Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PROPOSTA ENEM: ‘A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira’.

Ir para baixo

PROPOSTA ENEM: ‘A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira’. Empty PROPOSTA ENEM: ‘A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira’.

Mensagem  Alessandra Aguiar Qua Ago 24, 2016 11:16 am

PROPOSTA ENEM: ‘A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira’.
Na ultima década o histórico de assassinatos de mulheres no Brasil, segundo o site “Mapa da violência” no ano de 2012, corresponde quase à metade dos homicídios calculados dos últimos 30 anos. Esses números demonstram um período preocupante em que as mulheres vivenciam no país, uma vez que um dos principais motivos para a violência contra o sexo feminino é a ser do sexo feminino.
O empoderamento feminino hoje em dia, apesar do número crescente de denúncias e homicídios contra a mulher, vem tomando forma a partir das redes sociais. Um meio, onde as mulheres violentadas podem ouvir relatos e testemunhos de outras mulheres na mesma situação, e então ser encorajadas a denunciar os diversos tipos de agressões verbais e físicas do sexo oposto.
O Ranking do “Tipo de violência relatada pelas mulheres”, a partir dos dados apresentados pela Secretária de Politicas para as Mulheres, indica que em primeiro lugar está à “violência física” com quase 52%, em seguida está “violência psicológica” e “violência moral” com 31,81% e 9,68 % respectivamente. Os dados apresentados aproximam a questão de que as mulheres são consideradas do “sexo frágil”, por não conseguirem reagir a esses tipos de violência.
É fato que a persistência da violência contra a mulher esta diretamente associada à desigualdade de gêneros em nosso país, e com o sentido de reverter esse cenário é preciso medidas governamentais e sociais eficazes a fim de punir verdadeiramente os agressores e fiminicídas, como também orientar e acompanhar psicologicamente as mulheres quanto á violência sofrida.

Alessandra Aguiar

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 24/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos