Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

REDAÇÂO TEMA:Militarização nas escolas

Ir para baixo

REDAÇÂO TEMA:Militarização nas escolas Empty REDAÇÂO TEMA:Militarização nas escolas

Mensagem  troodon74 Qua Set 30, 2015 3:57 pm

Redação proposta por este site: educacao.uol.com.br/bancoderedacoes/disciplina-ordem-e-autoridade-favorecem-a-educacao.jhtm



Disciplina na formação

No Brasil, atualmente, há muitas críticas sobre a educação das escolas públicas devido a baixos investimentos e uma estrutura de ensino desleixada, contudo, em alguns estados houve uma mudança em algumas escolas e seus alunos atingirão boas notas e resultados.
As mudanças que a militarização das escolas trouxe, por seu lado positivo, gerou disciplina e ordem dos alunos. Fez eles buscarem maior conhecimentos e organizar melhor seus planos de estudo, o que gerou bons resultados no ENEM.
Contudo, essa geração de disciplina e ordem, impacta de forma negativa, quando nos referimos a autonomia e geração de caráter dos alunos.com a rigidez que é aplicada sobre os alunos, eles tem menor liberdade de se expressar e socializar com os seus colegas, tirando do âmbito escolar lago essencial para a formação do aluno.
Vemos que, a militarização causa impactos positivos e negativos sobre os que serão o futuro da nação, porém, com a situação precária de nossas escolas, é uma solução plausível para corrigir o problema, O estado tem que se responsabilizar em fiscalizar e acompanhar o ensino dessas escolas e os pais decidir se querem ou não que seus filhos se formem em uma escola militarizada.

troodon74

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 30/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos