Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TEMA: A LUTA PELA IGUALDADE SOCIAL (DISSERTAÇÃO)

Ir para baixo

TEMA: A LUTA PELA IGUALDADE SOCIAL (DISSERTAÇÃO) Empty TEMA: A LUTA PELA IGUALDADE SOCIAL (DISSERTAÇÃO)

Mensagem  Igor Ribeiro Seg Jun 15, 2015 10:38 am

O conceito de que "todos são iguais perante a lei" vem sendo aplicado desde muito tempo. O preconceito racial e a forma como são tratados negros e homossexuais evidencia que tal igualdade não vem sendo respeitada. Dessa forma, quem busca alcançar seus direitos enfrenta uma luta cada vez mais difícil, tentando escapar do desrespeito que toma conta de uma grande parte da sociedade atual.
A luta pela conquista de igualdade e, principalmente, respeito exercida pelos homossexuais e toda a comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) ainda repercute muito. O motivo é simplesmente pela ignorância de uma grande parcela da população que os vêem com indiferença. A parada gay realizada todo ano, é uma forma de expressão e grito pela liberdade. Porém, o número de homossexuais mortos ou espancados aumenta a cada dia devido a essa não aceitação da sociedade. E enquanto não houver uma punição devida para os agressores, a luta LGBT será cada vez mais complicada.
Já a luta contra o preconceito racial vem lá da África. Líderes como Nelson Mandela, que enfrentou o “apharteid” e Martin Luther King são exemplos de guerreiros que lutaram contra o racismo. Entretanto, parte da sociedade ainda vive presa ao passado e tratam negros de forma diferente e totalmente injusta. Um caso de racismo que repercutiu o mundo foi o do jogador Daniel Alves e a banana jogada em campo. Com esse caso, uma grande campanha nas redes sociais foi criada (#SomosTodosMacacos). Mesmo com campanhas, a população ainda julga a cor da pessoa mais importante. É dessa forma que a sociedade regride, e o conceito de que somos todos iguais é jogado no lixo.
Portanto, é necessário que se apliquem leis governamentais contra agressores e homofóbicos e contra racistas. Na escola, é necessário abordar o conceito de igualdade, conhecer a história de grandes líderes que apoiaram a causa dos negros. E principalmente em casa, onde a criança ou o adolescente tem que conhecer o significado de respeito e educação. Só assim é que o Brasil será de fato um país para todos.

Igor Ribeiro

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 08/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos