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Como o pai do liberalismo econômico, Adam Smith cita no seu livro a riqueza das nações, a riqueza de um país não se mede pela riqueza de seus príncipes mas sim pela riqueza do seu povo. Nesse contexto devemos levantar a ideia Marxista, pois estamos inseridos em um mundo capitalista e onde o consumidor e a alienação estão lado á lado com o individuo na sociedade, dessa maneira e indispensável que se haja a criação de mecanismos para educar tanto o consumidor de hoje como o do futuro.
Desde a criação dos meios de comunicação se tornou indispensável sua presença no cotidiano das pessoas em geral, e com a chegada da internet e suas novas tecnologias fez com que as divulgações de informações na mídia sua abrangência se torne global. No Brasil, para se preservar a integridade dos indivíduos se criou uma lei que designa a faixa etária permitida para cada programa de acordo com o horário e conteúdo, essa e uma das maneiras de coibir as crianças com o auxilio dos pais ou responsáveis para que se tenha um maior controle sobre os programas que seus filhos devem assistir ou não, dessa forma educando a criança desde cedo. Mas apesar de se ter a lei que auxilia os pais ou responsáveis no controle da programação que seu filho deixa ou não de assistir, entre os programas ocorre os comerciais dos mais variados setores e que se tem característica de programa de caráter apelativo de consumo, como a criança ou adolescente não tem um preparo psicológico de educação financeira se ver alienado a adquirir o determinado produto sem ao menos haver a necessidade de se adquirir.
Antes de se implantar leis que permitam a criação e circulação de propagandas dirigidas para as crianças de modo geral, se faz necessário a implantação de mecanismos por parte de órgãos responsáveis, para que se insira a educação financeira nas escolas desde a entrada do individuo em uma instituição de ensino, para que a criança cresça e se desenvolva de maneira consciente.
Desde a criação dos meios de comunicação se tornou indispensável sua presença no cotidiano das pessoas em geral, e com a chegada da internet e suas novas tecnologias fez com que as divulgações de informações na mídia sua abrangência se torne global. No Brasil, para se preservar a integridade dos indivíduos se criou uma lei que designa a faixa etária permitida para cada programa de acordo com o horário e conteúdo, essa e uma das maneiras de coibir as crianças com o auxilio dos pais ou responsáveis para que se tenha um maior controle sobre os programas que seus filhos devem assistir ou não, dessa forma educando a criança desde cedo. Mas apesar de se ter a lei que auxilia os pais ou responsáveis no controle da programação que seu filho deixa ou não de assistir, entre os programas ocorre os comerciais dos mais variados setores e que se tem característica de programa de caráter apelativo de consumo, como a criança ou adolescente não tem um preparo psicológico de educação financeira se ver alienado a adquirir o determinado produto sem ao menos haver a necessidade de se adquirir.
Antes de se implantar leis que permitam a criação e circulação de propagandas dirigidas para as crianças de modo geral, se faz necessário a implantação de mecanismos por parte de órgãos responsáveis, para que se insira a educação financeira nas escolas desde a entrada do individuo em uma instituição de ensino, para que a criança cresça e se desenvolva de maneira consciente.
Última edição por Júlia Moreno sichinel em Qua Dez 10, 2014 10:27 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : arrumar a formatação)
Júlia Moreno sichinel- Mensagens : 4
Pontos : 8
Data de inscrição : 10/12/2014
Idade : 27
Re: PUBLICIDADE INFANTIL
Parabens vc escreve mt mt bem , porem uma leve opinião minha é que deveria ter separado o seu desenvolvimento em dois paragrafos para um construção melhor do texto e menos esforço mental de leitura , pois isso influencia o leitor na hora de corrigir principalmente se ele estiver cansado kk
Enfim de resto ta otimo .. Nota 1000
( olhando mais pro lado do enem vc deve ter pego 950 em torno disso pois como disse a estrutura do texto influencia na correção do leitor , mais nd do q ja n tenha garantido sua vaga na facul kk dependendo do curso obvio kkkk )
Abraçoosss
Enfim de resto ta otimo .. Nota 1000
( olhando mais pro lado do enem vc deve ter pego 950 em torno disso pois como disse a estrutura do texto influencia na correção do leitor , mais nd do q ja n tenha garantido sua vaga na facul kk dependendo do curso obvio kkkk )
Abraçoosss
Shanks O Ruivo- Mensagens : 7
Pontos : 11
Data de inscrição : 13/12/2014
Re: PUBLICIDADE INFANTIL
obrigada, espero entra para direito mas acho meio difícil de passar, ah eu dividi em dois parágrafos só que dificultou na hora de escreve porque estava digitando pelo celular.
Júlia Moreno sichinel- Mensagens : 4
Pontos : 8
Data de inscrição : 10/12/2014
Idade : 27
Re: PUBLICIDADE INFANTIL
Segundo a grade de correção do enem,ha 5 critérios valendo,cada um,de 0 a 200:
1.campo lexical/erros gramaticais:200
2.tema/tipo de texto:160(seria melhor marcar o tema e a tese ja na introdução)
3.tese,argumentação,coerência:160
4:coesão:160
5.proposta de intervenção:160
Total:840
Muito bom o texto,talvez no enem voce consiga ate mais,pois depende muito do corretor e de como foram os outros textos.Voce consegue entrar em direito sim,seu texto esta acima da media.
1.campo lexical/erros gramaticais:200
2.tema/tipo de texto:160(seria melhor marcar o tema e a tese ja na introdução)
3.tese,argumentação,coerência:160
4:coesão:160
5.proposta de intervenção:160
Total:840
Muito bom o texto,talvez no enem voce consiga ate mais,pois depende muito do corretor e de como foram os outros textos.Voce consegue entrar em direito sim,seu texto esta acima da media.
Georgieva- Mensagens : 5
Pontos : 7
Data de inscrição : 27/12/2014
Re: PUBLICIDADE INFANTIL
Alguns errinhos de coesao e gramaticais fazem vc nao tirar 1.000
Acho q a nota gira entre 940 - 980
Acho q a nota gira entre 940 - 980
soadjoca- Mensagens : 6
Pontos : 8
Data de inscrição : 20/12/2014
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