Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tema: Dificuldades da Formação Universitária .

Ir para baixo

Tema: Dificuldades da Formação Universitária .   Empty Tema: Dificuldades da Formação Universitária .

Mensagem  Matheus Felipe Sáb Out 17, 2015 7:29 pm

Obstáculos na Vida Acadêmica
A passagem do Ensino Médio para o Ensino Superior é um marco na vida da maioria dos estudantes. Mas o fator financeiro e psicológico pode ser muitas vezes determinante para a continuidade da formação desses universitários.

O auto custo das mensalidades, quando em faculdades privadas, tem sido um dos motivos pelo qual diversos estudantes abandonam a vida acadêmica. O que gera um grande prejuizo para o governo brasileiro, como o registrado em 2009, com cerca de 9 bilhões de reais.

O afastamento dos familiares, a insenção no mercado de trabalho e o aumento das responsabilidades tem sido um dos fatores que mexem com o psicológico desses estudantes, fazendo com que a caminhada se torne ainda mais difícil ou até mesmo encerrada antes do previsto.

Dado o exposto, muitas coisas precisam ser feitas. O governo federal vem investindo em programas com o intuito de facilitar o engresso de novos aluno nas universidades.Mas ainda faz-se necessário um maior investimento em programas como o FIES (Financiamento Estudantil), devido ao auto custo das mensalidades nas faculdades privadas.

Matheus Felipe

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 17/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos