Tema: Publicidade infantil em questão no Brasil
2 participantes
Página 1 de 1
Tema: Publicidade infantil em questão no Brasil
O atual universo infantil
Em um mundo cada vez mais fácil de comprar (não necessariamente de pagar), as empresas têm investido cada vez mais em propagandas, utilizando-se de todo o seu marketing e voltando-se para o seu público alvo, inclusive crianças. Mas até quando vão os limites da propaganda infantil?
Os países capitalistas são um prato cheio para as empresas que trabalham com produtos infantis, em tais nações o alto consumismo da sociedade é algo assustador, e real. No Brasil não se tem mais leis nacionais para o controle da propaganda destinada a crianças, mas temos ONGs e Conselhos fiscalizando possíveis abusos, apelações e manipulações das empresas infantis.
Em outra visão, temos a criança, que está cada vez menos ligada a coisas da infância de anos atrás, onde bonecos, personagens infantis e artigos colecionáveis eram o seu mundo, sua diversão. Nos dias atuais o mundo tecnológico lidera as opções de entretenimento da meninada.
Com isso, pode-se concluir que o consumidor infantil mudou os seus costumes e está cada vez mais inserido no mundo do adulto, por isso é complicado instaurar leis quanto ao abuso da propaganda infantil, mas deve ser bem fiscalizado, principalmente pelos pais que conhecem seus filhos como ninguém, esses que integraram a futura sociedade.
Em um mundo cada vez mais fácil de comprar (não necessariamente de pagar), as empresas têm investido cada vez mais em propagandas, utilizando-se de todo o seu marketing e voltando-se para o seu público alvo, inclusive crianças. Mas até quando vão os limites da propaganda infantil?
Os países capitalistas são um prato cheio para as empresas que trabalham com produtos infantis, em tais nações o alto consumismo da sociedade é algo assustador, e real. No Brasil não se tem mais leis nacionais para o controle da propaganda destinada a crianças, mas temos ONGs e Conselhos fiscalizando possíveis abusos, apelações e manipulações das empresas infantis.
Em outra visão, temos a criança, que está cada vez menos ligada a coisas da infância de anos atrás, onde bonecos, personagens infantis e artigos colecionáveis eram o seu mundo, sua diversão. Nos dias atuais o mundo tecnológico lidera as opções de entretenimento da meninada.
Com isso, pode-se concluir que o consumidor infantil mudou os seus costumes e está cada vez mais inserido no mundo do adulto, por isso é complicado instaurar leis quanto ao abuso da propaganda infantil, mas deve ser bem fiscalizado, principalmente pelos pais que conhecem seus filhos como ninguém, esses que integraram a futura sociedade.
rapaelcomph- Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 13/11/2014
Re: Tema: Publicidade infantil em questão no Brasil
Redação simples, o que não caracterizaria nota tão ruim, se não fosse pela conclusão. O ENEM determina que o candidato deve propor uma medida interventiva - que deve partir da mídia, sociedade civil, poder público ou quaisquer outros atores competentes - para sanar a situação-problema, coisa que você apresenta de maneira bem vaga no texto. Infelizmente, não acho que ele passe de 560 pontos.
IagoBlanco- Mensagens : 8
Pontos : 14
Data de inscrição : 13/11/2014
Tópicos semelhantes
» Tema: Publicidade infantil em questão no Brasil
» tema: "Publicidade infantil em questão no Brasil"
» Publicidade infantil em questão no Brasil - Tema do ENEM
» Redação Enem Tema Publicidade infantil em questão no Brasil
» Tema enem 2014: publicidade infantil em questão no Brasil
» tema: "Publicidade infantil em questão no Brasil"
» Publicidade infantil em questão no Brasil - Tema do ENEM
» Redação Enem Tema Publicidade infantil em questão no Brasil
» Tema enem 2014: publicidade infantil em questão no Brasil
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos