Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PM - BA 2012 - FCC - A cultura popular nos dias de hoje

2 participantes

Ir para baixo

PM - BA 2012 - FCC - A cultura popular nos dias de hoje Empty PM - BA 2012 - FCC - A cultura popular nos dias de hoje

Mensagem  ivisson Qua Dez 12, 2012 5:49 am

Bom Dia! Gostaria que a redação fosse corrigida baseada também na pontuação da FCC, se possível, para eu ter uma base melhor. Mas também tá valendo uma correção mais simples, desde que digam se tenho alguma chance de ficar acima dos 50 pontos. Obrigado!

PADRÃO DA FCC:

Conteúdo: 40 pontos
Estrutura: 30 pontos
Expressão: 30 pontos

Trecho e Tema:

"Num mundo globalizado, é inevitável pensar sobre o destino da cultura popular. Ela corre o risco de desaparecer, mas pode, ao contrário, se beneficiar da própria globalização para se fortalecer."

"A cultura popular nos dias de hoje"

No mundo atual, a globalização tem sido apontada erroneamente por filósofos e historiadores como principal fator de regreção e até mesmo destruição da cultura popular. Teme-se que os efeitos da globalização gerem um processo de perda de identidade das culturas, o que caracteriza uma grande inverdade.

O que realmente ocorre, na maioria das vezes, é a adição de novos elementos a uma determinada cultura, facilitada pela globalização. A facilidade de comunicação e interação entre povos de diferentes culturas, lhes permite conhecer e absorver novas idéias, crenças, religiões, entre outros.

O Brasil é um grande exemplo de uma cultura popular muito rica gerada pelos efeitos da globalização. A colonização de suas terras pelos portugueses permitiu a interação entre os diferentes povos: europeus, africanos e indígenas. Independente da forma como se deram essas relações, é incontestável sua contribuição na formação da cultura popular do país nos dias de hoje.

Portanto, o que ocorre, em suma, é a transformação da cultura ao longo dos tempos, de acordo com as interações entre os povos. Ainda que uma civilização seja extinta, sua cultura eternizará por meio de seus elementos, aderidos por outras civilizações.

PS: Não precisava de título e a quantidade de linhas que fiz foi de 26, se não me engano.

SERÁ QUE CONSIGO PASSAR DE 50 pontos? Sei que tá superficial mas quero saber se consigo passar nesse concurso!

ivisson

Pontos : 4

Ir para o topo Ir para baixo

PM - BA 2012 - FCC - A cultura popular nos dias de hoje Empty Re: PM - BA 2012 - FCC - A cultura popular nos dias de hoje

Mensagem  Ranger Qua Dez 19, 2012 2:21 pm

Na boa, tem um fórum que corrige a redação com prazo máximo de 3 dias. Dá uma olhada: prontosocorroredacao.forumotion.com
Ranger
Ranger

Pontos : 357

PM - BA 2012 - FCC - A cultura popular nos dias de hoje Empty Obrigado!

Mensagem  ivisson Qui Dez 20, 2012 10:34 pm

Já deixei lá também e já corrigiram. Inclusive gostei muito da correção. De qualquer forma, obrigado pela dica!

ivisson

Pontos : 4

PM - BA 2012 - FCC - A cultura popular nos dias de hoje Empty Re: PM - BA 2012 - FCC - A cultura popular nos dias de hoje

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo