Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

As Cotas e suas polêmicas

2 participantes

Ir para baixo

As Cotas e suas polêmicas Empty As Cotas e suas polêmicas

Mensagem  Alice Qua Jul 04, 2012 11:21 pm

Segundo pesquisas realizadas em diversas universidades, os dados revelam que a quantidade de jovens afrodescendentes e estudantes de escolas públicas que ingressaram no curso superior, são inferiores aos números de brancos e alunos de instituições privadas. O STF (supremo tribunal federal) na tentativa de amenizar a desigualdade legalizou as cotas raciais e sociais, disponibilizado parte das vagas para estes grupos.
Estudante de escola pública por não obter uma base educacional de qualidade, ao decorrer do ano, sente maior dificuldade para adaptar-se. As cotas sociais auxiliam o jovem a entra, mas não fornecer nenhum apoio para a continuidade do percurso. Seria importante uma ajuda do governo, um preparamento reforçado, antes de iniciar o ano letivo.
O mesmo acontece com alunos das cotas raciais, além da péssima base educacional, o intelecto e a capacidade dos cotistas são questionados, sem mencionar o racismo de alguns que afirmam que ele esta ali apenas por ser negro. Os críticos acreditam que as cotas são injustas, uma forma de facilitar a entrada de alguns e prejudicar os demais candidatos. A realização de investimento na educação pública, com melhorias em suma principalmente na estrutura de ensino, as cotas não seriam necessárias; ricos, pobres, negros, brancos, todos, competido de igual para igual.
Sendo assim, ao invés da criação de cotas, promover melhorias no ensino das escolas públicas para que tornem aptas a competir com qualquer instituição privada poderia reverter esta realidade. Independente de raça ou instituição que estudou seja ela privada ou pública todos estariam preparados igualmente.


Alice

Mensagens : 3
Pontos : 9
Data de inscrição : 03/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

As Cotas e suas polêmicas Empty oi

Mensagem  yaritssa Andrary Qui Jul 05, 2012 1:15 pm

Oi querida vou dar uma olhadinha em sua redação espero que você também de na minha ta?

“Segundo pesquisas realizadas em diversas universidades” (Essa sua afirmação está incompleta, que universidades seriam essas?) fora isso sua introdução está muito boa parabéns.

“Estudante de escola pública por não obter uma base educacional de qualidade” . Acredito que você deveria inciar essa sua frase com o artigo “O”!

Nessa parte não ficou legal, porque você generalisou: “O mesmo acontece com alunos das cotas raciais, além da péssima base educacional,” veja bem, nem sempre o aluno “Negro” (se posso afirmar assim em vista que no brasil a cor da pele não pode ser bem definida, visto que somos uma mistura de raças, negro, branco e indio) possue uma base educacional fraca, pois existem alunos negros que estudam em escolas particulares e possuem sim uma base educacional tao boa ou melhor que os amigos considerados brancos.

Minha querida em suma gostei da sua redação so que acredito que você deveria melhorar na organisação do final do desenvolvimento a coclusão pois você mesturou um pouco eles, lembre-se uma redação dissertativa possue três partes, Introdução, desenvolvimento e conclusão, na introdução você tem que fazer uma síntese do que irá ser dito (o que você acertou em cheio na sua) o desenvolvimento é onde você desenvolverá a problematia do tema abordando razões, circunstâncias, consequencias pós e contras, e por fim a conclusão é onde você encerra o assunto com soluçoes a suas indagações feitas ao londo do desenvolvimento. Entretanto você disserta bem, e tem um bom potencial continue assim, um grande abraço! Sua redação vale 6,5
yaritssa Andrary
yaritssa Andrary

Mensagens : 31
Pontos : 39
Data de inscrição : 02/07/2012
Localização : Sergipe

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos