Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O voto nulo é um ato político valido ?

2 participantes

Ir para baixo

O voto nulo é um ato político valido ?  Empty O voto nulo é um ato político valido ?

Mensagem  victoriaalles Qua Ago 20, 2014 8:53 am

Quem nunca se sentiu enganado por falsas promessas de políticos desonestos que só querem ganhar votos? Quantas vezes na história da democracia brasileira acreditamos no poder da mudança política que valorize a dignidade humana? Não é de hoje que milhares de brasileiros se sentem envergonhados por fazer parte de uma constituição que se diz lutar pela humanidade. Nada mais justo que manifestações civilizadas para lutar por um direito que é seu e do futuro de um país inteiro. E por que não se manifestar através do voto? Afinal isto é democracia.
Qualquer cidadão tem por livre arbítrio discordar de opiniões pessoais, quanto mas da opinião política. Política que muitos tem medo, outros se envergonham, alguns se aproveitam e outros não tem interesse algum. A corrupção é clara e constante, inúmeros governadores, deputados, senadores estão com a ficha suja e ainda insistem em permanecer no mandato. Por isso, muitos cidadãos já não mais acredita nas promessas de candidatos e usam o voto nulo como forma de protestas a política brasileira. Isto é valido até que a constituição prove ao contrário. Estamos em uma democracia e talvez desta maneira possamos demostrar que a forma de governo atual não nos representa.
Muitos cidadãos não sabem a diferença do voto nulo e o voto branco. Principalmente os jovens que estão participando do processo eleitoral pela primeira vez. Além disso, devemos lembrar de que cada voto pode fazer uma grande diferença na eleição. Por isso, é de suma importância que qualquer duvida seja esclarecida. Muitos se candidatam sem ao menos ter um propósito real, porém, nós não podemos levar com naturalidade os erros na política e principalmente na representação de um país para o mundo inteiro. Isto custa caro, custa impostos e sobre tudo custa a dignidade e cidadania.
Vale ressaltar que a própria população pode e deve esclarecer dúvida aos demais. A mídia, e as redes sociais são veículos bastante eficazes na disseminação de informações. Além disso sabemos que o voto nulo não é uma forma de solucionar os problemas na política mas sim de protestar. De certa forma os protestos podem reverter quadros, e minimizar alguns problemas. É necessário que junto lutemos, protestemos pela garantia de nosso direitos, afinal um voto vale mais que o Brasil inteiro.

victoriaalles

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 20/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

O voto nulo é um ato político valido ?  Empty Re: O voto nulo é um ato político valido ?

Mensagem  Adrianosouza Qui Ago 21, 2014 10:51 pm

Atenção Redação10,
Sabe-se que este fórum não está funcionando, por isso, venha conhecer nosso trabalho.

Estamos com uma mega promoção em nossa loja.
Compre uma correção textual por apenas R$4,99
ou 3 correções textuais por apenas R$14,99.
Acesse nossa loja e adquira um pacote de correção:http://redacaoonline.lojaintegrada.com.br/

Após efetuar a compra, você poderá postar em nossa seção vip http://correcaoderedacao.forumeiros.com/f9-redacao-vip

Veja como seu texto ficará após a correção http://correcaoderedacao.forumeiros.com/t617-a-internet-e-uma-ameaca-a-liberdade-das-pessoas#963

Procure-nos e mande bem no Enem e Vestibulares.
http://correcaoderedacao.forumeiros.com/


Lembre-se que seu texto será corrigido em até 5 dias corridos.

Adrianosouza

Mensagens : 54
Pontos : 54
Data de inscrição : 22/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos