Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O voto nulo é um ato político válido

2 participantes

Ir para baixo

O voto nulo é um ato político válido  Empty O voto nulo é um ato político válido

Mensagem  Tibiriça Seg Ago 18, 2014 2:32 pm

A melhor forma de protesto 

      Estamos em ano de votação em que o pleito vai eleger um presidente acompanhado de seu vice,deputados federais, senadores, governadores e deputados estaduais. No país democrático que vivemos temos as opções de escolher um representante para cada cargo político,votar em branco ou anular o voto .
    O assunto mais comentado ultimamente quando se trata das eleições é a opção de voto nulo. Anular o voto significa cancelar o mesmo. Diante de toda uma historia política baseada em corrupções, cancelar parece sem dúvida o melhor caminho pois a população brasileira perdeu as esperanças de um  governo sem as famosas  CPIs . 
    A democracia precisa ser exercida, então os governantes muito preocupados com a repercussão que a opção de votar nulo tem tomado estão agora lançando campanhas como incentivação do voto, tem até mesmo criticado a anulação afirmando assim que estamos deixando de exercer nossa cidadania ,que estamos deixando de fazer fazer parte do progresso do pais .
     Anular o voto pode realmente não ser a melhor opção mas sem duvida é uma forma de protesto democrático aonde conseguiremos mostrar sem violência e de acordo com a lei que não estamos satisfeitos, que da forma que esta não pode e não vai ficar pois somos nós o povo brasileiro que decidimos como as coisas devem acontecer e com isso os maiores beneficiados .
     O gigante acordou,o verdadeiro poder esta na mão do povo ,sabendo disso  temos que exercer os nossos direitos da melhor forma possível e lutar por saúde e educação de qualidade que seguramente são dois dos piores problemas do brasil. o Voto nulo é certamente um ato politico válido a partir do momento que é um direito popular e igualitário, aonde podemos deixar claro que não estamos satisfeitos com nossos representantes que não nos representam .

Tibiriça

Mensagens : 3
Pontos : 9
Data de inscrição : 13/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

O voto nulo é um ato político válido  Empty Re: O voto nulo é um ato político válido

Mensagem  Adrianosouza Qua Ago 20, 2014 2:13 am



Atenção Redação10,
Sabe-se que este fórum não está funcionando, por isso, venha conhecer nosso trabalho.

Estamos com uma mega promoção em nossa loja.
Compre uma correção textual por apenas R$4,99
ou 3 correções textuais por apenas R$14,99.
Acesse nossa loja:http://redacaoonline.lojaintegrada.com.br/

Para postar em nossa seção vip http://correcaoderedacao.forumeiros.com/f9-redacao-vip basta adquirir um desses pacotes de correção textual.

Veja como seu texto ficará após a correção http://correcaoderedacao.forumeiros.com/t617-a-internet-e-uma-ameaca-a-liberdade-das-pessoas#963

Procure-nos e mande bem no Enem e Vestibulares.
http://correcaoderedacao.forumeiros.com/


Lembre-se que seu texto será corrigido em até 5 dias corridos.

Adrianosouza

Mensagens : 54
Pontos : 54
Data de inscrição : 22/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos