Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tema:Greves nos setores essenciais e suas consequências para a sociedade.

Ir para baixo

Tema:Greves nos setores essenciais e suas consequências para a sociedade.  Empty Tema:Greves nos setores essenciais e suas consequências para a sociedade.

Mensagem  Jenny Jennings Seg Out 01, 2012 9:12 pm

A CLASSE TRABALHISTA EM CRISE
Temos nos deparado, frequentemente, com diversos movimentos grevistas, os quais afetam diretamente na vida de todos nós. São muitos os setores paralisando suas atividades por melhores condições e salários, e, isso vem provocando uma série de implicações não apenas para a situação trabalhista no país, mas também em como os protestos estão afetando grande parte da população dependente dos serviços.
A luta do indivíduo em busca de seus direitos por meio da greve não é algo recente, mas tem se intensificado constantemente em razão da crescente insatisfação do trabalhador perante sua remuneração em função dos serviços prestados, como é o caso de diversos setores públicos do país. Recentemente, universidades públicas federais paralisaram-se por cerca de quatro meses, o Ministério da Educação pouco se importou em tomar providências e negociações, resultando em uma situação de quase calamidade.
A situação afeta não somente na vida do trabalhador dos setores, mas também na da população subordinada aos serviços diariamente. Necessitamos de ensino, serviços bancários, correios, segurança pública, transporte, entre outros, e, os movimentos grevistas estão atingindo todos quase ao mesmo tempo, assim, a indignação é generalizada, muitas vezes a população culpa os próprios grevistas por tal calamidade, contudo, o único culpado por tamanha desordem é o governo e suas políticas públicas insuficientes.
Portanto, os movimentos de paralisação dos setores essenciais tornam-se devidamente importantes na garantia de melhores condições trabalhistas no país. O direito de greve deve ser amplamente defendido por todos e cabe ao governo tomar as necessárias providências tendo em vista uma vida digna para todos os trabalhadores .Dessa forma, o ciclo de paralisações diminuirá e toda a sociedade irá beneficiar-se com uma maior qualidade nos serviços prestados.
[justify]

Jenny Jennings

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 01/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos