Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O lixo, o progresso e a sociedade (ENEM)

2 participantes

Ir para baixo

O lixo, o progresso e a sociedade (ENEM) Empty O lixo, o progresso e a sociedade (ENEM)

Mensagem  Deivisson Sáb Set 01, 2012 9:46 am

A sociedade atual é resultado de um progresso que se iniciou há séculos. Seu marco inicial é considerado, historicamente, a revolução industrial ocorrida no século XIX. No entanto, o aumento da produção gerou a elevação da quantidade de lixo, surgindo consequências como, alterações climáticas e complicações no ecossistema.
O setor industrial é um dos grandes responsáveis por grande parte dos gases poluentes lançados na atmosfera. A emissão de substancias como o metano e o dióxido de carbono, agrava fenômenos naturais como o efeito estufa. O agrupamento de alguns desses gases no ar, comprometem a composição original da atmosfera provocando uma diminuição da qualidade do ar que os moradores vão respirar, levando as pessoas a contraírem doenças respiratórias.
O despejo de poluentes sólidos, plásticos, papeis e vidros, por exemplo, podem levar anos para se decompor. Tais agentes poluidores são causadores da contaminação do solo e aguas. Contribuindo para formação de enchentes, morte de seres vivos do meio ambiente e transmissão de doenças.
Sendo assim, é de suma importância tomar medidas que amenizem a produção excessiva de lixo. Para isso, é viável utilizar mais fontes de energia limpa, como a eólica e a solar. Para diminuir os impactos no meio natural é necessário a criação de aterros sanitários e um sistema de coleta residencial mais eficiente.


Pessoal eu não esqueci dos parágrafos, mas quando posto aqui o espaço que deixo no paragrafo some. E não coloquei titulo porque o Enem não exige.
Deivisson
Deivisson

Mensagens : 3
Pontos : 9
Data de inscrição : 17/08/2012
Idade : 31
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

O lixo, o progresso e a sociedade (ENEM) Empty Re: O lixo, o progresso e a sociedade (ENEM)

Mensagem  anasaidhello Ter Set 04, 2012 12:30 am

Gostei muito da sua redação, só acho que você deve cuidar mais no início dos paragrafos que tão muito soltos

anasaidhello

Mensagens : 2
Pontos : 4
Data de inscrição : 04/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos