Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

o preconceito no Brasil: como fazer para combater esse mal que assola a sociedade brasileira como um todo ( está boa para o enem?)

Ir para baixo

o preconceito no Brasil: como fazer  para combater esse mal que assola a sociedade brasileira como um todo ( está boa para o enem?) Empty o preconceito no Brasil: como fazer para combater esse mal que assola a sociedade brasileira como um todo ( está boa para o enem?)

Mensagem  jamile dantas Qua Ago 15, 2012 2:45 pm

Nossa sociedade está dividida em diversos grupos e classes e essa divisão trás consequências para aqueles que não estão inseridos em um certo "grupo padrão".
Estabelecer um pré-conceito sobre determinadas pessoas que diferem das pessoas consideradas "normais" não é algo recente. A história nos mostra que sempre houve aqueles que se julgassem superiores, como fizeram os padres jesuítas portugueses ao catequizarem nossos índios, chamados por eles de incivilizados e animais por praticarem ritos religiosos diferentes da igreja católica. Um "grupo padrão" é aqule constituído por quem tem certa condição socioeconômica favorável, por aquele não apresenta nenhum tipo de deficiência, por aquele que acredita que cor define caráter. Os preconceituosos esquecem que aqueles que sofrem por preconceito podem exercer muito bem qualquer função, deficiência por exemplo pode combinar com eficiência, e por que existir preconceito racial em um país onde a miscigenação é tão forte, por que julgar alguém pela classe social, opção sexual, religiosa, se todos nós fazemos parte da mesma raça: Humana.
Eliminar com o preconceito é tarefa difícil, porém um bom começopara amenizá-lo e ensinar as crianças desde cedoa aceitarem as diferenças para que sejam adultos que saibam conviver coma diversidade. Essa é uma solução à longo prazo, mas se começarmos a agir desde já poderemos ter êxito o mais rápido possível.
jamile dantas
jamile dantas

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 15/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos