Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mariana: fatalidade ou negligência?

Ir para baixo

Mariana: fatalidade ou negligência? Empty Mariana: fatalidade ou negligência?

Mensagem  Kelly Cristina Qui Dez 17, 2015 10:50 pm

O caso Mariana
 
  A Samarco, empresa mineradora situada em Mariana (MG), foi responsável pela fatalidade do rompimento das suas barragens, o que colaborou para a destruição da cidade, impactando a fauna, a flora e as águas potáveis da região, causando danos imensuráveis à vida da população.
  Após o rompimento de uma barragem de rejeitos de minério da empresa Samarco, busca-se identificar o responsável por este acontecimento, pois a empresa defende-se informando a integridade de suas estruturas e afirmando que as fiscalizações estavam em dia, porém se esta informação fosse verdadeira, não haveria motivos para o ocorrido.
  A cidade de Mariana está completamente destruída, impossibilitando a sobrevivência dos seres vivos habitarem nela, pois a mesma está coberta por lamas, estas que misturaram-se aos rios da cidade, tirando o oxigênio dos peixes e levando-os à morte. Além da mesma ter se estendido ao Oceano Atlântico, chegando ao litoral do Espírito Santo.
  A empresa firmou patrocínio com alguns hotéis para abrigar as famílias as quais perderam seus lares, estas que tiveram que se refugiar em cidades vizinhas. Também estão recebendo alimentação e vestuário. Medidas humanitárias, mas que apenas disfarçam toda a problemática e negligência cometida pela empresa.
  Portanto, este desastre poderia ter sido evitado caso houvesse planejamento, medidas de segurança e correta fiscalização por parte da Samarco e dos órgãos fiscalizadores, pois assim, medidas enérgicas seriam colocadas em prática, o que evitaria essa catástrofe considerada o maior desastre ambiental da história do Brasil.

Kelly Cristina

Mensagens : 22
Pontos : 62
Data de inscrição : 26/02/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos