Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pessoal, quem puder dá um olhadinha aqui, por favor.

Ir para baixo

Pessoal, quem puder dá um olhadinha aqui, por favor. Empty Pessoal, quem puder dá um olhadinha aqui, por favor.

Mensagem  Jefferson Moura Ter Jul 31, 2012 7:33 pm

ema: A diversidade das funções profissionais exercidas pelas pessoas não pode e não deve traduzir-se como diferença de valor entre elas.




A diferença de classes


O ser humano tem por costume, atribuir o valor de um indivíduo, perante o seu grau de importância na sociedade. Diante desta afirmação, surge um critério imoral, que distingue as pessoas pelo que elas fazem, e não pelo que são.

Esse tipo de classificação sempre existiu no decorrer do sistema social. Os denominados "menos importantes" sempre foram discriminados pelo que se intitulavam "mais importantes". Os cargos que tem como função de comando, dão aos indivíduos uma falsa sensação de ter o poder, e o controle do sistema nas mãos. Passando a ver o seu semelhante, com uma profissão menos nobre, como um ser inferior.

Um caso de discriminação de classes, foi cometido pelo jornalista Boris Casoy, que ao ver um grupo de garis desejando "um feliz natal" na reportagem de sua emissora, menosprezou-os. Casos como esses são comuns no nosso dia a dia. Porém, tanto o humilde gari, quanto o renomado jornalista, contribuem de formas importantes para a sociedade. Enquanto este vem ao ar todas as noites para nos informar sobre os acontecimentos do mundo. Aquele varre nossas ruas, deixando-as limpas e belas.

Então, é necessário levar em conta que o valor das pessoas não está ligado a profissão elas exercem, mas sim ao seu caráter. Pois, no final do nosso ciclo de vida, tanto o rei quanto o servo, têm os mesmos destinos.

Jefferson Moura

Mensagens : 5
Pontos : 9
Data de inscrição : 28/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos