades totalmente homossexuais. Mentalidade tal que considerava a mulher apenas um objeto de reprodução e sentimentos tão sublimes (como o amor) só poderiam ser sentidos por homens, pois somente eles tinham capacidade física, moral e espiritual de apreciá-los. Portanto, como proposições per se de superioridade podem levar a sociedade brasileira à convivência pacífica entre os gêneros?
  Outrossim, a perpetuidade desta violência contra a mulher brasileira, fundamentada neste pensamento arcaico, também engloba outras áreas da vida social como o sufrágio feminino que só foi permitido na constituição de 1932, todavia não pôde ser executado (por causa do golpe varguista com o plano Cohen), sendo apenas executado em constituições posteriores. Analogamente, o descrédito na condição feminina já pode ser considerado como violência, ao passo que esta conquista igualitária tardia só demostra o quão arraigado está na mentalidade social a elevação masculina.
  Isto é, o necessário está em retirar as raízes destas proposições encrustadas em nossa comunidade, pois a mente dos mais velhos está já formada em sua totalidade, não possibilitando, então, renová-las. Conquanto, devemos socializar os primeiros anos de escolaridade com jogos transformados na educação física, não separando meninos e meninas. Trazendo, desta maneira, à mentalidade das crianças a consciência da igualdade, porque devemos ensinar a elas para que não precisemos punir os adultos.

Lehmodd

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 14/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Redação 2015 ENEM!  Empty Re: Redação 2015 ENEM!

Mensagem  Moderator Qua maio 31, 2017 12:15 pm

ACOMPANHE O CURSO REDAÇÃO DO ZERO - TOTALMENTE GRATUITO!
TIRE DÚVIDAS SOBRE A AULA EM NOSSO GRUPO NO TELEGRAM: https://t.me/joinchat/AAAAAELZvjJArPH8nsE-ng

Moderator
Moderator

Mensagens : 559
Pontos : 563
Data de inscrição : 20/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos