Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TEMA: Ainda há espaço para a honestidade na sociedade de consumo?

Ir para baixo

TEMA: Ainda há espaço para a honestidade na sociedade de consumo?  Empty TEMA: Ainda há espaço para a honestidade na sociedade de consumo?

Mensagem  anasaidhello Ter Set 04, 2012 12:26 am

O que é indispensável nos dias de hoje? ter o carro do ano, comprar uma casa na praia, fazer a viagem dos sonhos.. O país se encontra numa fase econômica boa, a crise internacional não assombra os cofres brasileiros, e a sociedade? Ah! esta repousa num mar aquecido de consumo, consumo este que faz vistas grossas à realidade de milhares de "outros" brasileiros, que experimentam o amargo do aquecimento pelos demais.
Afinal, para quê se incomodar com o "povo"? Mais da metade de 183 milhões que segundo o Censo brasileiro sobrevive com no máximo quatro reais por dia. Eis a realidade nacional: a ascensão das classes traz consigo uma sociedade egoísta, dando a falsa impressão de que a situação vigente está boa, criando um individualismo acentuado nas diversas camadas sociais.
Além deste grande equívoco, convive-se hoje num meio onde o que rege é a lei do mais forte, mais adaptado às mazelas diárias que milhares são obrigados a desfrutar no seu cotidiano. Em meio a tanta descrença, que se maquia no consumo excessivo, questiona-se: ser honesto está na ultima moda?
Tal questionamento causa inquietação para os mais vividos, e mais ceticismo nos descrentes, mas, apesar de todas as aspirações egoístas às quais este povo está inserido, acreditar que possa haver um resgate desses valores perdidos fomenta a busca pelo coletivo que foi desagregada da sociedade no processo de evolução social.

anasaidhello

Mensagens : 2
Pontos : 4
Data de inscrição : 04/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos