Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Redação Dissertativa-Argumentativa:O descaso com os dependentes químicos no brasil

Ir para baixo

Redação Dissertativa-Argumentativa:O descaso com os dependentes químicos no brasil Empty Redação Dissertativa-Argumentativa:O descaso com os dependentes químicos no brasil

Mensagem  Mario.Eduardo Qui Abr 18, 2013 6:31 pm

Tema: O poder do estado brasileiro na repressão e no combate às drogas

Redija um texto DISSERTATIVO-ARGUMENTATIVO em norma padrão da Língua Portuguesa sobre o tema O poder do estado brasileiro na repressão e no combate às drogas, apresentando proposta, de conscientização social que respeite os direitos humanos. selecione, organize e relacione, de forma coerente e coesa, argumentos e fatos para defesa de seu ponto de vista.

Minha redação:

O descaso com os dependentes químicos no brasil
A seguinte propaganda com a mensagem de “ diga não as drogas”, e uma campanha do governo que está a muito tempo circulando nos veículos de comunicação em massa(televisão, jornais, outros).Essa propaganda que tem o objetivo de, reprimir e evitar a compra/consumo das drogas, e sempre e mostrada os malefícios que ela pode causar para quem consume. Porém, o individuo que já passou desse “estágio” de dizer “não”, qual auxílio que o governo pode oferecer para ele?
O dependente químico além de se tratar dessa doença, ele sofre muito preconceito por parte da sociedade, sendo o grande culpado o governo, por não incentivar as pessoas a darem uma chance para essas pessoas. Não investem no tratamento das drogas, os indivíduos são conscientizados de não usar, porém, que acaba usando, fica sem o apoio do governo, e sofre com a indiferença da população.
Nas grandes metrópoles, especificamente nas áreas da cracolândias, a facilidade de se adquirir as drogas, é possível identificar vários traficantes no local e, as vezes, a polícia que faz a patrulha no local de venda, é passiva a esse comércio, Portanto, é necessário ter um controle que antecipe a chegada dessas mercadorias nos grandes centros: fiscalização nas fronteiras, polícia mais ativa no comércio de drogas, maior investimento na infra-estrutura de clínicas de reabilitação e, promover políticas públicas para incluir o individuo novamente na sociedade.
Assim sendo, observamos que, a participação do estado na repressão desses entorpecentes é de maneira pouco participativa, o governo não tem interesse no “pós-drogas”, não investe no tratamento desses indivíduos, e, com isso, essa pessoas acabam ficando a mercê de auxílios básicos para um cidadão. Necessita que o governo invista em clínicas de reabilitação, com uma boa infra-estrutura e, busque incentivar a população a fornecer emprego a esses indivíduos, para que eles tenham oportunidade de melhorar de vida tendo condições básicas para viver.




se puder, coloquem o que falta na redação,ok?
desde ja grato!

Mario.Eduardo

Mensagens : 2
Pontos : 6
Data de inscrição : 18/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos