Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bullying nas escolas: como combater esse mal?

2 participantes

Ir para baixo

Bullying nas escolas: como combater esse mal? Empty Bullying nas escolas: como combater esse mal?

Mensagem  LKC Seg Set 28, 2015 11:51 pm

O bullying está há tempos inserido na sociedade, porém, a discussão sobre esse assunto é recente. Segundo dados da revista Veja, 1 em cada 5 adolescentes praticam essa violência. Esse tipo de hostilidade pode ser praticado em qualquer lugar, como em escolas, trabalho, igrejas, etc, acarretando vários problemas, tanto físico quanto psicológico no indivíduo exposto ao ataque. Diante disso, estabelecem-se proposta de debate social a cerca do limite onde termina a brincadeira e começa a agressão.
Muitas situações de agressões são encobertas por serem vista como brincadeira de criança, mas deve-se levar em consideração que deixa de ser diversão quando os participantes da recreação passam a sofrer dor e angústia, fazendo que o sujeito crie um comportamento retraído e triste. Inclusive, muitos jovens acabam adoecendo como consequência do transtorno psicológico, uma vez que a vítima mostra descontentamento com sua imagem, por exemplo, "Tanto o deficit, quanto o excesso de peso pode causar a insatisfação e até mesmo a distorção do próprio corpo", afirma o IBGE(Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Na verdade, as consequências vão muito além disso, haja vista que vários adolescentes cometem suicídio por conta da pressão, ofensas e insultos recebidos, isso mostra que o bullying é um problema sério que precisa ser combatido com rigor, pois pode causar traumas permanentes e até mesmo levar a morte.
Portanto, é necessário que o Estado amplie as campanhas de concientização nas escolas, e faça com que as leis sejam cumpridas com mais rigidez para combater essa violência, e ainda, as mídias digitais  poderiam divulgar mais infomações importantes sobre o assunto. Ademais, as famílias devem manter um diálogo aberto com seus filhos, orientando-os a como agir em tal situação, assim muitos casos de bullying iriam ser evitados.

LKC

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 28/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Bullying nas escolas: como combater esse mal? Empty Re: Bullying nas escolas: como combater esse mal?

Mensagem  Lucas Qua Set 30, 2015 12:23 pm

LKC escreveu:O bullying está há tempos inserido na sociedade, porém, a discussão sobre esse assunto é recente. Segundo dados da revista Veja, 1 em cada 5 adolescentes praticam essa violência. Esse tipo de hostilidade pode ser praticado em qualquer lugar, como em escolas, trabalho, igrejas, etc, acarretando vários problemas, tanto físico quanto psicológico no indivíduo exposto ao ataque. Diante disso, estabelecem-se proposta de debate social a cerca [acerca] do limite onde termina a brincadeira e começa a agressão.
Obs1: Evite utilizar o "etc" quando estiver exemplificando. No caso, sugiro que mude o trecho para "(...) e igrejas, acarretando (...)"
Obs2: "a cerca" é usado para distâncias, por exemplo: moro a cerca de 2km daqui. 
         "acerca" é equivalente a "sobre", por exemplo: estávamos falando acerca disso/ estávamos falando sobre isso.


Muitas situações de agressões são encobertas por serem vista [vistas] como brincadeira de criança, mas deve-se levar em consideração que deixa de ser diversão quando os participantes da recreação passam a sofrer dor e angústia, fazendo que o sujeito crie um comportamento retraído e triste. Inclusive, muitos jovens acabam adoecendo como consequência do transtorno psicológico, uma vez que a vítima mostra descontentamento com sua imagem, por exemplo, "Tanto o deficit, quanto o excesso de peso pode causar a insatisfação e até mesmo a distorção do próprio corpo", afirma o IBGE(Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Obs3: Esse último período em que você cita informação do IBGE, poderia ser condensado melhor com o período anterior a ele. Deixaria a argumentação mais concisa, sabe?
Obs4: Prefira escrever por extenso o significado da sigla primeiro. 


Na verdade, as consequências vão muito além disso, haja vista que vários adolescentes cometem suicídio por conta da pressão, ofensas e insultos recebidos, isso[. Isso] mostra que o bullying é um problema sério [e] que precisa ser combatido com rigor, pois pode causar traumas permanentes e até mesmo levar a morte.
Obs5: Nesse parágrafo você deu continuidade a ideia de transtornos do parágrafo anterior, ou seja, dividiu o mesmo núcleo de argumentação em dois, o que não é recomendado. Para cada parágrafo, estabeleça uma relação única de argumentos.

Portanto, é necessário que o Estado amplie as campanhas de concientização [conscientização] nas escolas,[sem vírgula] e faça com que as leis sejam cumpridas com mais rigidez para combater essa violência, e ainda,[Além disso,] as mídias digitais  poderiam divulgar mais informações importantes sobre o assunto. Ademais, as famílias devem manter um diálogo aberto com seus filhos, orientando-os a como agir em tal situação, assim muitos casos de bullying iriam ser [seriam] evitados.
Obs6: Apresentou boas propostas, mas pode detalhá-las mais, ok? Isso aumenta pontos se feito de forma inteligente. 
Continue treinando, boa sorte!
Lucas
Lucas

Mensagens : 79
Pontos : 85
Data de inscrição : 05/06/2015
Idade : 28
Localização : Natal, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos