Título: PROTEJAM AS CRIANÇAS DA PUBLICIDADE.
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Título: PROTEJAM AS CRIANÇAS DA PUBLICIDADE.
Toda criança deve ser protegida de informações que manifestem desrespeito pelos seus direitos mais básicos e vitais, entre eles a proteção psíquica e emocional que abarca a construção da importância relativa a bens de consumo. Sabe-se, a infância, principalmente até os sete anos de idade, quando a sua consciência ainda não funciona como filtro de informações, é o período em que as crenças ou credulidades se estabelecem firmemente, estruturando-se assim como alicerce do humano adulto.
As informações midiáticas, ultimamente, apresentam-se eivadas de mensagens que procuram condicionar as crianças para uma postura materialista, consumista. Isto é o que se vê nas propagandas televisivas, por exemplo. Nestas, como modo facilitador, tem-se apelado mesmo para os sentimentos infantis em relação a personagens que fazem parte da fantasia pueril – como os personagens de desenhos infantis. Este modus operandi tem coisificado indefesos seres humanos e produzido seres humanos adultos reféns de cartões de crédito e afins. Felizmente, há uma convergência de ideias em alguns lugares que tem se preocupado com esse tema e mesmo formado dispositivos para a proteção infantil, em relação ao supracitado. Digna de nota é a resolução que considera abusiva a publicidade infantil, publicada pelo Conselho Nacional de Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA). A Noruega tem mostrado preocupação similar.
Isto é um exemplo para todos os lugares do mundo, em nível coletivo; outrossim, particularmente. Pois, cada tutor infantil deve se preocupar com a exposição desses indefesos seres humanos a publicidade que incentiva o consumismo, limitando-os a isso.
As informações midiáticas, ultimamente, apresentam-se eivadas de mensagens que procuram condicionar as crianças para uma postura materialista, consumista. Isto é o que se vê nas propagandas televisivas, por exemplo. Nestas, como modo facilitador, tem-se apelado mesmo para os sentimentos infantis em relação a personagens que fazem parte da fantasia pueril – como os personagens de desenhos infantis. Este modus operandi tem coisificado indefesos seres humanos e produzido seres humanos adultos reféns de cartões de crédito e afins. Felizmente, há uma convergência de ideias em alguns lugares que tem se preocupado com esse tema e mesmo formado dispositivos para a proteção infantil, em relação ao supracitado. Digna de nota é a resolução que considera abusiva a publicidade infantil, publicada pelo Conselho Nacional de Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA). A Noruega tem mostrado preocupação similar.
Isto é um exemplo para todos os lugares do mundo, em nível coletivo; outrossim, particularmente. Pois, cada tutor infantil deve se preocupar com a exposição desses indefesos seres humanos a publicidade que incentiva o consumismo, limitando-os a isso.
Última edição por Novo Luar em Qua Nov 12, 2014 2:27 pm, editado 1 vez(es)
Novo Luar- Mensagens : 15
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Re: Título: PROTEJAM AS CRIANÇAS DA PUBLICIDADE.
Novo Luar escreveu:Toda criança deve ser protegida de informações que manifestem desrespeito pelos seus direitos mais básicos e vitais, entre eles a proteção psíquica e emocional que abarca a construção da importância relativa a bens de consumo. Sabe-se, a infância, principalmente até os sete anos de idade, quando a sua consciência ainda não funciona como filtro de informações, é o período em que as crenças ou credulidades se estabelecem firmemente, estruturando-se assim como alicerce do humano adulto.
As informações midiáticas, ultimamente, apresentam-se eivadas de mensagens que procuram condicionar as crianças para uma postura materialista, consumista. Isto é o que se vê nas propagandas televisivas, por exemplo. Nestas, como modo facilitador, tem-se apelado mesmo para os sentimentos infantis em relação a personagens que fazem parte da fantasia pueril – como os personagens de desenhos infantis.. Felizmente, há uma convergência de ideias em alguns lugares que tem se preocupado com esse tema e mesmo formado dispositivos para a proteção infantil, em relação ao supracitado. Digna de nota é a resolução que considera abusiva a publicidade infantil, publicada pelo conselho nacional de direitos da criança e do adolescente (CONANDA). A Noruega tem mostrado preocupação similar.
Isto é um exemplo para todos os lugares do mundo, em nível coletivo; outrossim, particularmente. Pois, cada tutor infantil deve se preocupar com a exposição desses indefesos seres humanos a publicidade que incentiva o consumismo, limitando-os a isso.
Minha opinião como leitor...
Introdução --> uma das mais perfeitas que vi, parabéns!!
Desenvolvimento --> Olha algumas palavras eu não faço ideia o que signifique,como leitor, fico meio 'desconcertado' talvez se vc usasse palavras mais 'claras' ficaria melhor,entretanto,acho que para um corretor de enem,isso n signifique nada...
"Este modus operandi tem coisificado indefesos seres humanos e produzido seres humanos adultos reféns de cartões de crédito e afins" acho que a repetição deixou o texto ''cansativo"
Conclusão --> acredito que você poderia ser melhor ;D
Re: Título: PROTEJAM AS CRIANÇAS DA PUBLICIDADE.
Não há repetição. Quando falo de indefesos seres humanos, refiro-me às crianças em contraposição aos adultos. A clareza da redação não diz respeito ao uso de palavras, mas a sua construção lógica e coerente. No uso culto da língua, as palavras soam sem clareza quando há algum tipo de figura de linguagem, estrangeirismo ou vício que dificulte a compreensão, como o barbarismo, etc. Muito obrigado por suas considerações. 'Na multidão de conselheiros há consecução de planos', segundo a Bíblia.
Novo Luar- Mensagens : 15
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Re: Título: PROTEJAM AS CRIANÇAS DA PUBLICIDADE.
Novo Luar escreveu:Não há repetição. Quando falo de indefesos seres humanos, refiro-me às crianças em contraposição aos adultos. A clareza da redação não diz respeito ao uso de palavras, mas a sua construção lógica e coerente. No uso culto da língua, as palavras soam sem clareza quando há algum tipo de figura de linguagem, estrangeirismo ou vício que dificulte a compreensão, como o barbarismo, etc. Muito obrigado por suas considerações. 'Na multidão de conselheiros há consecução de planos', segundo a Bíblia.
Tá bom então.
Boa sorte, e se puder comente a minha também!
https://redacao.forumeiro.com/t1742-por-favor-comentem-tema-do-enem
Re: Título: PROTEJAM AS CRIANÇAS DA PUBLICIDADE.
Corrijam para mim, por gentileza.
Novo Luar- Mensagens : 15
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Re: Título: PROTEJAM AS CRIANÇAS DA PUBLICIDADE.
Toda criança deve ser protegida de informações que manifestem desrespeito pelos seus direitos mais básicos e vitais, entre eles a proteção psíquica e emocional que abarca a construção da importância relativa a bens de consumo. Sabe-se, a infância, principalmente até os sete anos de idade, quando a sua consciência ainda não funciona como filtro de informações, é o período em que as crenças ou credulidades se estabelecem firmemente, estruturando-se assim como alicerce do humano adulto. Eu gostei muito da sua introdução, mas, creio eu, que o principal objetivo dela é deixar o tema claro para o leitor, certo? E se eu não soubesse o tema talvez eu não conseguisse absorver isso diretamente... ficou um tanto quanto subentendido. No entanto, muito boa.
As informações midiáticas, ultimamente, apresentam-se eivadas de mensagens que procuram condicionar as crianças para uma postura materialista, consumista. Isto é o que se vê nas propagandas televisivas, por exemplo. Nestas, como modo facilitador, tem-se(têm-se, não? plural...) apelado mesmo para os sentimentos infantis em relação a personagens que fazem parte da fantasia pueril – como os personagens de desenhos infantis. Este modus operandi(deveria estar entre aspas) tem coisificado indefesos seres humanos e produzido seres humanos adultos reféns de cartões de crédito e afins (tô em dúvida se isso aqui é repetição, acho que entendi o seu objetivo... visto seu potencial, tenho certeza que foi proposital, isso não passaria despercebido). Felizmente, há uma convergência de ideias em alguns lugares que tem(se está relacionado com lugares, então é: têm) se preocupado com esse tema e mesmo formado dispositivos para a proteção infantil, em relação ao supracitado. Digna de nota é a resolução que considera abusiva a publicidade infantil, publicada pelo Conselho Nacional de Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA). A Noruega tem mostrado preocupação similar.Ótimo parágrafo! Eu complementaria a última frase com uma pequena explicação, ficaria mais claro. Muito boa a sua forma de se posicionar paralelamente à exposição dos fatos.
Isto é um exemplo para todos os lugares do mundo, em nível coletivo; outrossim, particularmente. Pois, cada tutor infantil deve se preocupar com a exposição desses indefesos seres humanos a publicidade que incentiva o consumismo, limitando-os a isso.Nãão Cadê o desempenho do desenvolvimento? Sua conclusão tinha tudo para ser maravilhosa. Sem proposta de intervenção clara, inovadora, viável...
Você escreve muito bem, parabéns! Mas se atente à estruturação da redação estilo ENEM. Ademais, divida seus argumentos em mais parágrafos e desenvolva eles, você tem toda a capacidade pra fazer isso, é notória. Boa sorte!
As informações midiáticas, ultimamente, apresentam-se eivadas de mensagens que procuram condicionar as crianças para uma postura materialista, consumista. Isto é o que se vê nas propagandas televisivas, por exemplo. Nestas, como modo facilitador, tem-se(têm-se, não? plural...) apelado mesmo para os sentimentos infantis em relação a personagens que fazem parte da fantasia pueril – como os personagens de desenhos infantis. Este modus operandi(deveria estar entre aspas) tem coisificado indefesos seres humanos e produzido seres humanos adultos reféns de cartões de crédito e afins (tô em dúvida se isso aqui é repetição, acho que entendi o seu objetivo... visto seu potencial, tenho certeza que foi proposital, isso não passaria despercebido). Felizmente, há uma convergência de ideias em alguns lugares que tem(se está relacionado com lugares, então é: têm) se preocupado com esse tema e mesmo formado dispositivos para a proteção infantil, em relação ao supracitado. Digna de nota é a resolução que considera abusiva a publicidade infantil, publicada pelo Conselho Nacional de Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA). A Noruega tem mostrado preocupação similar.Ótimo parágrafo! Eu complementaria a última frase com uma pequena explicação, ficaria mais claro. Muito boa a sua forma de se posicionar paralelamente à exposição dos fatos.
Isto é um exemplo para todos os lugares do mundo, em nível coletivo; outrossim, particularmente. Pois, cada tutor infantil deve se preocupar com a exposição desses indefesos seres humanos a publicidade que incentiva o consumismo, limitando-os a isso.Nãão Cadê o desempenho do desenvolvimento? Sua conclusão tinha tudo para ser maravilhosa. Sem proposta de intervenção clara, inovadora, viável...
Você escreve muito bem, parabéns! Mas se atente à estruturação da redação estilo ENEM. Ademais, divida seus argumentos em mais parágrafos e desenvolva eles, você tem toda a capacidade pra fazer isso, é notória. Boa sorte!
Última edição por justbeadrag em Qua Nov 12, 2014 7:38 pm, editado 2 vez(es)
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Re: Título: PROTEJAM AS CRIANÇAS DA PUBLICIDADE.
justbeadrag escreveu:Toda criança deve ser protegida de informações que manifestem desrespeito pelos seus direitos mais básicos e vitais, entre eles a proteção psíquica e emocional que abarca a construção da importância relativa a bens de consumo. Sabe-se, a infância, principalmente até os sete anos de idade, quando a sua consciência ainda não funciona como filtro de informações, é o período em que as crenças ou credulidades se estabelecem firmemente, estruturando-se assim como alicerce do humano adulto. Eu gostei muito da sua introdução, mas, creio eu, que o principal objetivo dela é deixar o tema claro para o leitor, certo? E se eu não soubesse o tema talvez eu não conseguisse absorver isso diretamente... ficou um tanto quanto subentendido. No entanto, muito boa.
As informações midiáticas, ultimamente, apresentam-se eivadas de mensagens que procuram condicionar as crianças para uma postura materialista, consumista. Isto é o que se vê nas propagandas televisivas, por exemplo. Nestas, como modo facilitador, tem-se(têm-se, não? plural...) apelado mesmo para os sentimentos infantis em relação a personagens que fazem parte da fantasia pueril – como os personagens de desenhos infantis. Este modus operandi(deveria estar entre aspas) tem coisificado indefesos seres humanos e produzido seres humanos adultos reféns de cartões de crédito e afins (tô em dúvida se isso aqui é repetição, acho que entendi o seu objetivo... visto seu potencial, tenho certeza que foi proposital, isso não passaria despercebido). Felizmente, há uma convergência de ideias em alguns lugares que tem(se está relacionado com lugares, então é: têm) se preocupado com esse tema e mesmo formado dispositivos para a proteção infantil, em relação ao supracitado. Digna de nota é a resolução que considera abusiva a publicidade infantil, publicada pelo Conselho Nacional de Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA). A Noruega tem mostrado preocupação similar.Ótimo parágrafo! Eu complementaria a última frase com uma pequena explicação, ficaria mais claro. Muito boa a sua forma de se posicionar paralelamente à exposição dos fatos.
Isto é um exemplo para todos os lugares do mundo, em nível coletivo; outrossim, particularmente. Pois, cada tutor infantil deve se preocupar com a exposição desses indefesos seres humanos a publicidade que incentiva o consumismo, limitando-os a isso.Nãão Cadê o desempenho do desenvolvimento? Sua conclusão tinha tudo para ser maravilhosa. Sem proposta de intervenção clara, inovadora, viável...
Você escreve muito bem, parabéns! Mas se atende à estruturação da redação estilo ENEM. Ademais, divida seus argumentos em mais parágrafos e desenvolva eles, você tem toda a capacidade pra fazer isso, é notório. Boa sorte!
- Você tem toda razão, em relação a primeira intervenção sobre o circunflexo; na segunda, se relaciona a "convergência", a forma singular está certa. Sobre a ampliação alusiva à Noruega, não havia mais espaço. Sobre o aparente pleonasmo: seres indefesos, crianças, para as quais desde o inicio se chama a atenção, em contraposição aos adultos, que são as crianças futuramente. Outra intervenção, esta correta, é sobre as aspas no brocardo latino. Ademais, a conclusão deixou-me triste também, porém, infelizmente, não tive mais espaço. Tomara que enxerguem com bons olhos nossos textos! Boa sorte para nós! Obrigado pelas considerações!
Última edição por Novo Luar em Qui Nov 13, 2014 9:57 am, editado 1 vez(es)
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Re: Título: PROTEJAM AS CRIANÇAS DA PUBLICIDADE.
Novo Luar escreveu:justbeadrag escreveu:Toda criança deve ser protegida de informações que manifestem desrespeito pelos seus direitos mais básicos e vitais, entre eles a proteção psíquica e emocional que abarca a construção da importância relativa a bens de consumo. Sabe-se, a infância, principalmente até os sete anos de idade, quando a sua consciência ainda não funciona como filtro de informações, é o período em que as crenças ou credulidades se estabelecem firmemente, estruturando-se assim como alicerce do humano adulto. Eu gostei muito da sua introdução, mas, creio eu, que o principal objetivo dela é deixar o tema claro para o leitor, certo? E se eu não soubesse o tema talvez eu não conseguisse absorver isso diretamente... ficou um tanto quanto subentendido. No entanto, muito boa.
As informações midiáticas, ultimamente, apresentam-se eivadas de mensagens que procuram condicionar as crianças para uma postura materialista, consumista. Isto é o que se vê nas propagandas televisivas, por exemplo. Nestas, como modo facilitador, tem-se(têm-se, não? plural...) apelado mesmo para os sentimentos infantis em relação a personagens que fazem parte da fantasia pueril – como os personagens de desenhos infantis. Este modus operandi(deveria estar entre aspas) tem coisificado indefesos seres humanos e produzido seres humanos adultos reféns de cartões de crédito e afins (tô em dúvida se isso aqui é repetição, acho que entendi o seu objetivo... visto seu potencial, tenho certeza que foi proposital, isso não passaria despercebido). Felizmente, há uma convergência de ideias em alguns lugares que tem(se está relacionado com lugares, então é: têm) se preocupado com esse tema e mesmo formado dispositivos para a proteção infantil, em relação ao supracitado. Digna de nota é a resolução que considera abusiva a publicidade infantil, publicada pelo Conselho Nacional de Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA). A Noruega tem mostrado preocupação similar.Ótimo parágrafo! Eu complementaria a última frase com uma pequena explicação, ficaria mais claro. Muito boa a sua forma de se posicionar paralelamente à exposição dos fatos.
Isto é um exemplo para todos os lugares do mundo, em nível coletivo; outrossim, particularmente. Pois, cada tutor infantil deve se preocupar com a exposição desses indefesos seres humanos a publicidade que incentiva o consumismo, limitando-os a isso.Nãão Cadê o desempenho do desenvolvimento? Sua conclusão tinha tudo para ser maravilhosa. Sem proposta de intervenção clara, inovadora, viável...
Você escreve muito bem, parabéns! Mas se atente à estruturação da redação estilo ENEM. Ademais, divida seus argumentos em mais parágrafos e desenvolva eles, você tem toda a capacidade pra fazer isso, é notória. Boa sorte!
- Você tem toda razão, em relação a primeira intervenção sobre o circunflexo; a segunda, se relaciona a "convergência", assim está certa. Sobre a ampliação alusiva à Noruega, não havia mais espaço. Sobre o aparente pleonasmo: seres indefesos, crianças, para as quais desde o inicio se chama a atenção, em contraposição aos adultos, que são as crianças futuramente. Outra intervenção, esta correta, é sobre as aspas no brocardo latino. Ademais, a conclusão deixou-me triste também, porém, infelizmente, não tive mais espaço. Tomara que enxerguem com bons olhos nossos textos! Boa sorte para nós! Obrigado pelas considerações!
Sendo assim, ótimo. Deixe pra cometer os erros no rascunho, assim você poderá ter uma noção de espaço correta na folha oficial. Perdão por alguns errinhos idiotas, é a pressa SHAHUHS Verdade, para nós. De nada.
justbeadrag- Mensagens : 50
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