Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O fluxo natural da vida .

Ir para baixo

O fluxo natural da vida . Empty O fluxo natural da vida .

Mensagem  deborah rafaella Sex Abr 05, 2013 3:50 pm

Nosso organismo trabalha de uma maneira incrível para que haja a manutenção da grande máquina que somos . Assim como todos os seres vivos , nascer, crescer e finalmente morrer faz parte do ciclo da vida . A morte é um processo natural do ser vivo e faz parte do seu ciclo, mas e quando esse processo é assistido seja de forma ativa ou passiva ? Será que alguém , até mesmo a própria pessoa , tem o direito de escolher o momento ao qual a vida deve acabar ? Existe mesmo justificativa para a prática da eutanásia ? Familiares , médicos e pacientes , todos de alguma forma estão envolvidos nessa questão .
Muitos familiares alegam que a parte mais prejudicada em casos de pacientes terminais é família , que sofre danos não só emocionais como físicos também .Entretanto familiares adeptos da eutanásia demonstram um extremo egocentrismo , quando o ideal seria demonstrar para com o seu próximo amor , paciência e acima de tudo fé . Por que ao invés de justificarmos esse ato como benéfico para ambos , paciente e familiares , não começamos a cogitar a ideia de que melhor seria se houvesse mais investimentos em amparos emocionais e físicos para os envolvidos ? As vezes quem mais precisa de motivação para viver não é o doente e quem sabe no fundo a eutanásia vise aliviar mais os que cercam o enfermo do que a ele proprio .
Médicos , são profissionais cujo um dia juraram fidelidade aos preceitos da honestidade , da caridade , e da ciência . A eutanásia não é um ato de caridade e sim a perversão da mesma . A verdadeira caridade é aquela que compadece da dor e não aniquila a vida. O compromisso é lutar pela vida em qualquer situação assistindo o doente até mesmo em casos terminais. Não existe conhecimento , título, muito menos poder algum que atribuía o direito a ninguém ou qualquer legislação de decidir se alguém deve ou não viver,
Se não somos nós quem escolhemos quando devemos nascer , porque nos caberia o direito de escolher quando morrer ? Existem inúmeros mistérios na vida que ainda não estamos à par. Doenças que à dez anos atrás eram ditas como incuráveis e mortais , hoje graças a ciência já se tem uma cura. Seria uma atitude desesperada e irracional desistir de lutar contra algo que amanhã talvez já se tenha solução.
A vida é mais complexa do que imaginamos , não sabemos nem de onde viemos ou como o mundo surgiu , tudo não passa de especulações humanas as coisas simplesmente seguiram e seguem o seu fluxo . De todas as vezes que o homem apareceu com ''grandes '' ideias tentando auterar o fluxo natural das coisas a maioria resultaram em desastres , desequilibrio e mais dor .Que pelo menos respeitemos a vida e que ao interferir não esqueçamos que acima de doutores , familiares , autoridades ou doentes, somos meros seres humanos e quem escolhe quando devemos morrer é a propria vida

deborah rafaella

Mensagens : 2
Pontos : 6
Data de inscrição : 27/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos