Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A "adultização" infantil e suas conseqüências na sociedade.

Ir para baixo

 A "adultização" infantil e suas conseqüências na sociedade. Empty A "adultização" infantil e suas conseqüências na sociedade.

Mensagem  buda Sex Jan 03, 2014 12:23 am

O Brasil hoje é referência em todo o mundo ao combate a fome e a miséria. Com todos os seus programas de integração social ainda assim sofre com a pobreza que assola milhões de famílias e em busca de u m refúgio, colocam suas crianças para trabalhar, retirando assim o direito a educação e cultura.
Ainda hoje o Brasil carrega consigo o peso de anos de inércia em prol de projetos que reduzissem a desigualdade social e as taxas de absenteísmo de alunos. Como o Bolsa Família que incentivam os pais a manterem seus filhos estudando, em troca concedem uma renda extra como auxílio financeiro familiar.
O não cumprimento do estatuto da criança e adolescente que preserva o amadurecimento precoce e exploração infantil, resulta em impactos não somente na vida dos envolvidos, mas de toda a sociedade. O déficit no aproveitamento educacional e profissionais qualificados para o mercado de trabalho é uma das inúmeras conseqüências.
O que é fundamental para a preservação da doce e bela infância e os seus direitos garantidos pela constituição, realizar uma fiscalização mais eficaz, e punições mais severas aos responsáveis, com acompanhamento próximo de assistentes sociais e mantendo os projetos federais de incentivo a educação.

buda

Mensagens : 2
Pontos : 6
Data de inscrição : 03/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos