Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

o voto nulo é um ato político válido?

2 participantes

Ir para baixo

o voto nulo é um ato político válido? Empty o voto nulo é um ato político válido?

Mensagem  caiobp Seg Out 13, 2014 1:37 pm

O atual momento da política brasileira tem chamado a atenção para vários problemas existentes na pseudodemocracia implantada no Brasil. De fato, até mesmo escolher um representante para o país tem se tornado uma tarefa árdua e, por isso, muitas pessoas recorrem ao voto nulo ou branco como uma forma de protesto contra o sistema. Porém, essa não é a forma mais contundente de resolver tais problemas e exercer o papel de cidadão.
                        Inicialmente, é necessário analisar quais são as causas que geram os problemas enfrentados na democracia brasileira. A descrença da população na política,
decorrente de vários casos escandalosos de corrupção, envolvendo lavagem de dinheiro, desvios em cofres públicos, entre outros crimes -  culmina da indecisão do povo na hora de decidir o futuro do país. Isso fica ainda mais grave quando, por falta de escolha, alguns acabam votando aleatoriamente, colocando pessoas indevidas no poder.
                        No entanto, apesar da falta de candidatos honestos para escolher, o problema também é decorrente da má educação da população. A falta de ética , senso crítico e seriedade do povo com a política  que, muitas vezes, deixam de investigar ou analisar a vida dos candidatos, faz com que esse quadro na democracia brasileira seja recorrente.
                        Fica nítido, portanto, que o voto nulo não é a melhor forma de solucionar o problema. Para isto, é necessário que haja um compromisso das pessoas no momento de decidir quem irá governar. Neste contexto, a escola tem papel fundamental na conscientização dos futuros eleitores, demonstrando a importância do voto. Além disso, a mídia também poderia dar ênfase em demonstrar a história política de cada candidato para que, assim, seja mais fácil escolher de maneira correta um candidato que trará benefícios para a população.

caiobp

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 13/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

o voto nulo é um ato político válido? Empty Re: o voto nulo é um ato político válido?

Mensagem  Moderator Qua Out 15, 2014 3:59 pm

Olá Convidado,  

Seja muito bem-vindo(a) ao Redação. Infelizmente, esse fórum não está mais em funcionamento. Iremos atendê-lo(a) com maior prazer nos links a seguir:

Correção de redação - LINK PRINCIPAL
http://www.clubedosestudantes.com

Correção de redação personalizada:
http://loja.clubedosestudantes.com

Vídeos de redação com mais de 40 mil acessos:
https://www.youtube.com/channel/UCOQd8s-XexNfZXqgHKa1acw/videos

Dicas de redação:
https://www.facebook.com/pages/Clube-dos-Estudantes/536657186381616?ref=2hquiy0[/quote]
Moderator
Moderator

Mensagens : 559
Pontos : 563
Data de inscrição : 20/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos