Demarcação de terras indígenas
3 participantes
Página 1 de 1
Demarcação de terras indígenas
A demarcação de terras indígenas no Brasil sempre
foi um combate direto com os empresários, ruralistas e
as pessoas que usufrui ilegalmente da natureza. Os ín-
dios, por sua vez, perdem essa briga, analisemos alguns
casos.
A bancada do parlamento tem em sua maioria depu-
tados empresariais e ruralistas. Ou seja, eles visam o
agronegócio -o dinheiro- deixando de lado os povos in-
dígenas e acabando com a cultura dessas etnias.
A população atual dos índios no Brasil é 896,9 mil,
tribos que se estende por todo o território brasileiro,
principalmente na região norte. O extrativismo mineral
e o corte ilegal de árvores faz com que os índio trave
uma guerra com essas pessoas. Assim, morre vários
nativos e acaba com a florestas, o habitat natural deles.
Vimos que, a política influência muito a demarcação
de terra. As formas de obter dinheiro por processo ilegal
é bem mais viável para algumas pessoas. Tais fatos que
acarretam na diminuição de território e o decaimento
na população indígena.
foi um combate direto com os empresários, ruralistas e
as pessoas que usufrui ilegalmente da natureza. Os ín-
dios, por sua vez, perdem essa briga, analisemos alguns
casos.
A bancada do parlamento tem em sua maioria depu-
tados empresariais e ruralistas. Ou seja, eles visam o
agronegócio -o dinheiro- deixando de lado os povos in-
dígenas e acabando com a cultura dessas etnias.
A população atual dos índios no Brasil é 896,9 mil,
tribos que se estende por todo o território brasileiro,
principalmente na região norte. O extrativismo mineral
e o corte ilegal de árvores faz com que os índio trave
uma guerra com essas pessoas. Assim, morre vários
nativos e acaba com a florestas, o habitat natural deles.
Vimos que, a política influência muito a demarcação
de terra. As formas de obter dinheiro por processo ilegal
é bem mais viável para algumas pessoas. Tais fatos que
acarretam na diminuição de território e o decaimento
na população indígena.
EversonLucas- Mensagens : 7
Pontos : 15
Data de inscrição : 23/05/2015
De quem são?
O séc. XV é caracterizado por um período de explorações, descoberta de novas terras e um extenso processo de colonização, onde os colonizadores invadiam terras e as dividiam entre si, descartando qualquer fato que os impedissem, e o principal fato eram os nativos, no caso do Brasil, os indígenas. Essas populações regionais, ao tentar combater esse processo, tiveram suas tribos aniquiladas, presenciando a morte de vários irmãos, e como se já não bastasse essa crueldade, sofreram um grande processo de aculturação, onde os portugueses implantavam e doutrinavam os indígenas restantes com seus costumes e religião, fazendo com que o índio se tornasse extremamente dependente do colonizador.
De acordo com o tempo e o processo de urbanização, o índio foi perdendo espaço para os grandes latifundiários, que tomam as terras pertencentes aos nativos com o argumento de que a terra deve ser produtiva, assim, essas terras são adquiridas e transformadas em grandes pastos e ate mesmo plantações de soja, tirando o sustento dessa população e fazendo com que se direcionem a outras áreas,como por exemplo a urbana, aumentando o índice de pobreza, criminalidade e de moradias precárias, que afetam diretamente á toda população. Projetos de lei já foram feitos para combater esses tomadas de terra irregulares, porém, a maioria não sai do papel, já que nossos representantes pertencem a essa classe de latifundiários e não consideram o índio como parte do povo, como origem da nossa história, da nossa população.
Medidas devem ser tomadas para que o índio tenha seu espaço na cultura de volta, para que seja respeitado e não sofra a aculturação da cidade, áreas devem ser fornecidas para essas tribos, mas não do jeito que são, deve-se fornecer um respeitoso quantitativo de terra para que não haja uma miscigenação, recebendo apenas as assistências necessárias sem que haja interferência do homem branco em seu dia-a-dia.
De acordo com o tempo e o processo de urbanização, o índio foi perdendo espaço para os grandes latifundiários, que tomam as terras pertencentes aos nativos com o argumento de que a terra deve ser produtiva, assim, essas terras são adquiridas e transformadas em grandes pastos e ate mesmo plantações de soja, tirando o sustento dessa população e fazendo com que se direcionem a outras áreas,como por exemplo a urbana, aumentando o índice de pobreza, criminalidade e de moradias precárias, que afetam diretamente á toda população. Projetos de lei já foram feitos para combater esses tomadas de terra irregulares, porém, a maioria não sai do papel, já que nossos representantes pertencem a essa classe de latifundiários e não consideram o índio como parte do povo, como origem da nossa história, da nossa população.
Medidas devem ser tomadas para que o índio tenha seu espaço na cultura de volta, para que seja respeitado e não sofra a aculturação da cidade, áreas devem ser fornecidas para essas tribos, mas não do jeito que são, deve-se fornecer um respeitoso quantitativo de terra para que não haja uma miscigenação, recebendo apenas as assistências necessárias sem que haja interferência do homem branco em seu dia-a-dia.
Matheus Teixeira- Mensagens : 5
Pontos : 9
Data de inscrição : 29/05/2015
Re: Demarcação de terras indígenas
você é um corretor ?
EversonLucas- Mensagens : 7
Pontos : 15
Data de inscrição : 23/05/2015
Re: Demarcação de terras indígenas
Sou não, entrei no fórum hoje, por que? kkkk
Matheus Teixeira- Mensagens : 5
Pontos : 9
Data de inscrição : 29/05/2015
Re: Demarcação de terras indígenas
é bom você postar suas redações criando uma nova página pra ela. Para não confundir os corretores ....
EversonLucas- Mensagens : 7
Pontos : 15
Data de inscrição : 23/05/2015
Re: Demarcação de terras indígenas
Me desculpe, achei que fosse o corretor e estivesse propondo o tema, desculpe.
Matheus Teixeira- Mensagens : 5
Pontos : 9
Data de inscrição : 29/05/2015
Re: Demarcação de terras indígenas
Olá Convidado,
Esse site não está mais em atividade, favor acessar: http://www.clubedosestudantes.com
Está cansado de tirar notas baixas no ENEM e nos concursos públicos? Quer aprender a fazer redação de verdade? CHEGOU A SUA VEZ DE PASSAR!
http://loja.clubedosestudantes.com
Esse site não está mais em atividade, favor acessar: http://www.clubedosestudantes.com
Está cansado de tirar notas baixas no ENEM e nos concursos públicos? Quer aprender a fazer redação de verdade? CHEGOU A SUA VEZ DE PASSAR!
http://loja.clubedosestudantes.com
PRÉ-MÓDULO - Introdução aos mapas mentais
- Tutorial em vídeo e materiais complementares.
O método de mapas mentais é comprovado cientificamente como o método mais eficaz para o desenvolvimento da inteligência. O aluno aprenderá como aplicar isso à redação.
MÓDULO 1: Pontuação - foco no uso da vírgula
- Videoaulas e materiais complementares.
- Exercícios com gabarito comentado.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é ética?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)
MÓDULO 2: Uso da crase na redação
- Videoaulas e materiais complementares.
- Exercícios com gabarito comentado.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é política?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)
MÓDULO 3: Verdades e mentiras sobre a redação
- Videoaulas e materiais complementares.
- Exercícios com gabarito comentado.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é poder?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)
MÓDULO 4: Coerência e coesão na redação
- Videoaulas e materiais complementares.
- Exercícios com gabarito comentado.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é ideologia?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)
MÓDULO 5: Aprenda a criar títulos incríveis para as suas redações
- Videoaulas e materiais complementares.
- Exercícios com gabarito comentado.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é capitalismo?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)
MÓDULO 6: Reciclagem dos textos motivadores, diferença entre assunto e tema e criação da tese na redação.
- Videoaulas e materiais complementares.
- Exercícios com gabarito comentado.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é globalização?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)
MÓDULO 7: Estrutura do texto dissertativo-argumentativo
- Videoaulas e materiais complementares.
- Exercícios com gabarito comentado.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é cultura?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)
MÓDULO 8: Aprenda 18 (dezoito) formas de iniciar (introdução) a sua redação
- Videoaulas e materiais complementares.
- Exercícios com gabarito comentado.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é contracultura?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)
MÓDULO 9: Técnicas de argumentação e feitura do desenvolvimento do texto
- Videoaulas e materiais complementares.
- Exercícios com gabarito comentado.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é cidadania?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)
MÓDULO 10: As formas de conclusão da redação
- Videoaulas e materiais complementares.
- Exercícios com gabarito comentado.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é educação?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)
MÓDULO 11: Redações corrigidas e comentadas
- Videoaulas e materiais complementares.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é filosofia?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)
MÓDULO 12: Feitura de redações
- O aluno deverá fazer 1 (uma) redação com tema de nível fácil, 2 (duas) com tema de nível médio e 1 (uma) com tema de nível difícil.
- A correção da redação será realizada de acordo com o critério que o aluno escolher: Enem ou vestibular/concurso público.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é dialética?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)
- Tutorial em vídeo e materiais complementares.
O método de mapas mentais é comprovado cientificamente como o método mais eficaz para o desenvolvimento da inteligência. O aluno aprenderá como aplicar isso à redação.
MÓDULO 1: Pontuação - foco no uso da vírgula
- Videoaulas e materiais complementares.
- Exercícios com gabarito comentado.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é ética?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)
MÓDULO 2: Uso da crase na redação
- Videoaulas e materiais complementares.
- Exercícios com gabarito comentado.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é política?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)
MÓDULO 3: Verdades e mentiras sobre a redação
- Videoaulas e materiais complementares.
- Exercícios com gabarito comentado.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é poder?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)
MÓDULO 4: Coerência e coesão na redação
- Videoaulas e materiais complementares.
- Exercícios com gabarito comentado.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é ideologia?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)
MÓDULO 5: Aprenda a criar títulos incríveis para as suas redações
- Videoaulas e materiais complementares.
- Exercícios com gabarito comentado.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é capitalismo?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)
MÓDULO 6: Reciclagem dos textos motivadores, diferença entre assunto e tema e criação da tese na redação.
- Videoaulas e materiais complementares.
- Exercícios com gabarito comentado.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é globalização?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)
MÓDULO 7: Estrutura do texto dissertativo-argumentativo
- Videoaulas e materiais complementares.
- Exercícios com gabarito comentado.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é cultura?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)
MÓDULO 8: Aprenda 18 (dezoito) formas de iniciar (introdução) a sua redação
- Videoaulas e materiais complementares.
- Exercícios com gabarito comentado.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é contracultura?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)
MÓDULO 9: Técnicas de argumentação e feitura do desenvolvimento do texto
- Videoaulas e materiais complementares.
- Exercícios com gabarito comentado.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é cidadania?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)
MÓDULO 10: As formas de conclusão da redação
- Videoaulas e materiais complementares.
- Exercícios com gabarito comentado.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é educação?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)
MÓDULO 11: Redações corrigidas e comentadas
- Videoaulas e materiais complementares.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é filosofia?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)
MÓDULO 12: Feitura de redações
- O aluno deverá fazer 1 (uma) redação com tema de nível fácil, 2 (duas) com tema de nível médio e 1 (uma) com tema de nível difícil.
- A correção da redação será realizada de acordo com o critério que o aluno escolher: Enem ou vestibular/concurso público.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é dialética?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)
Moderator- Mensagens : 559
Pontos : 563
Data de inscrição : 20/09/2014
Tópicos semelhantes
» Demarcação de Terras Indígenas
» Demarcação de terras indígenas
» Demarcação de terras indígenas
» Extração ilegal em terras indígenas, um crime ambiental
» Direitos Índigenas
» Demarcação de terras indígenas
» Demarcação de terras indígenas
» Extração ilegal em terras indígenas, um crime ambiental
» Direitos Índigenas
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos