Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

“Trote universitário – o contraponto entre a integração social e o abuso de poder”

2 participantes

Ir para baixo

“Trote universitário – o contraponto entre a integração social e o abuso de poder” Empty “Trote universitário – o contraponto entre a integração social e o abuso de poder”

Mensagem  Danielarpc Qua Ago 19, 2015 9:43 pm

Após chegar na faculdade o desespero em interagir e fazer amizades, pode ser a principal causa pela qual os novatos aceitam as humilhações que são prostrados a fazerem, nem que isso lhes custe mudar sua personalidade. Tomam seu primeiro porre, andam por ai ridiculamente caracterizados pedindo dinheiro para bancar o churrasco de seus veteranos, entre outras coisas. Independente do que são ordenados a fazer, eles fazem.
O importante é que os trotes ficam cada vez mais violentos e abusivos, e a culpa é dos calouros, que permitem que lhe abusem, que não tem coragem de dizer não aos seus veteranos por medo, ou por que querem fazer amizade com eles. E porque os novatos acham que os amigos que vão os acompanhar na faculdade são aqueles que lhes abusam? Se durante toda a sua vida fazer amizades sempre envolveu conversar, conhecer melhor, possuir interesses em comum, não teria motivo para ser diferente na universidade. Talvez essa seja a explicação do apelido "Calouro BURRO".
 O pior caso é daqueles que se entregam aos mais experientes tem a coragem de dizer que o fazem por que querem ter o direito de abusar dos seus calouros quando se tornarem veteranos. Enquanto isso a violência vai aumentando, pessoas se machucam, se transformam e se perdem na vida universitária, e não se pode ignorar o fato de que já foram constadas mortes por esse motivo, como ocorreu na UFV em 2015. As humilhações aumentam, porque os calouros se sentem bem com tudo o que passam, pensando em fazer pior quando sua vez chegar.
 É claro que ainda tem os casos daqueles que tentam dizer não, mas a ignorância faz com que alguns veteranos se considerem mais autoritários e experientes por que estão a seis meses a mais na faculdade, do que aqueles que acabaram de entrar, mesmo que esses seis meses tenham sido um fracasso acadêmico.
 O calouro, portanto, não deve se submeter a tudo isso por medo, só porque a vida na faculdade é outra, aliás, pelo contrario, essa ''vida nova'' já leva tantas preocupação e responsabilidades, que interagir deveria ser uma situação agradável e aconchegante. No caso daqueles que aceitam o trote, para poder fazer igual ou pior, espera-se qeu a maturidade um dia chegue para eles

Danielarpc

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 11/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

“Trote universitário – o contraponto entre a integração social e o abuso de poder” Empty Re: “Trote universitário – o contraponto entre a integração social e o abuso de poder”

Mensagem  Moderator Qui Ago 20, 2015 9:58 pm

Olá Convidado,

Esse site não está mais em atividade, favor acessar: http://www.clubedosestudantes.com

Você está realmente preparado(a) para a prova de Redação do ENEM ou dos vestibulares/concursos públicos? Não fique mais na dúvida, chegou o DIAGNÓSTICO DE REDAÇÃO - COMO ESTOU EM REDAÇÃO?



Acesse e confira: http://loja.clubedosestudantes.com/diagnostico-de-redacao-como-voce-esta-indo-em-redacao
Moderator
Moderator

Mensagens : 559
Pontos : 563
Data de inscrição : 20/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos