Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tema: Brasil: Luta contra o racismo

3 participantes

Ir para baixo

Tema: Brasil: Luta contra o racismo Empty Tema: Brasil: Luta contra o racismo

Mensagem  Victória Pereira Qui Jul 28, 2016 10:42 pm

Fim ao racismo

 O racismo é praticado desde o período colonial no Brasil, e mesmo com avanços recentes como:cota racial,lei racial e injúria racial,ainda sim percebe-se o preconceito da maior parte da população.É inadmissível que as leis impostas não sejam eficazes em relação a punição a esse crime.Além disso, os negros lutaram incessantemente para conquistar sua liberdade, que só foi possível através da Lei Áurea.Porém a abolição da escravatura não foi sinônimo inserido na sociedade de forma igualitária, reforçando assim a desigualdade social e racial.
 
  Mas atualmente é possível notar melhoras como a política de cotas raciais, o que insere pessoas desfavorecidas em universidades e encaminhe-as em direção a um futuro com mais oportunidades.Contudo, o principal ainda é ineficaz,ou seja,a lei racial a qual é inafiançável no país ainda não é tão eficaz,pois existe a injúria racial que se assemelha a um tratamento racista então muitos advogados conseguem modificar a lei aplicada ao cidadão que cometeu o crime, livrando-o de uma pena mais rigorosa.

  Portanto, é necessário medidas eficientes a fim de punir os criminosos de forma que não haja abertura para se safar da pena ou amenizá-la.É imprescindível a colaboração do público negro para reivindicar seus direitos, não só eles mas também o apoio de campanhas publicitárias enfatizando os direitos iguais entre os seres humanos apesar das diferenças, palestras e inserção de projetos nas escolas para que o futuro das próximas gerações aprendam a respeitar o próximo.

Victória Pereira

Mensagens : 2
Pontos : 6
Data de inscrição : 28/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Tema: Brasil: Luta contra o racismo Empty Análise do texto

Mensagem  RhuanaAranha Sex Jul 29, 2016 9:35 am

Olá Bom dia! Na minha opinião o seu texto tem claro seu posicionamento, no entanto para um tema como o racismo que é reflexivo (aquele tema em que você precisa ser a favor a lei) você deve apresentar dados para fortalecer seus argumentos. Você apresenta um posicionamento contra o racismo, porém não trouxe dados que convençam o leitor de que seu posicionamento tem fundamento concreto, como, por exemplo, mostrar a taxa de negros e brancos em uma empresa, mostrar a taxa de negros e brancos em uma universidade federal, podendo assim fornecer para o leitor dados coesos.
Outro ponto seria a argumentação, visto que seu texto possui poucos argumentos, o ideal seria um texto que apresentasse no mínimo 2 parágrafos de desenvolvimento, onde você desmembrará seus argumentos. Na redação do enem, sendo um texto dissertativo argumentativo, você terá de enfrentar a coesão, que seria o uso correto de conjunções, exemplo, frases que são de sentido opostos você poderá usar "mas" "no entanto" "toda via" "porém" "contudo", frases explicativas "pois" "visto que" "porque" "tendo em vista que", frases com citações "segundo" fulano "consoante" fulano.
Espero ter ajudado Wink

RhuanaAranha

Mensagens : 2
Pontos : 4
Data de inscrição : 27/07/2016
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Tema: Brasil: Luta contra o racismo Empty Re: Tema: Brasil: Luta contra o racismo

Mensagem  Moderator Sex Jul 29, 2016 11:59 am

OPORTUNIDADE ÚNICA





Para preencher o formulário clique no link abaixo:
https://clubedosestudantes.typeform.c...

Oportunidade Única: Preencha o formulário e você poderá ser selecionado para participar de 1 (um) mês de imersão em redação com a aplicação do Programa Redação Ultra Avançada 2.0. Só serão selecionadas 8 pessoas.

Moderator
Moderator

Mensagens : 559
Pontos : 563
Data de inscrição : 20/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Tema: Brasil: Luta contra o racismo Empty Re: Tema: Brasil: Luta contra o racismo

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos