Redação do ENEM 2014.
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Redação do ENEM 2014.
O capitalismo de mercado vem interferindo na vida das pessoas desde o século XVII, quando foi idealizado por Adam smit e encontrou na publicidade uma forma de se inserir no dia a dia das pessoas, influenciando, principalmente, o público infantil. Todavia, no Brasil, assim como em muitos outros paises não a leis que regulamentarize a veiculação dessas propagandas voltadas para esse público especifico, dificultando assim o controle da quantidade e qualidade desses anúncios veiculados pela mídias.
Esse tipo de propaganda tem influenciado, significativamente, a rotina desses jovens consumidores , como na alimentação, por exemplo. Tal fato pode ser comprovado pela grande procura por "fast fods" realizada por crianças, o que tem contribuído para um aumento do numero de pequenos obesos, os quais já ultrapassam os 45 %, no Brasil, segundo publicação da revista Veja de maio deste ano.
Outrossim, assim como os Estados Unidos e a Austrália, o Brasil não possui leis que regulem as propagandas direcionadas para o público infantil, dificultando, assim, o seu controle sobre elas. Essa falta de regulamentação tem provocado insatisfação dos pais, pelo fato, de verem seus filhos sendo "doutrinados" a seguirem um modelo que prega o consumismo exacerbado.
De acordo com o supre exposto, percebe-se que é necessário uma maior fiscalização da publicidade infantil veiculada no nosso pais. Com isso, cabe, primeiramente, a família controlar o conteúdo midiático ao qual seus filhos têm acesso, além de, através do diálogo, tentar capacitá-los a fazer a sua própria filtragem desse conteúdo. Em segundo e terceiro planos, vêm a escola e o Estado, educando as crianças e fiscalizando as agencias de publicidade, respectivamente.
Esse tipo de propaganda tem influenciado, significativamente, a rotina desses jovens consumidores , como na alimentação, por exemplo. Tal fato pode ser comprovado pela grande procura por "fast fods" realizada por crianças, o que tem contribuído para um aumento do numero de pequenos obesos, os quais já ultrapassam os 45 %, no Brasil, segundo publicação da revista Veja de maio deste ano.
Outrossim, assim como os Estados Unidos e a Austrália, o Brasil não possui leis que regulem as propagandas direcionadas para o público infantil, dificultando, assim, o seu controle sobre elas. Essa falta de regulamentação tem provocado insatisfação dos pais, pelo fato, de verem seus filhos sendo "doutrinados" a seguirem um modelo que prega o consumismo exacerbado.
De acordo com o supre exposto, percebe-se que é necessário uma maior fiscalização da publicidade infantil veiculada no nosso pais. Com isso, cabe, primeiramente, a família controlar o conteúdo midiático ao qual seus filhos têm acesso, além de, através do diálogo, tentar capacitá-los a fazer a sua própria filtragem desse conteúdo. Em segundo e terceiro planos, vêm a escola e o Estado, educando as crianças e fiscalizando as agencias de publicidade, respectivamente.
jose wilker- Mensagens : 5
Pontos : 7
Data de inscrição : 12/11/2014
Vamos lá...
O capitalismo de mercado vem interferindo na vida das pessoas desde o século XVII, quando foi idealizado por Adam smit e encontrou na publicidade uma forma de se inserir no dia a dia das pessoas(CHAVÕES SÃO PÉSSIMOS!, EVITE AO MÁXIMO)
, influenciando, principalmente, o público infantil. Todavia, no Brasil, assim como em muitos outros paises não a (A SIMPLES FALTA DE H FEZ COM QUE TODA A FRASE PERDESSE A COERÊNCIA.)leis que regulamentarize(ERRO NÃO MUITO ACEITÁVEL) a veiculação dessas propagandas voltadas para esse público especifico, dificultando assim o controle da quantidade e qualidade desses anúncios veiculados pela mídias.
Esse tipo de propaganda tem influenciado, significativamente, a rotina desses jovens consumidores , como na alimentação, por exemplo. Tal fato pode ser comprovado pela grande procura por "fast fods" realizada por crianças, o que tem contribuído para um aumento do numero de pequenos obesos, os quais já ultrapassam os 45 %, no Brasil, segundo publicação da revista Veja de maio deste ano.
Outrossim, assim como os Estados Unidos e a Austrália, o Brasil não possui leis que regulem as propagandas direcionadas para o público infantil, dificultando, assim, o seu controle sobre elas. Essa falta de regulamentação tem provocado insatisfação dos pais(NÃO GENERALIZE. NEM TODOS PAIS PENSAM COMO VOCÊ), pelo fato, de verem seus filhos sendo "doutrinados" a seguirem um modelo que prega o consumismo exacerbado.
De acordo com o supre exposto, percebe-se que é necessário uma maior fiscalização da publicidade infantil veiculada no nosso pais. Com isso, cabe, primeiramente, a família controlar o conteúdo midiático ao qual seus filhos têm acesso, além de, através do diálogo, tentar capacitá-los a fazer a sua própria filtragem desse conteúdo. Em segundo e terceiro planos, vêm a escola e o Estado, educando as crianças e fiscalizando as agencias de publicidade, respectivamente.
Fora alguns deslises, a redação segue bem, Não impossibilitando a nota máxima. Principalmente pela clareza abordada e pela capacitância linguística notada.
1000.
, influenciando, principalmente, o público infantil. Todavia, no Brasil, assim como em muitos outros paises não a (A SIMPLES FALTA DE H FEZ COM QUE TODA A FRASE PERDESSE A COERÊNCIA.)leis que regulamentarize(ERRO NÃO MUITO ACEITÁVEL) a veiculação dessas propagandas voltadas para esse público especifico, dificultando assim o controle da quantidade e qualidade desses anúncios veiculados pela mídias.
Esse tipo de propaganda tem influenciado, significativamente, a rotina desses jovens consumidores , como na alimentação, por exemplo. Tal fato pode ser comprovado pela grande procura por "fast fods" realizada por crianças, o que tem contribuído para um aumento do numero de pequenos obesos, os quais já ultrapassam os 45 %, no Brasil, segundo publicação da revista Veja de maio deste ano.
Outrossim, assim como os Estados Unidos e a Austrália, o Brasil não possui leis que regulem as propagandas direcionadas para o público infantil, dificultando, assim, o seu controle sobre elas. Essa falta de regulamentação tem provocado insatisfação dos pais(NÃO GENERALIZE. NEM TODOS PAIS PENSAM COMO VOCÊ), pelo fato, de verem seus filhos sendo "doutrinados" a seguirem um modelo que prega o consumismo exacerbado.
De acordo com o supre exposto, percebe-se que é necessário uma maior fiscalização da publicidade infantil veiculada no nosso pais. Com isso, cabe, primeiramente, a família controlar o conteúdo midiático ao qual seus filhos têm acesso, além de, através do diálogo, tentar capacitá-los a fazer a sua própria filtragem desse conteúdo. Em segundo e terceiro planos, vêm a escola e o Estado, educando as crianças e fiscalizando as agencias de publicidade, respectivamente.
Fora alguns deslises, a redação segue bem, Não impossibilitando a nota máxima. Principalmente pela clareza abordada e pela capacitância linguística notada.
1000.
Prof.Carpegianni- Mensagens : 4
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Data de inscrição : 12/11/2014
Re: Redação do ENEM 2014.
Gostaria de saber qual seria uma nota aproximada que receberia por essa redação, fiz 138 questões e queria saber se ainda tenho chance... Medicina.
jose wilker- Mensagens : 5
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Data de inscrição : 12/11/2014
Re: Redação do ENEM 2014.
se você foi com 138 e com 1000, tem 99% de chance de passar (só não passa em ufrj e afins)
Infelizmente, eu estraguei a minha prova no 2 dia. Por alguma razão, fiquei nervoso e perdi muito tempo, acabei acertando 60 em tal dia sendo que ano passado fiz 70 no mesmo. No total acabei indo com 120 +-, sendo que em simulados da fuvest acerto o suficiente para passar para a segunda fase. Triste e decepcionante, acredito que com 120 + 1000 não passo em universidade alguma
Infelizmente, eu estraguei a minha prova no 2 dia. Por alguma razão, fiquei nervoso e perdi muito tempo, acabei acertando 60 em tal dia sendo que ano passado fiz 70 no mesmo. No total acabei indo com 120 +-, sendo que em simulados da fuvest acerto o suficiente para passar para a segunda fase. Triste e decepcionante, acredito que com 120 + 1000 não passo em universidade alguma
joaumh- Mensagens : 59
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Data de inscrição : 12/11/2014
Re: Redação do ENEM 2014.
Não é desconfiando da análise feita da redação pelo professor, mas gostaria que mais alguém deixasse o seu parecer sobre a dissertação. Obrigado.
jose wilker- Mensagens : 5
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Data de inscrição : 12/11/2014
Re: Redação do ENEM 2014.
?????????????!!
jose wilker- Mensagens : 5
Pontos : 7
Data de inscrição : 12/11/2014
Re: Redação do ENEM 2014.
Boa redação, acima de 920. Apenas a proposta ficou um pouco vaga.
Pode corrigir a minha também?
https://redacao.forumeiro.com/t1822-publicidade-infantil-no-brasil-enem-2014
Pode corrigir a minha também?
https://redacao.forumeiro.com/t1822-publicidade-infantil-no-brasil-enem-2014
Passos- Mensagens : 16
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Data de inscrição : 13/11/2014
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